23380150 1127264790742476 7331809295295290098 n 300x225 - Curtíssimas desta quinta-feira (16) - Com Jorge Quadros
Foto publicada originalmente no Facebook

INTERVENÇÃO

Nem mais que dez pessoas compareceram à Praça Célio Miranda, no centro de Paragominas, para participar da manifestação em prol de uma intervenção militar no Brasil. Um carro de som e alguns abnegados disseram algumas palavras para outros que estavam por lá que sequer prestaram atenção nos clamores  do grupo.

AVC

Caminhoneiro que teve um AVC no KM 12, na quinta-feira (09), em Paragominas, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado imediatamente para o Hospital Regional, infelizmente não resistiu e veio à óbito na tarde de ontem (15). Foi identificado como Nivaldo Manzolli, 61 anos de idade e é natural de São Paulo, ex-morador de Itabela (BA) onde tem muitos familiares.

CORAÇÃO

Francisco Toledo, conhecido carinhosamente por “Chicão”, morador antigo da Rua São Raimundo, no Centro de Paragominas, filho do pioneiro Vivi (in Memorian), morreu de ataque cardíaco na terça-feira, na UPA. Nossos pêsames à família neste momento de muita dor.

AMARRADO

Revoltados com o aumento do índice de criminalidade, furtos e roubos, principalmente, populares flagraram um ladrão num condomínio no bairro Jardim Atlântico e não deu outra. Amarraram o ‘cabra’ deram uma surra danada e depois o entregaram à polícia.

GOVERNO

Nos dias 14 e 15 (anteontem e ontem), Sidney Rosa e sua comitiva estiveram fazendo uma grande caminhada nos municípios de Pacajá, Novo Repartimento, Tucuruí e em outras localidades desta região levando uma proposta inovadora na sua pré-campanha ao governo do Estado. A onda ‘Rosa’ pegou e os eleitores estão muito otimistas com o que estão ouvindo.

FUNDEB

Professores que fazem parte do Conselho do Fundeb e os vereadores Alice Almeida e João Glória, ambos do PMDB, visitaram as escolas municipais (zona urbana). Segundo informações dos próprios conselheiros e professores que representaram o Sinpemp: “As visitas são de cunho de acompanhamento da manutenção da educação básica, bem como verificar as condições de trabalho do professor e condições de aula ofertada aos alunos, neste sentido o conselho tem um olhar mais próximo da realidade, podendo assim contribuir com a valorização do magistério“.

VISITAS

Até a publicação da nota do Conselho e do Sinpemp foram seis dias de visita em 18 escolas. O grupo se prepara agora para visitar as escolas da zona rural e indígenas. O trabalho é importante e vai colaborar para minimizar muitas situações.

MERENDA

Vocês sabiam que o valor pago pelo Governo Federal para a merenda escolar de cada um dos 26 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Paragominas é de apenas R$ 0,36 (Trinta e Seis Centavos)?. Esse valor não dá pra comprar nem um chiclete. Pode isso?

GRANA

Os cofres da União estão prestes a receber 25 bilhões de reais, oriundos do pagamento de outorgas por empresas concessionárias de ferrovias federais cuja permissão está em vias de expirar. Entre elas está a Estrada de Ferro Carajás, utilizada no transporte do minério extraído pela Vale de território paraense. A mineradora pretende antecipar a renovação da concessão, pagando entre 7 e 12 bilhões de reais pela outorga, mas o destino do dinheiro ainda é incerto. (Ag. Pará).

SEDEME

Na terça-feira (14), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará, Adnan Demachki, foi a Brasília reivindicar esses recursos, para viabilizar a construção da Ferrovia Paraense, o mais importante projeto de infraestrutura do governo estadual. “É indiscutivelmente justo que o governo do Estado do Pará pleiteie esses recursos”, diz o secretário. O pleito será feito, pessoalmente e por ofício, ao ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Wellington Moreira Franco, e ao secretário especial Adalberto Santos Vasconcelos, gestor do Programa de Parcerias de Investimentos, onde tramitará o pedido. (Ag. Pará). Atualizado por JQ.

CALVINISMO

Uma adolescente super realista. Uma apresentadora nata. Yasmim Lima é uma Youtuber de Paragominas que vem se destacando no Youtube falando de vários assuntos considerados complexos e polêmicos, mas, baseados na Palavra de Deus. A página Calvinismo na TV apresentada por ela é extremamente profissional e chama a atenção pela simplicidade da apresentação. Um sucesso. Filha de Izailton Lima, um dos mais completos editores de TV desta região, Yasmim é o que se pode chamar de ‘filha de peixe’. Parabém. Para quem quiser acessar, aliás, eu recomendo, basta digitar no YouTube: Calvinismo na TV. Veja neste link o quanto a jovem merece. Dê o seu like e inscreva-se no canal: https://www.youtube.com/watch?v=55EUr8axvT8

….

 

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here