ndice 1 300x225 - Curtíssimas desta sexta-feira (15) - Com Jorge Quadros
Empresários de Paragominas estão apostando firme na energia fotovoltaica (energia solar). O empresário Tiago Caliman é um deles e sabe que com isso poderá obter uma economia muito grande no consumo de energia elétrica. Estão sendo instalados em sua empresa irão gerar 52 kw de energia solar.

SERIEDADE

Quando se trabalha com seriedade o reconhecimento vem de pronto. Isso é o que está acontecendo com o prefeito Paulo Tocantins (PSDB) de Paragominas que está orgulhando a sua gente. Paulinho recebeu hoje o grau “Grande Oficial” que lhe foi outorgado pelo Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), no Plenário Desembargador Oswaldo Pojucan Tavares. O mérito é concedido para aqueles que se tornaram referência para o Poder Judiciário.

ORGULHO

Até os opositores ao governo do prefeito Paulinho hão de reconhecer que sua administração tem sido pautada na seriedade e na transparência. Quem quiser saber a diferença entre administrar com responsabilidade e com inteligência, basta entrar nos sites do TCM, TCU e TCE. Paragominas está anos luz à frente de milhares de municípios brasileiros.

TRILOGIA

Na verdade não existe uma “trilogia” na política paragominense. Não é um trabalho único feito por três grandes administradores (Sidney Rosa, Adnan Demachki e Paulinho Tocantins). Mas um trabalho ímpar desenvolvido por eles, de forma bastante diferente, mas com um só objetivo: manter Paragominas no ápice do desenvolvimento em todos os sentidos. E isso deve ser reconhecido por todos os seus moradores.

SELO

Não podemos esquecer que neste final de ano o município de Paragominas já recebeu o Selo Verde Gestor Transparente 2017. Isso porque é um dos poucos municípios do Pará que mantém seu Portal da Transparência devidamente atualizado, levando aos seus munícipes todas as informações sobre a gestão financeira da municipalidade. Este mérito já foi concedido no ano passado e agora se renova. É de responsabilidade do TCM, Tribunal de Constas dos Municípios conceder esta honraria.

MORTE

Quase uma dezena de pessoas morreram no trânsito de Paragominas somente neste ano de 2017. Hoje pela manhã, mais uma pessoa perdeu a vida na BR 256, zona urbana da cidade, na entrada do Parque Cidade Jardins, próximo ao Terminal Rodoviário. O rapaz, conhecido por WidimaFerreira do Nascimento que estava numa motocicleta bateu na traseira de uma caminhonete, foi arremessado para a frente e na queda, o carro ainda passou por cima do seu corpo. Veja mais detalhes na matéria publicada neste site.

PRÉ-CANDIDATOS

Começam os rumores de que ex-candidatos à deputados estaduais, moradores de Paragominas, podem vir novamente a concorrer à estes cargos. Na verdade, tudo não passa de boatos plantados por alguns ‘cabos eleitorais’ que pretendem barganhar algum dinheiro. Toda eleição é a mesma coisa. Os oportunistas não param em nenhum momento, mesmo que se deem mal.

DINHEIRO

Já disse e vou repetir: o que querem esses ‘cabos eleitorais oportunistas’ é tentar emplacar seus candidatos e não importa se são de Paragominas, de Belém, de Castanhal ou da China. O que eles querem é faturar alto em cima dos ‘inocentes’ eleitores e de ‘abestados’ (parafraseando Tiririca). Pode ver que alguns destes que estavam sumidos, começam a mostrar suas caras novamente.

FAKE

Tem uns fakes por aqui que não vão ter o Natal que sonharam. Ou vão estar presos ou vão estar pagando pena alternativa para aprenderem a respeitar pessoas de bem desta cidade. O Giogio Raiol (nome bonito por sinal) vai causar um prejuízo danado à esse dono de página que destratou, xingou e caluniou muitos de nós.

SOLAR

Muitos empresários de Paragominas começam a investir na energia fotovoltaica (solar) com o objetivo de diminuir o consumo de energia elétrica, que está tirando o sono dos paraenses. A ideia é fazer com que o consumo caia mais da metade e que este modelo de economia seja acompanhado por mais pessoas, físicas e jurídicas. Paragominas mais uma vez dando exemplo.

COOBER

Quando começou, apenas uns poucos empresários ‘botaram fé’ no projeto da Cooperativa. Depois de viajar o mundo buscando informações sobre o setor e de trazer esperanças aos investidores, o Dr. Raphael Vale mostrou que a capacidade do ser humano está em investir no novo, acreditar nos sonhos e realizar os projetos criados. Parabéns ao Dr. Raphael em nome de todos os cooperados.

PÊSAMES

Por falar no Dr. Raphael Vale, deixamos aqui registro os nossos pêsames pelo falecimento do seu tio, ocorrido há poucos dias. Que Deus dê o conforto que a família merece neste momento.

TODDES

Parabéns ao amigo Antonelo e sua esposa Mônica Todde e toda sua equipe pelo prêmio internacional recebido da International Qualitt Awads que é dado às melhores empresas de 96 países em todo o mundo. O Todde’s Restaurante foi uma das empresas vencedoras de 2017 na área da gastronomia do Brasil em Gestão, qualidade e atendimento. O prêmio será entregue no dia 12 de fevereiro 2018 em Madri na Espanha.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here