Polícia Militar é acionada, prende um dos assaltantes e apreende arma e objetos utilizados no assalto

 

8256234c 8f29 4749 8d1e e113032c647b 1 300x225 - Caixa Econômica Federal de Açailândia-MA foi assaltada na madrugada desta segunda-feira (10)
Dinheiro recuperado estava jogado no chão na área dos caixas eletrônicos, da CEF Açailândia. Foto: Reprodução

O 26º Batalhão de Polícia Militar comandado pelo Tenente Coronel Diniz, realiza mais uma ação ao interceptar um assalto que estava em andamento na Caixa Econômica Federal, em Açailândia, localizada na Rua Bonaire, no Centro.

Segundo informações do próprio BPM, o COPOM informou às autoridades militares que o alarme da CEF estava disparando com insistência. Imediatamente, o comandante da área, Tenente PM Nonato e a Guarnição da área H composta dos sargentos PMs Francisco e Cordeiro com apoio da FT 01 com o Cabo PM Diogo e Soldado PM Amaral e PBF 02 com o Sargento PM Nerival e SD Amaral e Área F, com os Sds Adano e Sousa.

A ocorrência foi registrada como roubo à Banco por volta das 00h15m tendo como vítima Art Dayan Fantin Santana, 37 anos de idade, morador da Cidade de Imperatriz (MA).

9ccc263c 93ea 4f98 b6e3 4004746c997a 1 225x300 - Caixa Econômica Federal de Açailândia-MA foi assaltada na madrugada desta segunda-feira (10)
Gefferson Oliveira Sousa, preso, acusado de ser um dos membros da quadrilha. Foto: Reprodução

Na ação policial foi realizada a prisão do indivíduo Geffrerson Oliveira Sousa, também morador de Imperatriz-MA que estava no interior da agência.

Foram apreendidos com o assaltante 1 pistola .380, numeração KIP 11741, 4 HDs interno, 1 alavanca de ferro, 2 chaves de fenda, 1 alicate e uma mochila preta.

DOS FATOS

O 26º Batalhão de Polícia Militar foi informado via COPOM que o alarme da Caixa Econômica Federal havia disparado e com isso os policiais militares foram até a Agência e constataram que todas as luzes internas estavam ligadas e que havia barulho de ferramentas e conversas.

Neste momento houve a solicitação de apoio de todas as guarnições que se dirigiram para a agência para dar cobertura ao procedimento policial. Logo ao entrar os policiais avistaram duas pessoas dentro da agência, um era o tesoureiro que estava sendo ameaçado e o outro era um dos pertencentes à quadrilha.

A Polícia Militar teve que estourar a porta de vidro da agência para entrar e imobilizar o suspeito e logo em seguida iniciar uma varredura no interior da agência e encontrar outro suspeito já na área de atendimento e com ele nada mais foi encontrado. A agência ficou toda revirada e todos os caixas eletrônicos estavam abertos e todo o dinheiro havia sido roubado e uma grande quantidade de dinheiro ficou espalhado pelo chão.

Após averiguação e interrogação do suspeito Gefferson Oliveira Sousa que disse onde estava escondida a arma PT .380. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Açailândia e aí descobriu-se realmente que um dos encaminhados era o tesoureiro da agência que tinha sido sequestrado pela quadrilha em Imperatriz-MA quando estava se deslocando com sua esposa para um restaurante.

A esposa do tesoureiro foi libertada pelos bandidos às proximidades do Assentamento Califórnia, na BR 010 entre Açailândia e o povoado de Trecho Seco, logo assim que receberam uma parte do dinheiro que, segundo o próprio tesoureiro em depoimento à Polícia, deve ser mais de R$ 2 milhões.

A Polícia Militar e a Polícia Civil continuam fazendo investigações no sentido de recuperar o dinheiro e prender os outros membros da quadrilha.

Jorge Quadros, Com informações do 26º BPM

Fotos: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here