Começa hoje (06), a campanha nacional de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo em todo o país. A meta é imunizar mais de 11 milhões de crianças com idades entre 1 e 5 anos.

Dando início hoje, a campanha segue com o dia D agendado para o dia 18 de agosto e com previsão pra ser encerrada no dia 31 de agosto em todos os postos de saúde do Brasil.

Segundo o Ministério da Saúde, foram adquiridas 28,3 milhões de doses de ambas as vacinas, um total de R$ 160,7 mihões. Todos os Estados já foram abastecidos com as doses daVacina Inativadas Poliomielite (VIP), Vacina Oral Poliomielite (VOP) e Tríplice Viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba.

Esse ano, a vacinação será feita com todas as crianças com idade entre 1 a 5 anos incompletos (4 anso e 11 meses), mesmo as que já estão com esquma de vacinal completo.

Vale lembrar que o foco da campanha são as crianças, mas os adultos com até 29 anos que não tiverem completados o esquema na infância, devem receber duas doses da TrípliceViral e adultos com idade entre 30 e 49 anos, devem receber uma dose.

 

(Com informações do UOL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here