destaque 404175 16649521 745347985625042 7387957671444368982 n 300x169 - Curtíssimas desta quarta-feira (17) - Com Jorge Quadros
Paulinho Tocantins, adepto das redes sociais, encontrou uma forma mais rápida e segura de informar a população sobre suas atividades administrativas como prefeito da mais bela cidade do Pará. Cauteloso, o prefeito agradeceu os votos dados ao seu candidato, deputado federal Hélio Leite, mas está atento à eleição para o governo do Estado. Há quem diga que o gestor ainda irá fazer muitas surpresas nestes dois anos e meses que lhe restam à frente do município. Porém, o que a maioria da população sonha é com a realização de uma promessa: Dar um jeito no Terminal Velho que ainda ‘desfigura’ a cidade com sua estrutura abandonada. Foto: Reprodução Facebook.

EDUCAÇÃO

Secretaria de Educação do Município de Paragominas em parceria com a Hydro, empresa norueguesa com grandes negócios em Paragominas estarão promovendo um curso para debater os temas atuais da educação local, objetivando a alfabetização de adultos. O curso acontecerá nos dias 18 e 19 deste mês e será realizado no auditório da Prefeitura de Paragominas.

FUTEBOL

Está acontecendo no Estádio Arena Verde e Campo do Olímpico a Copa Wilson Biro-Biro de Futebol Master. Um sucesso esta competição que tem a organização do desportista ‘Coque’. No jogo de ontem às 19:hrs Arena-Verde jogaram:  Santana 2X2 Ulianopólis. Hoje, também no Arena Verde: jogarão às 19:hrs no Arena: Verde Moto-Taxi X União E.C.

SEGURANÇA

Pecuaristas representados pela diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Paragominas estiveram reunidos com o comandante da Polícia Militar (19º BPM) para tentar uma solução para a insegurança que vivem estes empresários rurais em suas propriedades e, principalmente nas estradas que dão acesso às suas propriedades e às comunidades adjacentes devido ao grande número de registros de assaltos que vem ocorrendo ultimamente.

REPRESENTANTE

O prefeito Paulo Tocantins que se tornou um adepto das redes sociais, aliás, mais antenado que muita gente da mídia, gravou vídeo agradecendo ao apoio que os eleitores deram ao seu candidato à deputado federal e assinalou que Paragominas tem em Hélio Leite o seu representante na Câmara Federal, em Brasília e que muitos projetos poderão ser realizados à partir desta representação.

ELEIÇÃO

Bem, os dois candidatos ao governo do Estado, MM e HB, passam mais tempo falando mal um do outro do que dizendo o que vão fazer se eleitos. Nos programas de rádio e TV essa disputa para dizer quem é mais ficha limpa que o outro está se tornando enjoada. Quando falam das propostas logo em seguida vem as pauladas. Lamentavelmente é isso que nós, eleitores, estamos ouvindo e assistindo.

ESQUECIMENTO

Memória curta. Essa é uma patologia que toma conta das milhões de mentes em todo o mundo. Mas, algumas coisas são lembradas e, embora muita gente não goste de falar, é preciso sempre fazer com que o cérebro tenha uns ‘lapsos de memória’ e perguntar: “Como está o caso do assassinato da D. Augusta?”.

ROUBOS

E continuam os roubos de moto em Paragominas. Pior é que a situação está cada vez mais periclitante porque dificilmente as motocicletas são recuperadas, apesar dos esforços da polícia. A maioria delas são ‘desmanchadas’ e outra parte é levada para a zona rural e vendida à preço de ‘banana’.

ASSALTO

Samuel Brandão, muito conhecido em Paragominas tomou um susto enorme nesta semana quando foi vítima de assalto numa vicinal de Ipixuna do Pará por bandidos que tomaram sua caminhonete e ainda o levaram como refém e o abandonaram na cidade de Capitão Poço. Tá assustador!

CAIP

A Comunidade católica da CAIP comunidade rural que fica há quase noventa quilômetros da sede do município de Paragominas comemorará seu Círio no próximo dia 03 de novembro. A previsão é de que este ano dobre o número de romeiros que estarão participando deste evento religioso.

POLÍCIA

‘Polícia perto incomoda, longe faz falta’, frase antiga, mas muito conhecida entre os mortais brasileiros. Por isso, é bom registrar que o trabalho efetuado conjuntamente pelas polícias Civil e Militar em Paragominas tem dado um resultado muito positivo nas investigações e prisões de meliantes. Um dos casos mais recentes e que merece destaque é a prisão de um dos suspeitos de atentado aos agentes prisionais do CRRP.

LEI

O Projeto de Lei nº 014/2018, de iniciativa do poder executivo, que dispõe sobre as normas para licenciamento de estabelecimentos processadores, registro e comercialização de produtos artesanais comestíveis de origem animal e vegetal no Município de Paragominas foi aprovado pela Câmara de Vereadores.

ROSA

Dentro da Campanha do ‘Outubro Rosa’  promovido pelas parceiras: SEMS, SECULT, SEDUC, SEMAS, ESF DE PARAGOMINAS, a programação hoje é intensa. Veja:

17/10/18 – Dia “D” em todos os posto de saúde de Paragominas; Com oferta de:

  • Consultas médicas;
  • Solicitação de mamografia;
  • Realização de PCCU;
  • Palestras;
  • Distribuição de panfletos;
  • Entre outros serviços;

……

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here