31e00986 a7ef 44c9 98a2 528e8eddc48d 300x185 - Curtíssimas desta terça-feira (03) - Com Jorge Quadros

MEDALHA

Três autoridades municipais receberam a medalha Tiradentes como os vereadores mais atuantes de Paragominas: Hesinho Moreira, Roberto Nagibão e Denise Gabriel. “A pergunta era: Na sua opinião qual o vereador mais atuante de Paragominas?”

INCRÍVEL

Sem desmerecer os vereadores atuantes, me surgiu uma dúvida? Como foi feita esta pesquisa? Alguém por acaso votou nela, mesmo que seja nas redes sociais?

PIZZA

O Instituto Tiradentes, que fez a pesquisa (aliás, pesquisa de uma só pergunta?) não mostra os nomes dos vereadores ‘desatuantes’, aqueles que nunca atuaram em titica de nada, ou melhor, quase nada.

SERIEDADE

Nosso site vai enviar ofício como empresa e eu, como cidadão, questionando os critérios desta pesquisa (de uma pergunta só?). Essa pesquisa teve em seu conteúdo os critérios: gênero, classe social, faixa etária, escolaridade, etc?

EXEMPLO

Na tal ‘pizza’ tem vereador que ficou com 1% ou outro significado para o número publicado. Ou seja, se são treze vereadores, por que não aparecem o percentual dos demais? E mais, a inscrição para um seminário desta natureza é paga com o dinheiro público oriundo do duodécimo, bem como as diárias do parlamentar que viaja para receber a comenda. Ou seja, meu questionamento não está fora de órbita.

PÓSTUMA

Nossa homenagem póstuma ao jovem Oziel Lopes, que faleceu vítima de acidente de trânsito na noite desta segunda-feira (02), na cidade de Açailândia-MA. Oziel era funcionário público, membro do Sinsep e prestava serviço à uma empresa funerária. Informações de um jornalista de Açailândia, dizem que Oiel ultrapassou o cruzamento de uma rua no bairro Getat e foi colhido violentamente por uma caminhonete. Teve morte instantânea.

JOVEM

Parabéns aos organizadores do evento jovem que aconteceu no Teatro Reinaldo Castanheira no domingo. A Força Jovem, criada recentemente, tem o apoio do deputado estadual Sidney Rosa e do prefeito Paulinho Tocantins. Dezenas de jovens compareceram e mostraram que, realmente, tem muita gente interessada em discutir política de boa qualidade.

ASSALTOS

O número de assaltos em Paragominas é tão grande que até as vítimas já estão ‘caindo’ nas ondas dos malfeitores. Na hora do assalto ainda pedem pra retirar o chip. Mas toda hora é uma história de assaltos na cidade.

RECLAMAÇÃO

Continua a reclamação dos clientes do Banco do Brasil. Fata de dinheiro, calor insuportável na área dos caixas eletrônicos, muitas vezes a agência fica às escuras, filas enormes e caixas sem funcionamento. Um absurdo ! Agora, a reclamação deve sair das redes sociais e ganhar notoriedade e isso só acontece com uma grande quantidade de pessoas trabalhando num só objetivo: fazer chegar a revolta no Banco Central.

CERVEJA

E já tem gente produzindo cerveja genuinamente paragominense. Vale a pena conferir. Neste final de semana irei degustar uma meia dúzia delas. Parabéns ao novo cervejeiro da cidade.

DICA

Cuidado com o que você compra nas redes sociais, nos grupos de vendas. Grande parte de alguns produtos como telefones ou materiais que custam um pouco mais de dinheiro poderão ser oriundos de furto ou roubo.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here