Pará 300x193 - Curtíssimas desta Segunda-Feira (22) - Com Jorge Quadros
Graziele Everton dos Santos aluna do Instituto Federal do PARÁ-Campus Paragominas é uma das 4 selecionadas do estado do Pará para fazer parte do Parlamento Juvenil do MERCOSUL, esse parlamento propõe que seus inscritos façam projetos que estimulem o jovem a pensar em sua realidade, buscar soluções para questões do ambiente escolar e atuar de forma cidadã, ética e responsável. Para votar em Graziele, acesse o site  www.pjm.mec.gov.br, poderão votar alunos de 14 a 18 anos que estão cursando o ensino médio.

ROSA

O trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Paragominas para orientar as mulheres sobre as necessidades da prevenção ao câncer de mama tem sido reconhecido por todas elas. Além dos exames de mamografia, devidamente agendados, as ações trazem outros benefícios que visam principalmente as mulheres de baixa renda. Durante o restante deste mês, ainda vão acontecer outros eventos com o intuito de atender o maior número de mulheres possível.

AZUL

E logo assim que terminar o Outubro Rosa, chega o Novembro Azul. Aí, é a vez da ‘macharada‘ deixar o preconceito, o medo e o machismo de lado e fazer os exames de próstata, cuja doença maligna tem tirado a vida de muitas pessoas. Principalmente daqueles que sentem vergonha de se submeter aos exames rotineiros.

ELEIÇÃO

Domingo (28) é dia de votarmos para presidente da República. Em Paragominas, no primeiro turno o candidato Bolsonaro saiu na frente com 25.607 votos (50,04%) enquanto que Fernando Haddad obteve 17.386 (33,98%). Pelo jeito, os números ao candidato do PSL serão muito maiores neste segundo turno, pelas manifestações que acompanhamos pelas redes sociais.

GOVERNADOR

Outro assunto nas redes sociais que está em voga é a eleição para o Governo do Pará. Há quatro dias, A Pesquisa Ibope para governo do Pará no segundo turno indica Helder Barbalho (MDB) com 58% e Márcio Miranda (DEM) com 42% das intenções de votos válidos. A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos. A pesquisa está registrada no TSE: PA-09126/2018. Margem de erro: 3 pontos percentuais. Confiança: 95%.

PARLAMENTO

Graziele Everton dos Santos aluna do Instituto Federal do PARÁ-Campus Paragominas é uma das 4 selecionadas do estado do Pará para fazer parte do Parlamento Juvenil do MERCOSUL, esse parlamento propõe que seus inscritos façam projetos que estimulem o jovem a pensar em sua realidade, buscar soluções para questões do ambiente escolar e atuar de forma cidadã, ética e responsável por isso eu decidi fazer o projeto cujo o título “Minorias sociais e os Direitos Humanos: Direito a ter Direitos”.

PRESENTE

Presente de Natal: Prefeitura corrige horas dos seguranças patrimoniais que representa um corte de R$ 475,00 no salário dos servidores.

SERÁ?

Minha dúvida é: Será se depois de domingo algumas famílias, amigos e correligionários continuarão sendo amigos com o resultado das urnas? Quem não acredita nas urnas eletrônicas vai voltar a acreditar? Quem ‘esculhambou’ as religiões voltará à rezar ou a orar? E os pastores e líderes religiosos (com suas exceções) voltarão à celebrar a Palavra de Deus e não apenas seus candidatos?

SEMINÁRIO

Nos dias 08 e 09 de novembro, no Teatro Reinaldo Castanheira acontecerá o 1º Seminário de Cooperativismo de Paragominas. Vale a pena participar.

MUTIRÃO

Foi sábado (20) que aconteceu o segundo mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Municipal de Paragominas. O objetivo é atender aos pacientes que estão no aguardo de atendimento e diminuir as filas. Mais um trabalho elogiável, principalmente para quem precisa passar por este procedimento e que, em outros tempos, ficava meses aguardando sua vez.

MAS…

Uma coisa tem que ser destacada, embora algumas pessoas ainda critiquem, o trabalho realizado no Hospital Municipal de Paragominas é de primeira qualidade. Este colunista passou por uma cirurgia de vesícula em dezembro do ano passado e, assim como os outros pacientes, tem motivo de sobra para agradecer pelo atendimento e cuidado recebido dos profissionais.

ENERGIA

Outra atitude louvável da Prefeitura de Paragominas, acompanhada de perto pelo prefeito Paulinho é o convênio efetuado com a Rede Celpa para atender famílias de baixa renda através do cadastro único, coordenado pela Secretaria de Assistência Social. Para se ter uma ideia, 7.957 famílias já foram incluídas nesta modalidade de tarifa que dará uma economia de até R$ 500,00 por ano para cada uma delas.

COOBER

A COOBER – Cooperativa Brasileira de Energia Renovável está com seu site (muito bem elaborado, por sinal) à disposição de todos aqueles que querem investir em economia limpa. Aliás, quem investe em energia renovável mostra satisfação pela economia que está fazendo todos os meses quando faz as contas dos gastos que tinha. Parabéns aos empresários que acreditaram neste projeto e a todas as pessoas que estão aderindo. Por fim, o endereço eletrônico da coober é: www.coober.com.br

….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here