CURTÍSSIMAS-NOVO-300x169

INTERNET

Meus amigos, a rede mundial de computadores oferece o que há de bom e do melhor na atualidade. Mas aqui em Paragominas pouca gente oferece uma internet de qualidade. Cara e ruim, é assim que a maioria dos usuários avalia o serviço prestado por algumas empresas. O que fazer para melhorar este serviço? Se algum empresário do setor quiser explicar, o espaço aqui neste site está garantido.

RENÚNCIA

O presidente do Paragominas Futebol Clube renunciou na tarde desta quinta-feira (15) ao cargo que ocupava. O motivo foi de ordem estritamente pessoal e profissional. Jorge Formiga está morando atualmente em São Luiz do Maranhão onde é sócio de uma empresa familiar.

VICE

Quem assume o comando do Jacaré do Norte, neste caso, é o empresário Paulo Toscano, que está morando em Goiânia, onde tem sua empresa. Não se sabe ainda como será feito o procedimento de ‘assumissão’ da diretoria que vai (?) comandar o time no certame de 2016.

ELITE

O Paragominas Futebol Clube que conseguiu muitas glórias em pouco tempo de fundação está na elite do futebol paraense e, como Remo e Paysandu, aguarda a final da Segunda Divisão, para entrar em campo no próximo ano. Estamos ansiosos para saber como vai ficar esta situação. Paulo Toscano assume de fato e de direito ou vai passar o ‘bastão’ para outra pessoa?

DÍVIDA

Para quem vai assumir é bom que saiba que a dívida trabalhista do PFC na Justiça do Trabalho é enorme. Se passava dos R$ 1,3 milhão desde as primeiras contratações imagina agora que muitos jogadores também estão reclamando salários atrasados na JT.

ASFALTAMENTO

O trabalho continua companheiros. O bairro Promissão III está recebendo asfaltamento em quase todas as ruas, travessas e avenidas. Os moradores estão satisfeitos com o serviço que está sendo realizado. Agora, é preciso que muitos colaborem. ‘Capinar’ a frente da casa não é serviço da Prefeitura. Mas tem gente que acha.

PIB

Notícia boa vem lá das bandas da Sedeme – Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado cujo gestor é o ex-prefeito de Paragominas Adnan Demachki. O Pará é o único estado da Federação a evitar a queda do PIB – Produto Interno Bruto. Nesta secretaria, o governo Jatene vai muito bem obrigado. Nas outras, sei não!!

PESCA

Enquanto isso estourou mais um escândalo no governo federal. E justamente no Ministério da Pesca. Será prenúncio de algo que todo mundo jura que estava acontecendo, mas que ninguém tinha coragem de falar? Está no DNA?

FERVENDO

A água que sai nas nossas torneiras está tão quente, mas tão quente, que quando se lava a louça já se guarda esterilizada. No banheiro, na hora do banho é preciso ter cuidado para não cozinhar a pele. Acho que é por isso que a conta de energia está vindo tão cara. A ‘d. Celpa’ acha que a gente está usando chuveiro elétrico. Pode? Nada a ver com a Sanepar, é com o clima mesmo.

DEMISSÃO

Muita gente não sabia e a notícia pegou até funcionários da Semagri de surpresa foi a  demissão do secretário Marcos Amaral. Excelente profissional que ficou na pasta por muitos anos. Mas o prefeito Paulinho, no ‘apagar das luzes’ parece que quer dar uma resposta à sociedade de que quem administra é ele.

MAS….

Meu informante chegou ainda há pouco aqui no ‘birô’ suando às bicas dizendo que soube de fonte fidedigna que o prefeito havia reconsiderado a demissão do secretário de Agricultura. Que o homem continua trabalhando normalmente. É cada uma! Será que o vazamento da notícia aqui neste site tem a ver com essa reviravolta?

SERÁ?

Ainda no ‘birô’ deste jornalista a informação é de que mais um deve ser convidado a se retirar nos próximos dias, ou meses. Será? O restante dos secretários deve ir mesmo para o ‘Guiness Book’. Não devemos mais acreditar nisso.

 

SEGUINTE

O problema é que muita gente acha que secretário municipal deve residir na cidade. Esse negócio de vir só trabalhar e depois retornar para sua cidade de origem dá para configurar o seguinte: ‘o amor que se sente é por onde se mora’, ou leva a crer que a administração municipal entende que aqui não tem ninguém que tenha competência para assumir tal cargo.

