JORGINHO QUADROS assume a direção comercial da empresa JORGEQUADROS.COM e passa a fazer parte da Editoria do site www.jorgequadros.com.br.

074c072d 2dee 4876 ad9a 6ef094c50ceb 300x225 - Curtíssimas desta quinta-feira (25) - Com Jorge Quadros
Jorginho Quadros assume a Direção Comercial da empresa JORGEQUADROS.COM em Paragominas. Escritor, Contador de História, professor de línguas estrangeiras e Turismólogo, Jorginho Quadros assumiu esta semana a Direção Comercial da empresa JORGEQUADROS.COM e a Editoria do site www.jorgequadros.com.br. Não foi nenhuma surpresa porque o acordo estava previsto há mais de trinta anos. Numa prática comum entre as famílias, cujos filhos crescem e acabam dividindo as atividades dos pais. À partir de hoje, os assuntos comerciais serão tratados diretamente com ele. Que Deus o abençoe nesta nova função!

AGRADECIMENTO

Agradecemos à dois profissionais de muita competência que nos ajudaram bastante na condução do site www.jorgequadros.com.br durante sua trajetória. Célia Santos, uma grande amiga, jornalista comprometida com a veracidade da informação e que agora está em vôo solo. Alan Nelis, que também demonstrou habilidade em fazer jornalismo com responsabilidade e muita seriedade. Aos dois, agradecemos muito e pedimos a proteção Divina à esses companheiros.

MULHER

Mais uma vez, e pela terceira vez em quatro anos, Paragominas arrebata o Prêmio Pará Mulher que é um evento promovido pela secretaria de Saúde do Estado através de dois núcleos: Apoio à Gestão na Atenção à Mulher e Articulação e Cidadania, que faz menção ao Outubro Rosa.

SAÚDE

O prêmio é para os municípios que alcançaram as metas pactuadas no combate ao câncer de mama e de útero, conforme preceitua o regulamento. Isso demonstra que a Secretaria de Saúde de Paragominas está em boas mãos e com uma boa equipe em todos os seus núcleos.

GESTÃO

E foi falando de gestão que o prefeito Paulinho Tocantins (PSDB) enalteceu o trabalho em equipe realizado pela Sems, afirmando que está dando cada vez mais prioridade à saúde da população de Paragominas. O prêmio Pará Mulher será entregue no próximo dia 30, na Casa Civil, em Belém. Com informações da Ascom/PMP).

MORTE

O que teria levado aos assassinos a tirarem a vida do Adriano Pereira da Silva, de apenas 40 anos de idade e que era agente prisional no Centro de Recuperação (?) de Paragominas? O atentado ao Adriano não apenas causou sua morte como também acende uma luz vermelha neste ‘presídio’ que precisa ser investigada. Os agentes se perguntam: Ainda vão morrer quantos agentes até que o governo entenda que este CRRP é um barril de pólvora?

ALIÁS

Foi péssima a ideia de aprovar um Centro de Recuperação Regional (Presídio) para Paragominas. Antes o prédio ficava distante, na área rural. Hoje, é dentro da área urbana, com uma comunidade atuante ao redor, que embora a chamem de ‘condomínio rural’, parece mesmo um bairro onde o trânsito e o tráfego de pessoas é constante.

CRIME

O crime cometido contra Adriano Pereira da Silva, segundo um dos suspeitos preso, foi por encomenda. Mas quem teria mandado mata-lo e por quê? O outro acusado de ter participado do atentado seguido de morte, está foragido.

ROUBOS

Os roubos de caminhonetes nos últimos dias em Paragominas, aliados aos roubos e furtos de motocicletas causa pânico entre os empresários do setor produtivo. Este mesmo pânico, a população de bem vem sofrendo há anos. Os assaltantes estão cada vez mais audaciosos e agindo com violência. Quem seriam eles? E os presos desta semana encontrados com drogas, armas e munições…quem seriam?

CONCURSO

Até 7 de dezembro os interessados em participar do 15º Concurso Literário de Paragominas devem fazer suas inscrições na Biblioteca Pública Municipal Welton Marques Gonzaga, em horário comercial. Espera-se que, desta vez, os autores tenham suas obras devidamente registradas no EDA – Escritório de Direitos Autorais da Biblioteca Nacional, de acordo com a Lei 9.610 de 19/02/1998 e que o livro venha com o registro de Código de Barras do ISBN. Isso sim que é legal.

AUTORIA

A simples publicação de poemas, poesias, contos e outros, mesmo que organizados em um livro, não prova a autoria dos participantes e pode trazer sérios prejuízos a quem escreveu, a quem publicou ou a quem promove o evento, já que ‘poderia’ haver plágio ou algo que cause problemas jurídicos. Também, pode acontecer de um ‘autor’ maldoso dizer que a obra publicada é sua e aí? Quem poderá provar o contrário se não há registros no EDA?

MAIS…

O simples registro em cartório da cidade (fato que já aconteceu no passado) de uma obra literária, não serve de base para o EDA. O local é o que explicamos acima. Portanto, além do prêmio, que é ótimo, aliado ao incentivo à cultura local, é bom que os organizadores atentem para este enorme detalhe.

LISTA

Veja abaixo o que pode ser protegido pelo Registro de Direito Autoral:

Textos de obras literárias, artísticas ou científicas;

Conferências, alocuções, sermões e outras obras da mesma natureza;

Obras dramáticas e dramático-musicais;

Obras coreográficas e pantomímicas, cuja execução cênica se fixe por escrito ou por outra qualquer forma;

Composições musicais, tenham ou não letra;

Obras audiovisuais, sonorizadas ou não, inclusive as cinematográficas;

Obras fotográficas e as produzidas por qualquer processo análogo ao da fotografia;

Obras de desenho, pintura, gravura, escultura, litografia e arte cinética;

Ilustrações, cartas geográficas e outras obras da mesma natureza;

Projetos, esboços e obras plásticas concernentes à geografia, engenharia, topografia, arquitetura, paisagismo, cenografia e ciência;

Adaptações, traduções e outras transformações de obras originais, apresentadas como criação intelectual nova;

Programas de computador;

Coletâneas ou compilações, antologias, enciclopédias, dicionários, bases de dados e outras obras, que, por sua seleção, organização ou disposição de seu conteúdo, constituam uma criação intelectual.

FEMINICÍDIO

O número de mulheres assassinadas pelos seus companheiros também aumentou muito no Pará nos últimos meses. Nao apenas pelos companheiros, mas mortas de forma misteriosas… Principalmente daquelas que se envolvem na criminalidade e ficam muito mais vulneráveis que os homens. Em Paragominas, o homem que matou sua companheira no mês passado, continua foragido, já perdeu o emprego por abandono e a família da jovem continua assustada.

…..

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here