brazil paragominas 300x115 - Curtíssimas desta terça-feira (06) - Com Jorge Quadros
Requerimento apresentado pela Vereadora Tatiane Helena na sessão especial de hoje na Câmara de Vereadores de Paragominas: REQUERIMENTO Nº 022/2018.
Autoria da Vereadora Tatiane Helena Soares Coelho
ASSUNTO: Constituir Comissão Especial para com vistas ao acompanhamento de todo o processo de investigação dos fatos ocorridos no município de Barcarena, com a finalidade de propor medidas preventivas com o objetivo de evitar que reflexos socioambientais assemelhados possam ocorrer no processo de extração de bauxita em Paragominas.

CALMARIA

Depois de mais de quarenta dias de greve, os professores retornaram às suas salas de aula e parece que há uma calmaria entre as partes. Mas não é bem assim, ainda há a preocupação na reposição das aulas e as férias comprometidas.

MULHER

A Câmara Municipal de Paragominas faz uma sessão especial nesta terça-feira em homenagem ao Dia Internacional da Mulher que acontece no próximo dia 8 de março. A sessão especial será no Teatro Reinaldo Castanheira.

PREFEITO

Paulinho Tocantins está respirando com tranquilidade depois do retorno das atividades escolares mas ainda enfrenta a ira de alguns que despejam venenos nas redes sociais todos os dias.

FAKE

Giorgio Rayol, um fake que disparou sua metralhadora para todos os lados esculhambando pessoas sérias e de bem da cidade está sendo caçado pela polícia, pela justiça e por algumas pessoas que já juraram arrancar seu pescoço caso descubram de quem se trata.

DEFINIDO

O pré-candidato à deputado federal indicado pelo pré-candidato ao governo do Pará, deputado Sidney Rosa (PSB) é o atual deputado estadual Cássio Andrade que está fazendo uma maratona pelos municípios desta região nesta semana.

ESTADUAL

Enquanto isso, apesar de aparecerem vários nomes como candidatos à deputado estadual, ninguém afirmou que é. A suposição seria de que a vereadora Denise Gabriel poderia vir a preencher esta lacuna, mas até agora não disse nada sobre o assunto.

LADOS

O pior de tudo é que apesar de nitidamente os grupos, antes mais unidos que irmãos siameses, agora rachados por interesses políticos e partidários, tem os mesmos amigos e os mesmos dissidentes ‘inseparáveis’ até depois das eleições.

PERSEGUIÇÃO

E o professor Raydson, ex-presidente do sindicatos dos servidores públicos municipais denunciou, dizem que com boletim de ocorrência e tudo na delegacia de Polícia, que estava sendo perseguido e poderia ser assassinado, virou chacota nas redes sociais após o dono do veículo que o ‘estava perseguindo’ declarar que seu carro estava dando apoio à uma amiga que tinha furado o pneu do seu veículo. E agora?

LEMP

A Liga Esportiva Municipal de Paragominas está convidando todos os presidentes de times filiados à instituição para uma reunião hoje (terça-feira), 06, às 19h30 em sua sede provisória na Rua Belém 132, bairro Cidade Nova para tratar de licenciamento e renovação dos times junto à FPF, renovação da diretoria dos clubes e o calendário da Lemp para este ano.

SEDEME

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do Pará, Adnan Demachki, assinou Protocolo de Intenções, na manhã desta segunda feira, 5, em Jundiaí – São Paulo, para implantação de indústria da empresa De Marchi no Estado do Pará. O documento foi celebrado entre Adnan e o diretor do Grupo industrial, Milton José De Marchi, cujo conglomerado reúne indústrias de sucos, fazendas, distribuidora de produtos congelados, verduras e legumes em vários Estados da Federação.

INVESTIMENTO

O grupo que adquiriu a empresa de Polpas Top Açaí em Santa Bárbara, Região Metropolitana de Belém (RMB), levava polpas para Jundiaí-SP, onde ainda industrializa, produzindo novos produtos com valor agregado. Agora, a De Marchi iniciará a expansão da Top Açaí implantando a indústria efetiva, com linhas de processamento de frutas regionais, com destaque para o fruto do açaí.(Informações da SEDEME).

CRESCIMENTO

O índice de popularidade do pré-candidato ao governo do Pará, Sidney Rosa, cresce enormemente. A prova disso é a manifestação de apoio que surge nas redes sociais e do trabalho incansável do deputado durante suas visitas aos municípios paraenses em ouvir as reivindicações das populações e conhecer bem de perto suas necessidades. É assim que se faz.

REQUERIMENTO

REQUERIMENTO Nº 023/2018. Autoria do Vereador Manoel Brasilino da Fonseca. ASSUNTO: Manutenção das ruas dos bairros Laércio Cabeline II, Aragão, Ouro Preto, Allan Cardec. A pergunta é: Esses bairros ainda existem? Não mudou tudo? Ou só mudou para os Correios e para a população? O vereador autor, era vereador quando aprovou a lei das mudanças geográficas e dos nomes dos bairros e esqueceu?

FRASE

Esta frase, com muita propriedade e conhecimento é de um professor-pensador em um grupo de whatsapp: “Uma pena que não tenha muitos políticos visionários e empreendedores como a dupla de ex prefeitos aqui de Paragominas. Os demais ou só rezam na cartilha do partido limitados em suas ações ou estão correndo atrás do vil metal…“.

CURSO

No período de 6 a 7 de março o Sebrae Pará realiza em Paragominas, o Curso Básico de Agente de Desenvolvimento para novos agentes das prefeituras da região Capim. Cujo objetivo é dar suporte a esses municípios na execução da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. A capacitação acontecerá no auditório do Sebrae Paragominas, de 8h as 12h e das 14h as 18h, contando com a representação dos municípios de Dom Eliseu, Ulianópolis, Ipixuna, Aurora, Irituia, Concórdia e Tomé-Açu e convidados do município de Óbidos. (Com informações de Valquíria Sena).

 

…..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here