Devotos vivem a contagem regressiva para a 226º edição do Círio de Nazaré e, a partir desta terça-feira (9), a programação de eventos e preparativos para a grande festa nazarena se intensificam em Belém. Na noite de amanhã, na Basílica Santuário será celebrada uma missa que marcará a abertura oficial do Círio, mas ao longo do dia outras atividades ocorrerão.

Às 9h, terá início a vistoria do Corpo de Bombeiros nas arquibancadas montadas na avenida Presidente Vargas. Segundo a organização da Festa, 8 mil ingressos para assistir a passagem da procissão no espaço já estão esgotados.

AEROPORTO

Por volta das 12h, no Aeroporto Internacional de Belém, a Infraero iniciará o receptivo para turistas do Círio 2018. A programação no local começará com a visita da imagem peregrina, que será recebida pelo superintendente do terminal, Fábio Rodrigues.

Na ocasião, haverá missa celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira. A ação seguirá até o dia 12 de outubro, com apresentações de grupos de carimbó, show folclórico, banda de música das Forças Armadas, distribuição de fitas e cheiro do Pará.

Às 18h, terá início na Basílica Santuário de Nazaré a missa de abertura do Círio 2018, celebrada por Dom Alberto Taveira. Após a missa, clero, diretoria da festa e o público em geral se concentrarão em frente à Igreja para o ato simbólico de abertura quando se acenderão as luzes da Basílica e também dos arcos da avenida Nazaré. A programação seguirá na Casa de Plácido com a premiação dos vencedores do Concurso de Redação 2018.

(Josiele Soeiro)

Foto: Reprodução/Dol

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here