Confira na integra a mensagem do Coronel Eduardo Pimentel – Comandante do Comando Regional de Policiamento VI.

“A Polícia Militar existe para defender e conferir segurança à população. Esse é o nosso maior dever para com todos e é o que fazemos. Portanto, pedimos que confiem no trabalho que somos preparados e formados à fazer. A maior estratégia do crime organizado é essa: disseminar o pânico e o terror na população, fazendo com que as instituições de segurança pública fiquem desacreditadas.

Com medo de serem vitimadas, terem seus patrimônios materiais e/ou afetivos agredidos, o cidadão para de apoiar a Polícia, no seu dever principal, que é garantir a segurança dele. Repito, é o nosso trabalho assegurar, garantir a segurança de cada munícipe.

A Polícia Militar e Civil é preparada para combater o crime e, quanto aos boatos que ganharam os grupos de WhatsApp e redes sociais, sobre a ação de facções criminosas, estamos preparados para combate-las. Por isso, pedimos calma e a confiança da população acerca dessas mensagens, já traçamos nossas estratégias, bem como nosso grupamento está reforçado desde o incidente de ontem (8).

Não vamos recuar! Não estamos com medo e nem vamos nos acovardar. Vamos cumprir o juramento que assumimos diante à bandeira nacional”: “Ao ingressar na Polícia Militar, prometo regular minha conduta pelos preceitos da moral, cumprir rigorosamente a Lei e a ordem das autoridades a que estiver subordinado, dedicar-me inteiramente ao serviço policial militar, a preservação da Ordem Pública e à Segurança da Comunidade, MESMO COM O RISCO DA PRÓPRIA VIDA”.

Coronel Eduardo Pimentel – Comandante do Comando Regional de Policiamento VI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here