maxresdefault live 300x169 - Curtíssimas desta sexta-feira (29) - Com Jorge Quadros
Apesar de muita gente ainda criticar (o que é um direito do cidadão) a atuação dos vereadores de Paragominas, é ainda muito pequena a quantidade de pessoas que participam efetivamente das reuniões da Câmara Municipal de Paragominas.

AÇÃO

Gosto quando acontecem ações sociais que visam dar celeridade nas documentações do nosso povo. Inclusive com as agregadas atenções aos exames que oferecem.

PORÉM

Surge uma pergunta que não quer calar: Por que estas ações acontecem de forma mais corriqueira às vésperas de campanhas eleitorais? Dá a entender que o próprio governo engessa o atendimento ao povo para depois usufruir destas ‘ações sociais’ em que sempre aparecem alguns políticos com o intuito de angariar os votos de suas intenções eleitorais.

EXEMPLO

A ação social informada nas redes sociais por uma vereadora, indica que a ‘boa ideia’ é de um candidato que ‘vira e mexe’ está aparecendo por aqui, inclusive até nas comunidades rurais. Agora bem aí!

DIREITO

Ter seus documentos ofertados (desburocratização) pelos órgãos do governo é uma obrigação, não um dever. Até quando os governos vão tratar seus munícipes como se fossem ‘gado’? E até quando nosso povo vai ter que ficar igual ‘boi de presépio?”. Uma pena que isso continue acontecendo!

VEJAM

A situação do Ministério do Trabalho e a fila de dezenas de pessoas na frente do órgão responsável em ‘tirar’ a Carteira de Identidade na Rua Costa e Silva e a ‘facilidade’ agora de se tirar a Carteira de Identidade nesta ‘boa ação social’ é uma prova inconteste do que estamos presenciando e ainda vamos presenciar por muito tempo até a eleição chegar. Depois tudo volta a ser como antes. Esperem pra ver!

ANIMAIS

E continua a nossa ‘Parisgominas’ ou ‘Parisgobela’ ou ‘Paragobalas’ sendo tratada como uma fazenda à céu aberto por uma pequena parcela da população. Até quando teremos que conviver com o perigo de atropelar ou até morrer (como já aconteceu) em acidente com esses animais?

ASSALTOS

Não queria mais nem tocar neste assunto. Mas como não ficar indignado com a grande quantidade de assaltos que continua maculando a cidade? E agora os meliantes já não querem apenas os celulares, mas estão levando as motocicletas do nosso povo na ‘maior cara dura’.

CÂMARA

Muita gente que nunca foi à Câmara de Vereadores para acompanhar a atuação dos parlamentares mirins ou vai de forma esporádica, faz sérias críticas nas redes sociais sobre este ou aquele assunto ou vereador. Sem nexo isso! O importante é ir lá, observar, acompanhar, cobrar e aí sim, se achar que nada está correto (e sempre tem alguma coisa correta) criticar.

….

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here