Primeiras Curtíssimas de 2014 – 1º de janeiro.

01/01/2014 17:421 comentáriovisualizações: 469

 curtíssimas

REVEILLON -

O Lago Verde ficou maravilhoso. Milhares de pessoas foram recepcionar o ANO NOVO devidamente caraterizadas, usando branco, que simboliza a paz, a fraternidade e o amor. Eram pessoas de todas as idades que ficaram horas passeando na orla e, principalmente se divertindo com familiares e amigos. Autoridades, atletas e pessoas comuns se misturavam e se abraçavam com a expectativa de que as primeiras horas de 2014 trouxessem a certeza de mais 365 dias de alegria e sucesso na vida de cada um. Bandas de todos os credos e fogos de artifício sacudiram as pessoas que ali estavam. Churrasco, ceia, bebidas e música, muita música. Foi assim o início do Ano Novo em Paragominas.

ACIDENTE

Mas nem tudo foram flores no início de 2014 em Paragominas. Enquanto muitas pessoas se divertiam no Lago Verde, um professor sob efeito de bebida alcóolica atropelou um casal que estava numa motocicleta. O professor foi preso em flagrante e o casal levado para o Hospital Municipal. Uma das vítimas ficou em estado de inspirar cuidados e corre risco de morte. O professor, até esta tarde continuava preso na 13ª Seccional de Paragominas. O delegado Hilton Monteiro deve encaminhar o caso à Justiça na manhã de amanhã.

ACIDENTE II

No bairro JK um Ford Ka de cor vermelha e um táxi se envolveram em um acidente de graves proporções. Felizmente os danos foram apenas materiais, mas a pancada foi tão grande que o táxi ficou de “pernas pra cima”. Quem viu as imagens ou testemunhou o acidente não acreditava que os condutores dos dois veículos tivessem escapado apenas com algumas escoriações.

ACIDENTE III

Uma mulher que trafegava em sua bicicleta pelo bairro Promissão III colidiu com uma caminhonete. Na queda a mulher desmaiou e foi levada para o Hospital Municipal onde recebeu os primeiros socorros. Apesar do susto, segundo informações de quem acompanhou o caso, a mulher passa bem.

ACIDENTE IV

Na Rodovia dos Pioneiros, próximo à PA 125, um homem que estava pilotando uma motocicleta, com elevado sintoma de embriaguês alcóolica, caiu e desmaiou. Foi atendido e também levado para o Hospital Municipal de Paragominas. O cuidado de quem estava por perto era pra que ninguém ‘levasse’ a motocicleta do rapaz, que ficou jogada à margem da Rodovia.

FURTOS

Enquanto muitas pessoas se divertiam no Lago Verde, os larápios estavam ‘trabalhando’. Muita gente reclamou à este jornalista que teve seu aparelho celular furtado. Os caras não estavam pra brincadeira.

TARADO

Uma moça conseguiu escapar das mãos de um tarado numa das ruas de acesso ao Lago Verde pelo bairro Flamboyant. Segundo ela, que estava ‘tremendo de medo’, ela se afastou um pouco do grupo apara atender ao celular quando foi agarrada e puxada por um homem e quase é levada para um terreno baldio. Ela conseguiu se desvencilhar do cara e correu para o meio da multidão. O mêdo foi tanto que ela não conseguiu dizer nem com que roupa estava o tarado.

REMÉDIO ?

Uma fonte que pretende não se identificar entrou emk contato com este site para informar que nos últimos dois dias de 2013 o Hospital Municipal ficou sem medicamentos para a maioria dos pacientes. Médicos e enfermeiros estavam preocupadíssimos com a situação. Com a palavra o secretário de Saúde, Dr. Francisco, cuja informação vamos tentar obter diretamente com ele.

