43210606 1763651913743576 4715164334777434112 n 300x225 - Curtíssimas desta sexta-feira (12) - Com Jorge Quadros
Nossa homenagem hoje vai para o professor Anacleto Garcias Anacleto Garcias, por representar o nosso País, o Pará e Paragominas e sagrar-se Campeão Panamericano e sulamericano de Karatê em Buenos Aires na Argentina. Sindicalista, advogado, professor e lutador… Um currículo que merece aplausos e uma história que deve ser retratada e seguida. Nossos Parabéns!

FERIADO

Hoje, 12 de outubro, comemora-se o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, para a comunidade católica e o Dia das Crianças. Muitas ações estão acontecendo em Paragominas em homenagem ao dia 12. Porém, chamamos a atenção para que a comunidade jamais deixe de apoiar dois projetos especiais que há anos estão cuidando das crianças da cidade. Um é o Projeto Juquinha e o outro o Projeto Menino Feliz. Eleja um no seu coração e dê sua contribuição.

AEROMAD

Vai acontecer nos próximos dias mais uma Copa Aeromad de Futebol de Areia Masculino e Feminino. No dia 18 de outubro próximo acontece o Congresso Técnico, às 19 horas, na Escola Santo Antonio. Vale a pena participar e apoiar este evento que já é tradicional.

ATITUDE

O ex-prefeito de Paragominas Sidney Jorge Rosa, que atualmente é deputado estadual pelo PSB, teve uma atitude honrada ao agradecer penhoradamente os milhares de votos que obteve na sua eleição para Senador da República. Ficou a experiência e a semente plantada. Sidney Rosa tem uma trajetória política limpa e seu nome deve constar ainda em órgãos que ajudarão no desenvolvimento do estado. “Fiz amigos e eleitores, jamais inimigos” disse Sidney após as eleições.

ADNAN

O ex-prefeito e ex-secretário de estado Adnan Demacki se ausentou desta eleição por motivos pessoas e todos sentiram sua falta. Segundo nos foi informado, Adnan se recupera de um problema de saúde e por isso, preferiu o aconchego do lar até que esteja realmente bem.

PROJETO

Um projeto que também precisa do apoio da comunidade é o Projeto AME, coordenado pela pastora Winnie Franco. Qualquer ajuda será bem vindo porque não é fácil percorrer as ruas da cidade de Paragominas em busca de recursos para salvar vidas e recuperar adolescentes e jovens do mundo das drogas. Procure a pastora Winnie e faça parte deste rol de ajudadores.

PAULINHO

O prefeito Paulinho (PSDB) não para de trabalhar. Apesar de muitos não reconhecerem isso, o gestor municipal tem uma tarefa árdua que é manter o que os outros prefeitos deixaram e ainda implementar a sua administração. Duas grandes obras estão prestes a acontecer e que vão marcar os oito anos à frente do município de Paragominas. Estou aguardando ansioso porque é um sonho de todos nós paragominenses.

ELEIÇÃO

Quanto aos resultados obtidos na eleição de domingo passado aos seus candidatos, o prefeito foi bastante claro: ‘Isso é democracia, nós indicamos, mas os eleitores são quem decidem. Infelizmente ficamos sem representante na Assembleia Legislativa e isso pode trazer prejuízos para os próximos dois anos. Como fazemos parte de um grupo, vamos até o fim indicando nosso candidato à governador. Tenho certeza que se o nosso candidato for eleito teremos mais tranquilidade para governar os próximos dois anos”, disse o gestor ao colunista.

SOFRIMENTO

Até quando os usuários de internet vão ficar sofrendo com as constantes interrupções do serviço? A reclamação é geral e pode haver uma debandada geral de uma determinada empresa que fornece internet em Paragominas. O pior é que, apesar de receber um serviço de qualidade ruim, os usuários ainda temem que a próxima empresa contratada seja pior ainda. Ou seja, “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”.

BASTIDORES

Tem gente que não aparece mas que faz um trabalho muito bom nos bastidores. Aliás, já falei dele aqui. É o professor Renato Cordeiro. Politicamente correto é o termo. Nesta campanha de primeiro turno, Renato transitou livremente em vários setores e respeitou a decisão de cada eleitor. É assim que se faz!

LUTADORES

Registro aqui o trabalho realizado por duas pessoas que fizeram a diferença na campanha de Sidney Rosa ao Senado da República: Débora Fernandes e Pierre Sena. Não descansaram um só dia. Mostraram à todos os políticos que quando se tem um projeto, deve-se abraçá-lo com ‘unhas e dentes’.

CONTAS

Muitos eleitores não sabem, mas quando termina a campanha eleitoral, tanto os candidatos vitoriosos quanto os que foram derrotados nas urnas tem que prestar contas dos gastos de campanha sob o risco de ficarem inelegíveis nas próximas eleições e ainda serem penalizados criminalmente. É assim, enquanto uns choram ou gritam de alegrias, as coordenações das campanhas correm para sanar todos os problemas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here