Ciclismo – Paragominas sediou ontem a 1ª Copa 3 Campeõs de Ciclismo

23/04/2012 07:15Nenhum comentáriovisualizações: 13

Foto: Jorge Quadros

Aconteceu ontem em Paragominas a “1ª COPA 3 CAMPEÕES DE CICLISMO”, com a participação de atletas oriundos de vários municípios do Pará, do Maranhão  e de São Paulo que trouxeram um brilho especial à competição e garantiram um equilíbrio importante durante as provas. A coordenação do evento, orientada pela empresária Arlinda, proporcionou tranquilidade aos participantes e ao público com a presença das autoridades do trânsito, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. A narração do desenvolvimento da competição ficou a cargo do vereador Edinho.

As categorias foram divididas em:  ELITE, MASTER e INICIANTES. Os iniciantes iniciaram a competição, mesmo sem os equipamentos necessários e sem as bicicletas exigidas. Porém, o desejo da organização foi dar oportunidadedade para jovens que possam ser um grande atleta no futuro. Os vencedores desta categoria foram:

Ray da Silva (2º), Neander Santana (1º) e Antonio Benize (3º). Foto: Jorge Quadros.

CATEGORIA INICIANTE 1 – NEANDER SANTANA 2 – RAY DA SILVA 3 – ANTONIO BENIZE Já na categoria MASTER a disputa foi mais acirrada e a disputa entre os atletas teve a duração de 40 minutos mais duas voltas. Os vencedores foram:

Francisco Laércio (3º), Fábio Henrique (1º) e José Vagner (2º). Foto: Jorge Quadros

CATEGORIA MASTER 1 – FABIO HENRIQUE (ANANINDEUA) 2 – FRANCISCO LAERCIO (DOM ELISEU) 3 – JOSE WAGNER (CASTANHAL) Quando começou a competição entre os atletas da categoria ELITE o povo que estava presente vibrou. A disputa foi medida milimetricamente e alguns atletas, durante a prova, até conseguiram se distanciar cerca de 26 segundos à frente do primeiro colocado, como foi o caso dos irmãos Geraldo e Gilson que vieram de Americana, em São Paulo, participar da prova. Mas instantes depois foram alcançados pelo pilotão que estava sempre na “cola”. No sprint final, quase todos estavam no mesmo grupo e a decisão foi emocionante. A coordenação teve que se valer das fotografias para decidir entre o segundo e terceiro lugar tão próximo estavam no momento da chegada. Veja a classificação final da categoria ELITE:

1º Edilson Kramer, 2º Daelson Santos, 3º Geraldo Júnior, 4º Antonio Torquato e 5º Luciano Prestes. Foto: Jorge Quadros

CATEGORIA ELITE 1 – EDILSON KRAMER – (BELEM) PRESIDENTE DA FEDERAÇAO DE CICLISMO 2 – DAELSON SILVA DOS SANTOS (PARAGOMINAS) 3 – GERALDO DA SILVA JUNIOR (AMERICANA – SP) 4 – ANTONIO TORQUATO (TELETAMBE) – (PARAGOMINAS) 5 – LUCIANO PRESTES (TUCURUI)   PARTICIPAÇÃO DOS MELHORES CICLISTAS DA REGIÃO: – BELÉM, DOM ELIZEU, CASTANHAL, IMPERATRIZ, BRAGANÇA, TUCURUI, TOMÉ-AÇU, AÇAILÂNDIA e PARAGOMINAS E DE AMERICANA (SP). …..      

Comentar


Trackbacks