carros de som de propaganda 300x180 - Curtíssimas desta quinta-feira (23) – Com Jorge Quadros

MÚSICA

A UEPA está promovendo o 1° Festival de Música e Literatura do Campus VI (Paragominas). O evento acontece hoje e amanhã (23 e 24 de novembro) e visa a valorização e reconhecimento dos talentos do município. Apesar de estar aberto para inscrições do público em geral, somente alunos da instituição se inscreveram. A banca será formada pelos artistas locais Jorginho Quadros, que avaliará os textos, e Thiago Mendonça, que avaliará as performances musicais. O evento é aberto ao público. Participe.

POLUIÇÃO

Igrejas, carros de som, vizinhos, lojas estão na mira de reclamantes que pretendem solicitar uma audiência pública para reivindicarem seus direitos (ou nossos direitos) de sossego público conforme manda a Lei. Tá mais do que na hora disso ser coibido.

RECLAMAÇÃO

Tem comerciantes que ligam caixas de som do lado externo de suas lojas e deixam o ‘pau quebrar’ o dia inteiro. Outros colegas que tem carros de som também não respeitam nem os lugares públicos como escolas e hospitais. Isso também tem que ser averiguado.

WhatsApp Image 2017 11 23 at 09.07.53 300x216 - Curtíssimas desta quinta-feira (23) – Com Jorge Quadros

QUEIXA

Outra queixa recorrente é de clientes que adquirem produtos em algumas lojas e estas marcam para entregar no dia seguinte e passam quatro ou cinco dias ‘enrolando’ o comprador. Os prejudicados devem procurar o Procon e reclamar diretamente neste órgão que é de defesa do consumidor.

INTERDIÇÃO

Sinceramente não sei o que tem a ver o caminhoneiro que vem lá de São Paulo, do Rio de Janeiro ou de qualquer canto do País com a decisão da justiça paraense de reintegrar a posse de uma fazenda em Ulianópolis, tirando de lá os sem-terras. A obstrução de uma via federal deveria ser repensada por estes líderes rurais que acabam prejudicando milhares de pais de família que nada tem a ver com a coisa.

PORÉM

Sem querer ser ave de mau agouro, sugiro que estes trabalhadores rurais sem-terra chamem à responsabilidades os governos, os órgãos públicos e façam suas reivindicações diretamente à quem não faz nada por eles.

AGRO

A classe ruralista e empresários do agronegócios ficaram supercontentes com a palestra ministrada pelo Nabhan Garcia, presidente da União Democrática Ruralista que busca apoio para ‘brecar’ aprovação, pelos políticos, de tudo o que venha a prejudicar a categoria.

AME

O Projeto AME coordenado pela pastora Winnie Franco está de vento em popa…aliás, com muita sopa. Algumas pessoas criticam a forma como este trabalho é realizado. Acho que ao invés de fazerem comentários maldosos, as pessoas deveriam se juntar ao grupo e colaborar com a alimentação destas pessoas que vivem à margem da sociedade.

PERGUNTA

Será que não se encontra uma maneira, por mais remota que seja, de minimizar o índice de homens e mulheres que estão jogados à própria sorte, como animais, nas ruas de Paragominas? O caso destes alcoólatras que ficam às proximidades de um conhecido supermercado no bairro Cidade Nova é de saúde pública!

ETE

Herenildo Maciel, superintendente da Sanepar e mais dois técnicos dESTA autarquia municipal, Vagner Moura que é engenheiro sanitarista e Gleciano Carneiro que é Técnico em automação e eletromecânica estão em Linhares-ES conhecendo uma ETE – Estação de Tratamento de Esgoto que é muito parecida com a que Paragominas vai inaugurar em breve e que vai atender os bairros Promissão 2 e 3 e parte dos bairros Olga Moreira e Novo Horizonte.

BOA!

O Fábio (Cicomal) nos manda a seguinte mensagem: “Notícia boa!!! Já tem data definida para a exibição na Fish TV do programa sobre o Torneio de Pesca de Paragominas 2017. Marquem aí na agenda: dia 30/11/2017 às 21:00 h. (Horário Brasileiro de Verão).

VERDADE?

