cr 300x196 - Curtíssimas desta quarta-feira (06) - Com Jorge Quadros

NATAL

Nossas praças e ruas estão dando um show de alegria e luz. Os enfeites natalinos agradam a maioria dos moradores e dão um toque especial ao final do ano que nos trás a sensação de que 2018 será tudo de bom, apesar das inúmeras projeções de que, financeiramente, ainda vamos ‘capengar’ por mais uns três anos até as coisas se ajustarem. Feliz Natal à todos!

REVEILLON

Estamos esperando um réveillon ‘supimpa’. Falam de uma enquete que deixa o povo escolher as bandas que vão tocar no green lake. Mas dizem as más línguas que esta enquete é só ‘lári-lári’, que as bandas já estão escolhidas. Tomara que não se repita o que houve no ano passado, quando a enquete estava rolando e a banda já estava sendo anunciada. Sejam mais cuidadosos este ano, pelamordedeus!

CONSEGUIU!

O atleta Erik Jhonathan, tri-campeão paraense de Kickboxing, depois de muita luta conseguiu arrumar a grana para viajar para o município de Pouso Alegre-MG onde estará representando Paragominas no American Cup International ChampionShip. Um evento internacional de grande porte. Erick só conseguiu a grana das passagens, da sua estadia e da sua alimentação, graças à um grupo de amigos que se mobilizou ara isso.

PASSAGENS

Para se ter uma ideia, o atleta Erik Jhonatan, que é filho de Paragominas, reconhecido em todo o estado e respeitado pelos mais competentes mestres de artes marciais, esperou, esperou, esperou, esperou e cansou…..a promessa das passagens feitas por uma autoridade municipal. Seu patrão, que é microempresário, sem muitas condições, comprou as passagens de avião e lhe presenteou.

MAIS

Nós lutamos, no ringue da persuasão, eu e Erick, e mobilizamos um grupo de pessoas, muito pequeno por sinal, que arrumou o resto da grana para que ele viajasse, pudesse se alimentar e pagar o hotel. Ainda está faltando alguma coisa. Quem puder ajudar, temos até hoje para fazer isso. Basta se dirigir ao nosso escritório na Rua 31 de março, 180 – Centro, próximo ao Ministério do Trabalho.

SÉRIO?

Mais de 80% dos estados já aderiram ao Cadastro Nacional de Estações Móveis Impedidas (Cemi), que permite o bloqueio de celulares extraviados, furtados ou roubados. Apenas Acre, Alagoas, Amapá, Maranhão e Pará ainda não aderiram ao sistema.

BLOQUEADOS

Em novembro, 48,9 milhões de celulares foram bloqueados. Os números foram divulgados ontem pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), cuja área técnica tem mantido contato com os estados que ainda não aderiram ao cadastro para que integrem o projeto.

SERÁ?

Corre à ‘boca-pequena‘ que o ex-prefeito de Paragominas e hoje secretário de Estado Adnan Demacki pode ser o candidato à vice-governador na chapa de Márcio Miranda. Adnan é do PSDB e Márcio Miranda do DEM. Aliás, Jatene, governador, deu uma declaração em Santarém dizendo que o candidato dele é Márcio Miranda. Com isso, deu um tiro à queima-roupa nas asas dos tucanos.

CANDIDATURA

Quem está andando por todo o Pará e recendo muitas adesões importantes é o também ex-prefeito de Paragominas Sidney Rosa. Aliás, em se tratando de pré-campanha, é o único que saiu na frente e admitiu ser pré-candidato ao governo do Estado.Os outros estão ‘atrás da moita’, esperando certamente, as indicações financeiras deste ou daquele grupo.

ESPEREM

Apesar de termos uma pré-candidata à deputada estadual, pelo menos é o que se comenta, muitos vereadores já estão ‘amarrando os cintos’ com nomes de outros municípios e até da capital. Dizem que tem muitos votos (curral eleitoral), que são líderes no seu bairro, muito conhecidos, gentes boas, e assim vão vendendo o seu peixe e o voto dos eleitores. E a grana parece ser muito alta.

AUTISMO

O Ministério Público do Pará, por meio da Promotoria de Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, instaurou inquérito civil público para apurar o descumprimento, pela Prefeitura de Belém e pelo Governo do Estado, de medidas previstas em lei para auxiliar pessoas com autismo.

MEDIDAS

A medida foi tomada após uma série de denúncias que chegaram ao MP levadas por pais e responsáveis. Entre os problemas está a falta de atendimento especializado em áreas como fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia. Há dificuldades também para inclusão de crianças com autismo na rede regular de ensino público. Essa situação acontece também no interior do Estado e o MP deve fazer uma série de averiguações.

CNH

Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vai mudar novamente e abandonar o formato em papel para sempre para virar um cartão de plástico com microchip, que reunirá informações do motorista.

QUANDO?

Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que será publicada ainda nesta semana, promete que a mudança será feita até 1º de janeiro de 2019, prazo final de adaptação dos Detrans estaduais ao novo modelo.

FAKE

Alguém, normalmente anônimo, cria uma página na internet, principalmente no Facebook e aí começa a disparar esculhambações para todo lado. Uns idiotas o acompanham. Quem faz isso sabe que é crime. Porém, muitos sabem que podem ser rastreados e descobertos em questão de minutos. Foi o que aconteceu em Paragominas dias atrás. Um ‘abestado’ criou uma página e achou que podia ficar livre da polícia e da justiça.

DESCOBERTO

A página até durou muito. O idiota estava se dando bem, ele e seus colegas não menos idiotas. Até que com a repercussão do Caso Vilhena, acusado de ser encontrado com duas crianças dentro da sua casa, e condenado pela página em questão, e o ‘aperto’ que as vítimas das esculhambações deram, inclusive realizando Boletim de Ocorrência, o Fake tirou a página do ar.

MAS…

O processo continua. Ele, o fake idiota deve saber, ou pelo menos deveria, que a justiça pode pedir a quebra do sigilo e os dados e todos, literalmente, envolvidos, podem pagar caro pela brincadeira de mal gosto. Aliás, podem não…vão!

VILHENA

Mas, e o caso Vilhena? A denúncia foi formalizada. A síndica e moradores do Residencial onde morava o ‘patrulheiro’ devem dar depoimentos à polícia. Imagens das câmeras de segurança devem ser analisadas, os exames das meninas serão realizados (já foram) para comprovar ou não se houve de fato estupro (apesar de estupro hoje ser muito mais abrangente do que imaginam milhões de pedófilos), enfim. Vamos aguardar!

DEPOIMENTOS

Os depoimentos das garotas inocentam o ‘patrulheiro’. O que está pegando mesmo é o fato delas terem sido encontradas dentro da casa do radialista. Porém, a mãe de uma delas, que diz ser diarista do acusado, também o inocenta. Vilhena por sua vez diz estar tranquilo e que está à disposição da polícia e da justiça para quaisquer esclarecimentos. Repito: Vamos aguardar!

DECLARAÇÃO

Delegado, Conselho Tutelar, Juizado da Criança e do Adolescente, Deaca, enfim…Todos os envolvidos nas apurações deste caso deveriam se pronunciar para que o fato seja passado à limpo doa a quem doer. Penso que, a lei deve realmente ser cumprida em todas as suas circunstâncias. “Dura Lex Sed Lex”.

POR QUÊ?

Por que se não houver esse pronunciamento o ‘Patrulheiro’ continuará culpado se for inocente. E inocente se for culpado. Até a próxima!

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here