ACHADO

Um cadáver encontrado numa estrada vicinal, há cerca de sessenta e oito quilômetros da sede do município de Paragominas acende a luz vermelha da investigação policial. Quem será a vítima? Quem são os autores deste crime? A pessoa foi assassinada e queimada ou foi queimada viva? O que teria cometido para morrer desta forma? Haja perguntas e pouquíssimas ou nenhuma resposta.

69.90

Continua nossa promoção de Cartões de Visita à partir de R$ 69,90 o milheiro. Especial para empresas que tem gerência e funcionários. Já pensou seus funcionários escrevendo seus nomes e números de telefones em pedaços de papel e distribuindo para seus clientes? Não pega bem não é? Faça seus cartões de visita e dos seus funcionários na JORGEQUADROS.COM COMUNICAÇÕES LTDA. Rua 31 de março, 180 – Centro, próximo ao Ministério do Trabalho.

MENORES

É cada vez maior o número de adolescentes envolvidos com o crime em Paragominas. Na 13ª Seccional, segundo uma informação privilegiada, a grande quantidade de menores infratores chega até a assustar. Nesta semana dois jovens armados com uma arma de fogo de fabricação caseira tentavam invadir uma residência no bairro Promissão II. Foram pegos por vizinhos que os entregaram à Polícia, que posteriormente os entregaram aos pais e ao Conselho Tutelar. É assim! Desse jeito!!

BONITO

Quem está fazendo bonito no JOAPA são as equipes de Paragominas. A equipe de futsal masculino, por exemplo, venceu ao Castanhal por 7×1. Paragominas está sendo representado em Belém com 48 atletas em duas modalidades: Futsal Masculino e Futebol de Areia Masculino e Feminino, mais 4 técnicos e o chefe da delegação.

XADREZ

Acontece amanhã (sábado) no 19º BPM o 5º Torneio de Xadrez do projeto Menino Feliz. As inscrições são gratuitas e a expectativa é de que pelo menos 60 adolescentes participem. Mas Victor Matheus, presidente da Aepa – Associação dos Enxadristas de Paragominas , disse que há mais vagas. As inscrições são gratuitas e só podem participar quem tiver até 15 anos de idade.

TV!

Paragominas já tem o seu primeiro canal de TV Digital. É a Rede TV! Que pode ser sintonizada no Canal 29. Imagem de alta definição. Parabéns aos diretores da emissora local que estão investindo em equipamentos e em pessoal

MKT

Muitas empresários ainda não admitiram que a maioria dos negócios do mundo atual são realizados através do mundo virtual. O Marketing Digital utilizado por profissionais da área é a saída para quem quer otimizar suas vendas e melhorar a abrangência do atendimento aos seus clientes que estão cada vez mais ligados na internet. Esses clientes devem e precisam ser alcançados. Entre em contato conosco pelo email: sitejorgequadros@yahoo.com.br ou ligue 99310.1722.

OPERADORAS

Não adianta xingar, brigar, se estressar, bater na mesa, jogar o telefone fora. É um exercício de paciência conseguir uma ligação em qualquer operadora de telefonia celular no Brasil. Isso mesmo, no Brasil. Aqui em Paragominas já houve até audiência pública para tentar minimizar o problema, mas até agora ‘neca de pitibiriba’.

FISCALIZAÇÃO?

Quem fiscaliza? A CEF? Mas a denúncia é de que continuam vendendo e alugando casas nos residenciais Morada do Vento e Morada do Sol na ‘cuia grande’.

LEILÃO

Por falar em CEF, estamos sabendo que deve acontecer em breve uma série de leilões de imóveis que estão inadimplentes. Os proprietários destes imóveis já foram notificados e muitos deles não tem condições de quitá-los. Resultado: vão à leilão.

DIAMOND

O Shopping Diamond, genuinamente paragominense, está ganhando mais lojas. O investimento deu certo e as famílias já começaram a colocar em suas agendas a ‘visitação’ semanal ao Diamond que fica no centro da cidade, na praça Célio Miranda.

IMPÉRIO

Por falar em Shopping Diamond, não deixe de fazer uma visita à Loja Império. Marcel, que é o proprietário está sempre por dentro das tendências da moda do eixo Rio-São Paulo e os preços são muito convidativos. A Loja Império fica no primeiro piso do Diamond. Fica a dica.