6574b663 3494 4234 8e25 4b6d3c5c8d5b 300x169 - Curtíssimas desta terça-feira (06) - Com Jorge Quadros
Mulher é flagrada pelas câmeras de monitoramento furtando produtos num supermercado de Paragominas. As imagens foram parar nas redes sociais. Que situação heim?

DETERMINADO

Muita gente nem percebeu que o deputado estadual Sidney Rosa (PSB) está determinado mesmo a ser governador do Pará. Na semana passada, saiu esta nota num famoso blog paraense: “Sidney Rosa, caso prevaleça a idéia do PSB seguir à reboque de Jatene, tem dito que pode migrar para o PSC, partido do atual vice-governador Zequinha Marinho, que o aceita de muito bom grado como pré-candidato a governador, desde que lhe seja assegurada a vaga pra concorrer ao senado”.

CENÁRIO

O cenário político estadual apresenta uma série de incógnitas. Entre elas, as composições, os favorecimentos, as negociatas, as amarrações. Porém, o que se vê com o pré-candidato Sidney é uma prova de que tudo isso não lhe abala. Com o nome de Sidney crescendo nas pesquisas é bom o eleitor avaliar realmente quem tem condições e ficha limpa para administrar o Estado.

REBOQUE

Como disse a nota, se o PSB continuar se bandeando para as bandas de Jatene, Sidney poderá ir para o PSC, apoiar o vice-governador para o Senado e ficar isento de estar ladeado de pessoas que não somam muita coisa neste apagar das luzes.

PAULINHO

Muita gente dos bastidores políticos acha que a greve dos professores do município de Paragominas, que não tem data para acabar apesar dos esforços do prefeito e sua equipe, tem como pano de fundo minar as forças do gestor municipal para quem não pense vir à se candidatar a deputado estadual como havia sido anunciado.

GREVE

E por falar em greve, quanto mais tempo se vive sem aula, mas os alunos e pais de alunos se preocupam com as férias de julho, com as aulas aos sábados e com a iminência de colocar o ‘ano a perder’. O Sinpemp fincou pé e “não abre nem para um trem carregado de pólvora com um bêbado fumando em cima da carga”.

DIFERENTE

O que muita gente tem que saber que uma coisa é a greve dos professores e outra coisa é o que o município avançou nos últimos anos da administração municipal. Inclusive as próprias negociações avançaram muito no campo da ideologia sindical. Apesar de tudo, ambas as partes pretendem chegar à um denominador em que não haja perdas nem para o município e muito menos para a categoria.

TRÂNSITO

“Chico Antônio”, como é conhecido o competente irmão.’. que assumiu a secretaria de Trânsito do município de Paragominas tem uma equipe de dar inveja à todos os municípios paraenses. Em Paragominas, apesar da irresponsabilidade de muitos condutores, o trânsito vai ter uma mudança significativa ainda neste semestre.

FISCALIZAÇÃO

Disse-me o novo secretário que ainda neste ano pelo menos 30 câmeras de monitoramento estarão funcionando cem por cento. Outras vinte em 2019. O problema é que as câmeras, no total de cinquenta que foram adquiridas anos atrás quebraram e não tem como fazer mais manutenção por estarem obsoletas.

RADAR

Para diminuir o ímpeto da velocidade nas vias urbanas, serão adquiridos equipamentos para instalação de lombadas eletrônicas e o radar móvel que continuará funcionando em todas as vias, de forma que a pretensão é diminuir os inúmeros acidentes que tem ceifado a vida de muita gente.

VIOLÊNCIA

Um adolescente foi assassinado de forma fria e covarde na noite desta segunda-feira (05) no Jardim Bela Vista por um indivíduo que estava em companhia de outro que, atirou de dentro de um veículo. Que a polícia consiga encontrar este assassino e dê à ele o tratamento que merece.

VIOLÊNCIA II

Uma jovem foi covardemente espancada por um homem endiabrado que não aceitava que a garota não quisesse namorar com ele. Esse ‘carcará sanguinolento’ merece ser preso urgentemente e passar muitos anos atrás das grades para aprender a respeitar o direito dos outros. A jovem está internada em estado grave.

SAUDADES

Para muita gente era ruim, mas outras sentem saudades das abordagens que eram feitas por policiais militares na saída/entrada de Paragominas à altura do km 11 da Rodovia PA 256. Ali, mesmo com algumas denúncias de suborno, eram apreendidas armas e drogas e quem andava certo, trafegava com mais tranquilidade.

PROJETO

O Projeto Menino Feliz avisa que dos dias 05 a 09 de fevereiro está fazendo a rematrícula dos alunos remanescentes e a partir do dia 19 até 23 de fevereiro matrículas dos alunos novatos com idade entre 08 e 12 anos. Horário 08:00 às 12:00 e 14:00 às 17:00.

LEMP

O presidente da Liga Esportiva de Paragominas convida para uma reunião no dia 17 de fevereiro com todos presidentes de clubes filiados às 9:00h na sede provisória da Lemp na Rua Belém 132 em frente à secretaria Municipal Saúde.

FEMININO

Está acontecendo a seleção de atletas para representar o município de Paragominas no jogos abertos fase estadual. Os requisitos são: Idade mpinima 18 anos, tem que ser natural de Paragominas, título de eleitor do ano de 2016 e disponibilidade para viajar. O local da seletiva será no Ginásio de Esportes Samuel Câmara, sábado (10) às 15 horas. Os treinos terão início na segunda-feira (12). Melhores informações pelo fone (91) 99208.6045 (WhatsApp).

…..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here