sexualidade feminina - 5 dicas para ajudar os homens a entenderem a sexualidade da mulher

1) Abra o seu coração

O caminho seguro e eficaz para proporcionar um bom sexo para a mulher e, por tabela, para si próprio, é criar um clima amistoso, romântico e sensual e, não, tentar produzir diretamente o erotismo.

Nós homens tendemos a compartimentalizar a nossa vida em pastas diferentes: negócios X vida pessoal, emoção X razão, trabalho X lazer, etc.

As mulheres, como são mais integradas, se ressentem e têm mais dificuldades para funcionarem plenamente na área sexual com um companheiro que se interessa pouco por diversos aspectos de suas vidas e passa o dia todo ausente, como se elas não existissem.

Depois, abruptamente, ele volta para casa, retira uma nova pasta do armário onde está arquivado o assunto sexo, concentra-se nele e quer transar. Elas não fazem essa transição tão abruptamente.

Os homens que têm mulheres sexualmente satisfeitas e que oferecem sexo de alta qualidade e intensidade são aqueles que se concentram em criar um clima romântico contínuo e não aqueles que se concentram em obter sexo e em sofisticar o sexo com mil posições, brinquedos e variações sexuais.

2) Personalize o seu convite

Manifeste a sua atração pela parceira, pela sua beleza e sensualidade. Não a convide para transar alegando que você está “no atraso”, porque você “precisa de sexo” ou porque “você está com tesão”. Ouvir essas não as deixa excitadas.

Diga coisas como: “Penso e você é já fico excitado”, “Você é muito sensual”, “Você é irresistível”, “Com você, não sei o que acontece comigo!”, “Depois que conheci você, não desejo mais ninguém!”

Geralmente também não funciona tentar excitá-la descrevendo o que você gostaria de fazer com ela ou começar o encontro com um filme pornô. Tudo isso pode ser bem vindo quando ela já estiver excitada.

sexualidade mulher 1024x682 - 5 dicas para ajudar os homens a entenderem a sexualidade da mulher

3) As mulheres têm um caminho mais sinuoso e demorado para ficarem prontas e chegarem lá

Se o relacionamento está bom, é romântico e sensualizado, a mulher poderá começar a ter desejos mesmo antes do encontro.

Quando o desejo parte do zero, como muitas vezes acontece no sexo cotidiano, as mulheres demoram cerca de quarenta minutos para percorrer o caminho que vai desde “uma propensão para fazer sexo” até o orgasmo: cerca de vinte minutos de carinhos para ir do ponto “Estou propensa” até o ponto “Eu quero” e mais vinte para ir do “Eu quero” até o orgasmo”.

Se você apressá-la, ela vai concluir que aquele não é o seu dia, vai desistir de ter obter toda a satisfação sexual que poderia e vai dizer para você ir em frente e se servir. Você também ficará frustrado porque quer uma mulher mais ativa.

4) Deixe para sugerir novas técnicas, posições e fantasias só quanto ela já tiver subido pelo menos metade da montanha

Muitos homens tentam começar a excitar a mulher da forma errada. Por exemplo, é muito comum que eles tentem provocá-las dizendo o que gostariam de fazer com elas.

Muitos homens ainda comentem o erro mais grave de tentar excitá-las através de relatos pornográficos ou da exibição de filmes pornôs.

As fantasia sexuais das mulheres geralmente incluem mais contexto, mais histórias, mais enredos e menos closes em órgãos sexuais, penetrações, mudanças de posições e sexo grupal ou anônimo!

Nesta mesma linha, só comente detalhes do que ela fez na transa anterior quando voltarem a subir a montanha.

As mulheres geralmente ficam envergonhadas quando seus parceiros comentam o que elas fizeram quando estavam excitadas e ousadas.

5) Conheça 20 diferentes técnicas de toque

Aquilo que é bom em uma ocasião pode não ter o mesmo efeito em outra.

A sensibilidade das mulheres à estimulação erótica tátil pode mudar de um dia para o outro, durante as fases do ciclo menstrual e durante um único encontro sexual.

Essas mudanças ocorrem devido à vários fatores como stress, sensibilização, habituação, alterações fisiológicas nos órgãos sexuais como entumescimento, lubrificação e ereção.

Para dar conta de tantas mudanças, o melhor é dominar uma boa variedade de técnicas de massagens sexuais. Além disso, é imprescindível que ela vá orientando você sobre o que ela quer e o grau de prazer que está experimentando em cada momento, com cada uma das suas práticas.

Existem evidências muito convincentes de que as mulheres podem ter ótimos orgasmos quando o sexo é praticado da forma certa.

Por exemplo, quando elas se masturbam, uma grande parte daquelas que não conseguiam obtê-los durante o sexo com o parceiro o conseguem desta forma.

Isso indica que o problema delas não era dificuldade para o orgasmo, mas, sim, como chegar até ele.

Texto adaptado do artigo escrito por Laurie Watson, terapeuta sexual e professora da Duke Medical University, escrito para a revista americana Psychology Today e comentários de Ailton Am élio.

Fonte: sexosemduvida.com

 

Não se autodiagnostique, faça sempre uma avaliação com um profissional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here