complexo 300x218 - Curtíssimas desta Sexta-Feira (12) - Com Jorge Quadros

BELÉM

Hoje Belém, a Capital do Pará, completa 402 anos. Para quem gosta de História, vale a pena acompanhar os noticiários, lê os jornais e sites, pesquisar sobre esta fantástica cidade que, apesar de muitos problemas sociais faz parte do cotidiano de milhões de brasileiros espalhados pelo mundo. Parabéns especialmente aos belenenses que cultivam o amor pela nossa capital, a ‘Cidade das Mangueiras’.

PARAGOMINAS

No próximo dia 23, Paragominas completa seus 53 anos de emancipação política. Uma história de sucesso em todas as áreas desde a sua fundação com as suas particularidades e suas singularidades. Todos os povos, de todos os lugares, miscigenando as características de uma cidade que no seu cinquentenário começa a ganhar a ‘cara do Pará’.

ANIVERSÁRIO

Depois de ‘muitas gentes’ virem de vários lugares do País, e continuam chegando, estabelecendo suas famílias nas terras de Célio Miranda, os novos paraenses, já começam a ter orgulho de ter nascido nestas plagas.

FILHAS

Minhas filhas, que hoje residem no Rio de Janeiro há vários anos, uma esteticista e outra escritora e atriz, ‘vira e mexe’ dizem que querem rever sua terra natal, onde enterraram seus ‘cordões umbilicais’. Os outros dois, Um funcionário público e escritor e outra bancária, moram aqui e participam efetivamente do desenvolvimento de Paragominas. Uma terra de todos nós a quem amamos e defendemos com ‘unhas e dentes’.

ESPORTE

Muitos jogadores profissionais que ‘nasceram e se criaram’ em Paragominas hoje são orgulhos para ex-professores, como o Professor Hélio, um abnegado pelo futebol, e para o próprio município, como o Matheus, que começou no Paragominas Futebol Clube e hoje brilha no futebol nacional.

COQUE

Dois grandes homens que dedicam parte de suas vidas ao esporte são ‘Coque’ e ‘Zé Luiz da Ótica’, como são carinhosamente conhecidos. Ambos mantém, com muitas dificuldades a Escolinha do Olímpico Futebol Clube. Merecem destaques nesta coluna pela responsabilidade que têm em dar à crianças e adolescentes um norte para suas vidas.

POLÍTICA

Encontrei o deputado Sidney Rosa (PSB) no Restaurante Goiano na quarta-feira (10) com sua chefe de gabinete Débora Mariane e seu amigo pessoal Pierre Sena. Os três estavam de saída para uma maratona de palestras a começar pelo município de Tomé-Açu. Sidney cresce nas pesquisas e está empolgado com o resultado da pré-campanha ao governo do Estado.

VIAJANDO

Dr. Adnan Demachki e mais três empresários de Paragominas aproveitaram o pouco tempo que lhes sobram para fazer uma turnê internacional. Acompanhados de suas esposas, os empresários e o secretário estadual Adnan estão não apenas passeando, mas buscando conhecimentos para implementar na região.

CANDIDATURA

A matéria que este colunista fez sobre a ‘batata quente’ que o prefeito Paulinho Tocantins tem nas mãos para decidir se continua prefeito ou se candidata à deputado estadual teve mais de cinco mil visualizações em dois dias. A maioria absoluta dos comentários é favorável que o prefeito continue no cargo.

AGRADECIMENTO

Sabemos que todos os profissionais tem o dever de atender bem e fazer o serviço para o qual é pago, bem feito. Mas, quero agradecer penhoradamente todos os funcionários do Hospital Municipal que me atenderam nos longos cinco dias em que fiquei internado após uma cirurgia de vesícula. Não apenas comigo, mas com todos os pacientes com os quais conversei, estavam muito satisfeitos com o atendimento.

SELETIVO

Encerram nesta sexta-feira (12) as incrições para o processo seletivo simplificado da Secretaria de Planejamento do Pará (Seplan), destinado a contratação de profissionais temporários para atuar no município de Belém. O vencimento é de R$ R$ 1.515,30, em jornadas de trabalho 30 horas semanais.

CERTAME

O certame do seletivo da Seplan oferece seis vagas de nível superior para os cargos de Técnico em Gestão Pública – Administrador, Técnico em Gestão Pública – Contador, Técnico em Gestão de Infraestrutura – Engenharia Civil e Técnico em Gestão de Informática. As inscrições poderão ser efetuadas via internet. Veja mais informações no site da Seplan: http://www.seplan.pa.gov.br/

EMPREGO

Entre os estados da região Norte, o Pará foi o segundo que mais gerou empregos na indústria, na frente de Amazonas, Amapá, Roraima, Tocantins e Acre. No Amazonas, foram 28.326 admitidos contra 27.964 desligados, saldo positivo de 362 vagas de emprego. Já os demais estados registraram números ainda menores de contratações. No Acre, foram 199, no Amapá 129, em Roraima 81 e no Tocantins 60 novos postos de trabalho. No Pará, foram realizadas 27.745 contratações contra 26.469 demissões, o que gerou saldo positivo (Seplan).

CAMPANHA

O governador Simão Jatene deu o pontapé inicial à campanha de 2018 em sua terra natal, Castanhal, hoje, onde anunciou investimentos de 320 milhões de reais, ao lado do presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda (DEM), que deve ser seu candidato à sucessão. (Fonte: Franssinete Florenzano).

PFC

O PFC estréia neste sábado pelo Parazão 2018 contra o Independente de Tucuruí. Está tudo quase em ordem. Falta apenas dinheiro. Uma nuvem negra que desde a sua fundação cobre o ninho do Jacaré. Infelizmente. Mas vamos continuar torcendo cada vez mais pois sua história é também a história dos seus milhares de torcedores. Força Jacaré!

PEDOFILIA

O trabalho realizado pelo Conselho Tutelar e pelos órgãos de defesa da Criança e do Adolescente conseguiram detectar e colocar atrás das grades ou denunciar muitos pedófilos no ano passado em Paragominas. Tomara que estes casos sejam cada vez mais divulgados e que estes criminosos sejam presos em 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here