O esporte mais uma vez mostra que todos podem praticá-lo. Nesta sexta-feira (18), o Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR) vai lançar oficialmente a modalidade de canoagem e stand-up paddle para ajudar na reabilitação de Pessoas com Deficiência (PcD), assistidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A  ação faz parte do projeto “Meninos do Rio”, inspirando em outros que já realizam atividades terapêuticas e de inclusão na água.

A realização conta com o apoio do grupo “Canoa Paid’égua” e também tem a participação especial de Robson Sousa, conhecido também como Robson Careca, que depois de sofrer um acidente automobilístico, ficou paralisado da cintura para baixo e hoje é atleta de surf adaptado.

Robson Careca vai iniciar com uma roda de conversa e depois conduzirá a patrica de atividade física aquática, às margens da Baía do Guajará, junto com usúarios atendidos pelo Centro.
whatsapp image 2019 01 16 at 142110 - Canoagem e stand-up paddle será oferecido para pessoas com deficiência

Divulgação/Ascom CIIR

A realização de um sonho. Assim foi a experiência de Saulo Melo, 32, durante seu primeiro contato com a prática de canoagem, que está sendo associada ao processo de reabilitação convencional oferecido pelo CIIR, onde ele tem assistência de alta complexidade desde junho deste ano, após passar por uma cirurgia, até então inédita no Pará: a hemicorporectomia, realizada no Hospital Ophir Loyola e que removeu 40% do corpo do paciente. A intervenção foi a única alternativa para Saulo se manter vivo após ser diagnosticado com um tumor em estágio avançado na região pélvica.

whatsapp image 2019 01 16 at 141203 - Canoagem e stand-up paddle será oferecido para pessoas com deficiência

Divulgação/Ascom CIIR

O evento ocorrerá nesta sexta-feira, 18, de 8h30 às 10h, no CIIR, localizado na Rodovia Arthur Bernardes, no bairro Val de Caes.

Fonte Portal Roma News / Com informações da Assessoria de Comunicação do CIIR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here