encontro blogueiros araripina 300x165 - Curtíssimas desta quarta-feira (14) - Com Jorge Quadros

QUARESMA

Hoje é celebrada, pelos católicos de todo o mundo, a Quarta-feira de Cinzas. Com a realização de missas nas 87 paróquias da Área Metropolitana de Belém, o dia é marcado pelo gesto de imposição das cinzas nas pessoas. Na capital paraense, a missa será celebrada às 19h, pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, na Catedral Metropolitana. O dia de hoje também marca o início da Quaresma, período de 40 dias que se estende até a Quinta-feira Santa e destinado à prática de oração, penitência e jejum.

BLOGUEIROS

Deverá ser no início de março o tão esperado PRIMEIRO ENCONTRO DE BLOGUEIROS da Região da BR 010, compreendendo Paragominas, Ulianópolis, Dom Eliseu, Rondon do Pará, Tomé-Açu, Aurora do Pará, Mãe do Rio e São Miguel do Guamá. Será um dia de muito aprendizado, com palestras sobre temas específicos e, é claro, confraternização entre os blogueiros que contam a história da região. O evento é organizado pelo escritório JORGEQUADROS.COM.

ECONOMIA

A Consultoria Tendências aponta o Pará como o estado que será responsável pelo maior crescimento econômico do Brasil. O status de expansão não apenas para 2018, mas para os anos subsequentes mostra uma aceleração extremamente importante devido aos investimentos que estão ocorrendo e também aos espaços na recuperação da economia. A fonte da informação é do O Liberal, que teve acesso exclusivo às informações.

CRESCIMENTO

A Tendências estima crescimento de 11,4% para o PIB industrial do Estado, cinco vezes mais que o previsto para o Brasil como um todo (2,2%). A perspectiva positiva do setor industrial passa, principalmente, pelo início da operação do Complexo S11D Eliezer Batista (S11D), da Vale, no sudeste do Estado, com investimento total de US$ 14,3 bilhões. (Oliberal)

BANCOS

s agências bancárias de todo o país vão reabrir a partir das 12h desta Quarta-feira de Cinzas (14), após terem ficado fechadas durante o feriado prolongado deste carnaval de 2018. As contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês que tiverem os dias 12 ou 13 de fevereiro como data de vencimento poderão ser pagas sem acréscimo nesta quarta, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

SIDNEY

Tem gente que está maravilhada com o crescimento do nome do deputado estadual Sidney Rosa (PSB) como pré-candidato ao governo do Pará. Quem pensa que ele está percorrendo o estado apenas para ser reconhecido como o prefeito que mudou Paragominas da ‘água pro vinho’ está enganado. Ele quer mesmo é colocar o Pará onde ele merece. Os paraenses já entenderam o recado. Detalhe: Todos não querem um candidato ficha limpa? Então tá aí!

RECLAMAÇÃO

Como já acontece em vários feriados ou finais de semana, a maioria das pessoas que procurou as agências bancárias se deparou com os caixas eletrônicos sem oferecer os serviços como: saque, depósito, transferências. Muitos deles estavam apenas com a indicação’ consulta’. Situação que deixou muita gente irritada.

DROGAS

Seria redundância perguntar novamente o que falta para que a Rua Paulo VI se transforme em uma rua que faça jus ao nome que leva? As mortes e o comércio de drogas naquela rua e suas adjacências já ultrapassaram o limite da falta de responsabilidade de quem quer que seja para que esse índice diminua. É só uma rua!

FAKES

Pelo que me informaram está chegando a hora dos fakes terem que ir se explicar ao delegado Pedro, da 13ª Seccional sobre as ‘babozeiras’ que andaram escrevendo, denegrindo nomes de muitas pessoas de bem de Paragominas. Criticar pode, o que não pode é desacatar, denegrir, mentir, difamar e outras coisas mais. Está na lei.

DISTANTE

No início da noite desta terça feira (13) a Guarnição da Polícia Militar (ROCAM) sob o comando do Sgt P. Gomes, fez a detenção de Rael Ferreira,31 anos, acusado de cometer um assalto a mão armada às proximidades da ponte do futuro “Bem distante” shoping paricá subtraindo o celular da vitima. Rael foi encaminhado até a DP, a vítima fez o reconhecimento do acusado que está à disposição da Justiça (Fonte: Murilo Herculano).

PFC

O Paragominas não iniciou bem o Campeonato Paraense de Futebol, e só começou a evoluir nos dois últimos jogos, quando finalmente venceu o Cametá por 2 a 0 fora de casa e, mesmo sem gols, empatou com o Paysandu dentro da Arena Verde. Assim, o Jacaré, que agora ocupa a quarta colocação da tabela de classificação do Grupo A2, com cinco pontos, quer sair da zona de rebaixamento, onde soma os mesmos pontos que o Parauapebas, que ocupa o último lugar pelo saldo negativo de gols, e fazer uma boa partida novamente para garantir mais três pontos dentro de casa, no próximo sábado (17), quando enfrentará o Independente (Diário do Pará).

LEÃO

Mas não é o Clube do Remo é o Leão da Receita Federal: A Receita Federal deposita nesta quinta-feira (15) R$ 210 milhões a 102 mil contribuintes que caíram na malha fina do Imposto de Renda de 2008 a 2017 e que tiveram, agora, suas declarações liberadas. Dentre os beneficiados, 20 mil são idosos. A consulta do lote está disponível no site da Receita. Ou ligar para o telefone 146. As restituições terão correção pela Selic, taxa de básica de juros (FolhaPress).

Frase do Dia

Quer saber o quanto Paragominas cresceu, mudou e é reconhecida como a melhor cidade do Pará? Viaje para outros municípios”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here