ASSASSINATO

Um adolescente muito conhecido da polícia e da população pelos inúmeros furtos e roubos cometidos na cidade comete seu primeiro homicídio. Este rapaz assassinou com três tiros, um na cabeça e dois no torax, um rapaz morador da Rua São Silvestre, no bairro Cidade Nova. Segundo informações de testemunhas, este rapaz teria sido roubado pelo seu assassino meses atrás e todas as vezes que o via, descia a ‘ripa’ nele. Para não mais apanhar resolveu por fim à vida do seu algoz. O assassinato aconteceu por volta das cinco horas da manhã de hoje. Sabem aonde? Na Rua Paulo VI. Novidade nenhuma não é? A arma do crime, segundo a polícia, foi dada ao menor pelo padrasto. Ambos estão foragidos.

ASSASSINATO II

Até agora a Polícia não conseguiu localizar e prender os assassinos de Josué, um rapaz que foi morto quando se dirigia para o trabalho no dia 26 de dezembro, no bairro JK. Também não se sabe até agora o que motivou este crime.

ASSASSINATO

Um homem ainda não identificado foi assassinado no KM 204, zona rural de Paragominas, distante cerca de 70 km da zona urbana. Nãoa se sabe ainda os motivos de mais este crime. O pessoal do Instituto Médico legal foi chamado para fazer a remoção do cadáver. A polícia civil também foi encaminhada para o local para apurar os detalhes deste crime.

POLÍCIA

Por falar em polícia o Diretor da 13ª Seccional, dr. Carlos Eduardo, está de férias com a família em Recife, bela capital pernambucana. Quem está assumindo a delegacia é o Dr. Hilton Monteiro. Mas, amanhã, o delegado Hilton entrega o plantão e um novo delegado assumirá as funções. O número de policiais civis que trabalham em Paragominas é diminuto para a população de mais de cem mil habitantes. Haja trabalho para estes profissionais!

SUICÍDIO

Uma mulher tentou tirar a própria vida na tarde de ontem colocando uma corda no pescoço e se jogando no vazio. A pobre mulher, que está tendo problemas de depressão em alto grau, foi salva pelos familiares e, principalmente pelo sargento Josiel, do Corpo de Bombeiros, que foi chamado às pressas. A mulher mora à poucos metros do Corpo de Bombeiros, na Rua Campo Grande, no bairro Jardim Bela Vista, em Paragominas.

INCÊNDIO

Um apartamento localizado no Residencial Morada do Sol ficou parcialmente destruído na tarde de ontem quando uma faíca, provavelmente de fogos queimados ali perto para a comemoração da chegada do Novo Ano. A hipótese é de que a faísca tenha entrado pelo ‘balancin’ do apartamento e se alojado no colchão da cama de casal e provocado o incêndio. Não havia ninguém no apartamento e a porta teve que ser arrombada. Os vizinhos correram com baldes e panelas cheios de água e conseguiram debelar as chamas. O apartamento fica no segundo andar do prédio e a fumaceira provocou pânico em todos os moradores. O Corpo de Bombeiros foi chamado e fez o rescaldo do incêndio.

ASSALTO

Um açougue localizado no centro de Paragominas e muito conhecido da população foi assaltado no início da noite de ontem. Não se sabe ainda qual a quantia levada pelos assaltantes e de que forma foi cometido o assalto. A polícia foi acionada e logo em seguida começou a se fazer uma varredura na cidade. Até agora não há informações da prisão dos bandidos.

ARROMBAMENTO

A vida também foi complicada para a família de um médico bastante conceituado em Paragominas. Ele e a família viajaram para passar o Natal e Ano Novo em outra cidade quando soube da notícia de que sua casa fora arrombada por bandidos. Levaram muitos objetos de valores. Prejuizos incalculáveis. Detalhe: a residência é monitorada por empresa de segurança e tudo!

CÂMARA

O Ministério Público deu ultimato ao presidente da Câmara de Paragominas, vereador João Bosco, para que tome a iniciativa de demitir de seus cargos todos os funcionários sem concurso público. Também sugeriu que seja realizado o referido concurso para o suprimento destas vagas. Mais de dez funcionários estão nesta situação e começarão o novo ano desempregados. A Cãmara também deve devolver à Prefeitura funcionários de lá que foram emprestados à Casa de Leis.

….

1 comentário

Comentar


Trackbacks