21042163 853127231530315 6150231084396183552 n 300x208 - Curtíssimas desta segunda-feira (25) - Com Jorge Quadros
Deputado estadual Sidney Rosa, sempre muito presente em Paragominas está cada vez mais convicto de sua missão de ser candidato a governador do Espado do Pará.

QUEIMADAS

Neste período de muito calor, as matas que circundam Paragominas estão extremamente vulneráveis e propícias a incêndios de grandes proporções. Foi o que aconteceu neste final de semana em uma área localizada próxima ao bairro Nagibão lado direito sentido Paragominas/Ulianópolis. O incêndio chamou a atenção de todos os que passavam pela BR 010 pela altura das labaredas e a fumaça que era vista há quilômetros de distância.

ASSALTOS

A população de Paragominas clama por segurança. Os números de registros de assaltos aumentam cada vez mais e os bandidos, por sua vez, se proliferam mais que mosquito da dengue. Na manhã deste domingo (24), dois rapazes em uma motocicleta tentaram assaltar um policial à paisana próximo ao IPMP, no centro de Paragominas. Foram surpreendidos pela vítima que estava armada, tentaram correr mas um foi logo agarrado e preso o outro fugiu, mas foi localizado e preso momentos depois.

ASSIM

A polícia prende os bandidos que, amparados por lei, ficam poucos minutos na cadeia e logo são liberados. Os bandidos citados acima, estavam armados com uma pistola de fabricação caseira e, graças à Deus não tiveram tempo de utilizá-la.

FORAGIDO

Não se tem, pelo menos por enquanto, notícia de onde esteja o empresário Charles, que é tido como foragido da justiça e suspeito de ter sido o mandante do assassinato da funcionária pública D. Augusta. Depois da revogação de um habeas corpus que ele tinha conseguido, Charles ‘xispou’ para local incerto e não sabido.

GOVERNADOR

O governador Jatene, muito bem acompanhado pelo Dr. Adnan Demachki, secretário de Desenvolvimento Econômico viajou para a China onde foram mostrar o projeto da construção da estrada de ferro que cortará o pará e ajudará a minimizar sérios problemas de transportes que emperram o estado do seu crescimento econômico.

ADNAN

Aliás, é possível que haja realmente uma indicação do nome do ex-prefeito de Paragominas ,Dr. Adnan, para ser o candidato à governador nas eleições do ano que vem. O negócio é que ‘num vai colar’. Por quê? Fácil, dois ex-prefeitos de Paragominas concorrendo ao mesmo cargo é difícil acontecer. Não é impossível, mas é muito complicado.

MAS…

Como em política se vê de tudo, até dizerem que urna eletrônica jamais foi burlada, é algo que todos nós temos que ficar de ‘butuca ligada’. Ou, no frigir dos ovos, Adnan recua e apóia outro nome do seu Partido que já deve estar sendo costurado.

CADÊ?

Dias atrás esteve em Paragominas o vice-governador do Estado. Disse coisas, recebeu elogios, ‘amostrou’ sua esposa que é deputada e vai á reeleição e….nunca mais ninguém ouviu falar no ‘homi’….É desse jeito!

ESPERE!

Acontece em todas as eleições: Muita gente acredita que alguns vereadores estão, de fato, defendendo a comunidade. Nas eleições vindouras virão que, grande parte está mesmo defendendo seu ‘quinhão’. Dizem ser líderes, negociam uma baita grana e saem por aí, à cata de votos para candidatos que nunca viram Paragominas nem no mapa.

SIDNEY

Pesquisam ainda não divulgadas já mostram que  nome do também ex-prefeito de Paragominas Sidney Rosa (PSB) está em alta nos quatro cantos do Estado. Fiquei sabendo que na última pesquisa muita gente de outras regiões dizem que ainda não conhecem Sidney, no entanto, sabem da sua responsabilidade com o povo e não tem restrições nenhuma à seu nome. Isso quer dizer que há uma tendência muito forte de mudança do pensamento do eleitorado e isso beneficia Sidney que tem o menor índice de rejeição.

LARISSA

A atleta, uma das mais brilhantes em sua modalidade, vôlei de praia, ganhadora de dezenas de medalhas, esteve em Paragominas onde passou parte da sua infância. Aqui, esboçou o sorrisão, abraçou crianças, adolescentes, jovens e adultos e deixou plantada uma grande semente do bem que, se bem cuidada dará frutos preciosos no futuro.

ALÔNCIO

O presidente do PDT municipal Alôncio Rogério Chagas aniversariou na noite de ontem. Rodeado de amigos, entre os quais o prefeito Paulinho Tocantins e o deputado estadual Sidney Rosa, o ‘eterno’ contabilizou mais uma data em seu calendário e segue firme na luta partidária. Parabéns!

PRAÇA

Ontem, passeando pela Praça Célio Miranda, por volta das 20 horas, percebi que, apesar das denúncias, ainda tem muitos jovens que utilizam a arquibancada para queimarem o ‘talo do maracujá’ na frente de quem está por perto sem o mínimo de preocupação. Tá desse jeitinho mesmo!

PAULINHO

Se muita gente falava que o prefeito Paulinho era muito tranquilo e que, por muitas vezes demorava em tomar algumas medidas, deve estar se surpreendendo. O prefeito, que está em seu segundo mandato, não para quieto. Está em todas as ocasiões, desde aniversário até as atividades esportivas e realiza pessoalmente o acompanhamento de projetos milionários que estão prestes a ser iniciado.

DENÚNCIA

Já anteciparam aqui que a ‘cracolândia’ de Paragominas é no antigo ‘Terminal Velho’, localizado na Lameira Bitencourt, bem no coração da cidade. Segundo uma fonte, basta ficar às proximidades para se ver carrões parando pelas redondezas para fornecer ou comprar drogas. Tá feia a coisa heim?

ROUBO

Quanto custa uma moto roubada na zona urbana de Paragominas e vendida na zona rural, em algumas comunidades bastante conhecidas? Dois mil reais. Talvez até menos que esse valor. O relato é de um ladrão de motos, após ser preso na manhã deste domingo ao policial que o interrogou.

LAI

A Lei de Acesso à Informação deveria ser melhor divulgada para que toda a comunidade tenha acesso, além das transparências do governo municipal e câmara de vereadores, à decisões tomadas pelo judiciário no que tange aos processos envolvendo pessoas ligadas à criminalidade.

APELO

Gente hoje minha irmã foi assaltada em frente a Buriti na rua da Dinâmica perto da Morada do Sol as 17:40, levaram a moto dela uma XTZ preta com listra laranja.
Placa QDQ 9064. Eles estavam a pé entraram na frente da moto e ela estava com a filha dela. Um deles era negro de barba forte aparentando ter 28 anos e o outro moreno claro, baixo parece ser de menor. Quem puder compartilhar nos grupos eu agradeço. (Néia Uchoa). Apelo feito no Facebook pela irmã da vítima de assalto.

CARREATA

Na manhã deste domingo a Assembleia de Deus Centro realizou a 4ª Carreata da EBD – Escola Bíblica Dominical. Durante o trajeto o locutor oficial ía contando a história da EBD no Brasil e do sucesso que é atualmente. Acompanhei uma boa parte da carreata e vi que todos os aprticipantes estavam realmente empenhados em louvar a Deus! Parabéns!

 

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here