Notícias que se espalha pelas redes sociais numa velocidade superior à da luz: “01/12/2017- PARA BRASIL- Á maior GREVE dos caminhoneiros de toda história do Brasil! Os políticos acham que são eles que tocam nosso país. Más nós vamos mostrar á nossa importância para tocar este nosso país- QUERIDO! Combustível e pedágio não para de AUMENTAR! Chega de corrupção, falcatruas e ninguém vai para a cadeia.  Enquanto ás famílias Brasileiras passam necessidades. Os bandidos incompetentes PASSEIAM COM TORNOZELEIRAS ELETRÔNICAS! 01/12/2017- PARA BRASIL, vamos gritar todos juntos pôr mudança no sistema político Brasileiro.  Contamos com a colaboração de todos. Quem tentar furar o Bloqueio. Sofrerá danos terríveis! Contamos com você BRASILEIRO E BRASILEIRA!’Todos juntos para um país MELHOR! 01/12/2017- PARA BRASIL!

SERÁ?

Se realmente ocorrer esta paralisação, o Brasil vai parar mesmo. Mas alguém tem que mostrar aos políticos corruptos deste país que a palavra DEMOCRACIA não é apenas uma palavra, mas um sistema de governo onde o poder emana do povo. Ou, pelo menos, deveria.

SIDNEY

O deputado estadual Sidney Rosa (PSB) estará em Dom Eliseu no próximo dia 1º de dezembro para uma palestra sobre a atual conjuntura política do Estado do Pará. Na oportunidade empossará o novo diretório municipal do seu partido que terá como presidente o empresário do setor produtivo, Rerivaldo Rocha.

TURNO

Com as notícias que chegam da capital, começam a ficar claras as negociações políticas para o ano vindouro. Márcio Miranda, que poderia ser a bola da vez como candidato ao governo do estado, afirmou que é candidato ao senado e que não abre mão disso.

WhatsApp Image 2017 11 23 at 09.07.53 300x216 - Curtíssimas desta quinta-feira (23) – Com Jorge Quadros

IDEIA

A ideia do governador, que não vingou, era que o seu vice renunciasse e que Miranda assumisse o seu lugar e saísse como candidato à governador. Não vingou. E agora, quem seria o candidato do governador? Adnan? Isso é quase impossível acontecer. Não daria para conceber dois candidatos oriundos do mesmo município e que ocuparam os mesmos cargos. Sidney é pré-candidato ao governo e não abre mais mão disso. Vamos aguardar. Todos sabemos que entanto os cães ladram, a carruagem passa.

PAULINHO

Está cada vez mais forte a corrente que pretende lançar o atual prefeito de Paragominas, Paulinho Tocantins como candidato à deputado estadual.Os amigos mais chegados do gestor municipal acham que ele deve terminar o mandato e só depois pensar em ser deputado estadual. Outros defendem a tese de que Paragominas tem que continuar com um representante na Alepa e o nome do prefeito é o que mais se enquadra neste projeto.

VICE

Nesse caso, assumiria o lugar deixado por ele na prefeitura municipal, a Dra. Mozimeire Costa, que é sua vice. Sendo o prefeito o candidato à deputado estadual, Denise Gabriel não sairia candidata, porque teria que, eventualmente, assumir o cargo de prefeita.

MULHERES

Perceberam que, se o desenho original for esse mesmo, Paragominas terá duas mulheres em seu comando? Isso porque Denise Gabriel é a atual presidente da Câmara de Vereadores. Como as eleições são no ano que vem, outra mulher poderá assumir a Câmara também. Por que não?

PORÉM

Se todos os nomes que estamos pensando saírem candidatos, Paragominas corre o sério risco de ficar sem representante político na Alepa. Pouco voto para muitos candidatos. Essa situação tem que ser analisada criteriosamente, senão a vaca vai pro brejo antes das eleições municipais.

PROJETO

Como Paragominas é um Projeto Piloto que começou há vinte anos, temos a certeza que dificilmente essa situação ocorreria, a não ser que as pesquisas mostrem o que não estamos conseguindo ver. Nesse caso, quem apostaria que Adnan não se ‘sacrificaria’ e viria novamente ser candidato à prefeito de Paragominas?

……

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here