O espetáculo musical “Como é que se diz Eu te Amo”, do ator e dramaturgo paragominense Leonardo Corrêa, percorreu as cidades de Belém e Macapá, em 5 temporadas, onde arrebatou a aceitação do grande público e agora foi reconhecido com o 1° Prêmio Brasil Musical, na categoria Melhor musical do Norte. As músicas e personagens da inesquecível banda Legião Urbana com seus temas sempre atuais como a política, religião, sexualidade, drogas, suicídio, amizade, família, preconceito e amor, dão vida ao espetáculo e provocam a identificação imediata com o público.

IMG 20190204 WA0016 1024x682 - 1° Prêmio Brasil Musical é do paragominense Leonardo Corrêa

Leonardo Corrêa é bancário e há 3 anos enveredou nas artes cênicas. Integrou a Cia de Artes Tiago de Pinho onde se apresentou em mais de 10 espetáculos teatrais. Há 5 meses, o ator embarcou para São Paulo onde busca apoio para montar o seu espetáculo. Ele conta que gente do Brasil todo entra em contato através das redes sociais, interessadas em assistir o espetáculo, sobretudo, fãs da Legião Urbana. Contudo, admite que “fazer arte” no nosso país é coisa bem difícil.

IMG 20190131 WA0040 1024x211 - 1° Prêmio Brasil Musical é do paragominense Leonardo Corrêa

Mas o ator que arrebata a emoção do público por onde passa, também já ajudou a muitas pessoas através de sua arte, inclusive moradores de Paragominas. Em 2018, quando a cidade viveu uma enorme enchente, ele realizou uma apresentação para arrecadar doações. Com isso, conseguiu enviar ao município, um caminhão de mantimentos, roupas e materiais de necessidade básica.

 

IMG 20190204 WA0018 1024x682 - 1° Prêmio Brasil Musical é do paragominense Leonardo Corrêa

“Conquistar esse Prêmio, indicado por especialistas e ser escolhido vitorioso por votação do Público no Brasil inteiro é uma emoção sem tamanho bem como muita gratidão por toda equipe e o publico tão fiel”, disse Leonardo que, além de tudo, encheu de emoção também à nossa reportagem.

Parabéns, Leonardo! Que sua dramaturgia alcance muitos corações e seu espetáculo traga luz aos nossos dias.

Por Jorginho Quadros / Fotos: 2B Produções

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here