trt 300x200 - 2ª Correição Integrada de 2018 reúne VTs de Paragominas, Capanema e Castanhal

O Corregedor Regional do TRT8, desembargador Walter Paro, reuniu-se com os diretores de secretaria das  Varas do Trabalho de Paragominas, Capanema e Castanhal na sala de aula da Escola Judicial do TRT8, dando continuidade à Correição Integrada de 2018. Também estiveram presentes servidores e magistrados daquelas unidades.

Com apoio da COGES, da SEGEP e da Central de Execução ​de ​Mandados​,​ Pesquisa e Leilão​, teve como ponto central ​das atividades a importância d​a gestão, destac​ando sobre a importância de se atingirem bons resultados nas Varas ​com a utilização das ferramentas disponibilizadas, como é o caso do Sistema Hórus que busca facilitar o dia a dia dos usuários. Além disso, este ano a Correição tem como foco a fase de execução​, dando continuidade aos bons resultados de 2017.

Durante a apresentação das metas do plano nacional, ​o ​Corregedor Regional do TRT8​ ​instigou os presentes sobre o que está sendo feito em cada unidade para que as metas apresentadas sejam atingidas. “É preciso parar e pensar: porque o índice subiu, porque desceu? Às vezes as práticas regionais influenciam, outras, as técnicas de gestão. O que vocês mudariam? É este ato criativo que queremos saber de vocês. Às vezes precisamos de um pequeno ato”, ponderou. Frente aos cortes orçamentários deste ano, o Corregedor Regional também destacou a importância de se se levar em consideração os bens que se encontram na fase de execução.

Para Fabrício Tavares de Almeida, Diretor de Secretaria ​da VT de Paragominas​,​ a Correição Integrada é uma ferramenta primordial para aproximar a Vara do Trabalho do Tribunal. “Essa aproximação faz com que possamos alinhar alguns pontos, algumas ações que a Vara esteja adotando e que estejam em desacordo, impactando de forma negativa ou positiva nas metas ou​,​ de uma forma gera​​l​,​ no Tribunal. Então, é muito importante que possamos participar da Correição Integrada para que o Tribunal nos traga as novas ferramentas​​  que poderemos utilizar para aprimorar a gestão, para que possamos atingir as metas mais facilmente, em menor espaço de tempo”.

A próxima Correição acontecerá nas Varas de Macapá e Monte Dourado, entre os dias 16 e 17 de maio.

(TRT 8)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here