91745 312107 300x200 - Curtíssimas desta terça-feira (12) – Com Jorge Quadros
O governador Simão Jatene integrou a mesa oficial da Audiência Pública do projeto da Ferrovia Paraense no município de Paragominas, na noite desta sexta-feira, 18. O auditório do Parque de Exposições da cidade teve sua capacidade de 200 pessoas excedida por um público que lotou o espaço para assistir a apresentação do empreendimento ferroviário feita pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Adnan Demachki. Na foto, o prefeito de Paragominas, Paulo Tocantins.
FOTO: RODOLFO OLIVIVEIRA / AG. PARÁ
DATA: 18.08.2017
PARAGOMINAS – PARÁ

VERDE

Paragominas está cada vez mais ‘green’ ao receber o título de SELO VERDE – Certificado de Gestão Transparente 2017 do Tribunal de Contas dos Municípios por cumprir metas propostas pelo TCM, deixando claro os gastos, e a forma do dinheiro aplicado pela prefeitura no portal da transparência.

COTOVELO

O que vi de gente com ‘dor de cotovelo’ a partir desta informação não estava no ‘gibi’. Ser oposição responsável é aceitar o que está dando certo e cobrar o que está em desacordo com as leis. O que dizer, por exemplo, de alguém que está governando o município com responsabilidade social? Parabéns prefeito Paulinho.

PRESO

Após constatar cinco disques-denúncia na manhã desta terça-feira (12), em Paragominas, a equipe da 13ª Seccional (DPC EDER, IPC HÉLIO BRABO, IPC MISSÃO, EPC JOÃO), prendeu em flagrante por tráfico de drogas o nacional MAURÍCIO CÉLIO DE OLIVEIRA na Rua Glória Maria Brasil, no bairro Promissão I. Maurício ficará uns dias fora de circulação.

SOLIDARIEDADE

Dia 17, próximo domingo, acontece na sede do Lions Club de Paragominas uma deliciosa feijoada em prol do Projeto Juquinha. Uma ação que merece a colaboração de todos os que conhecem o trabalho incansável desta gente que se doa para ajudar a quem realmente precisa.

COMÉRCIO

Muitos empresários ainda não entenderam que o e-commerce está impregnado na vida de quase todo ser vivente deste século. Não bastasse as lojas de renome internacional com sites especiais, tem ainda as comunidades e grupos na internet que vendem, compram e trocam produtos novos e usados por preços superacessíveis.

NET

Aqui em Paragominas são dezenas de grupos de vendas no WhatsApp e no Facebook que oferecem de tudo. Aliás, esse comércio virtual, além de ser um ‘calo no pé de muitos empresários’, ainda oferecem produtos que, nas lojas, são muito mais caros.

ALIÁS

Sem ter como fiscalizar de maneira precisa a procedência dos produtos (coisa que o consumidor parece ‘não está nem aí’, os preços atraem e ao mesmo tempo afasta o cliente de muitas lojas.

IMPORTADOS

Outro setor em crescimento neste final de ano em Paragominas são as lojas que vendem produtos importados. Estes estabelecimentos estão sempre muito lotados, tem preços acessíveis, estoque sempre renovado e atendem o desejo de muitos consumidores.

PREÇO

Por outro lado, em algumas lojas, os preços não caíram. Pelo contrário, ou continuam altos ou aumentaram ainda mais em virtude da quantidade de consumidores. Mas, segundo um especialista, não devemos nos apressar em tirar conclusões. Loja cheia não significa faturamento alto. Muitas vezes o consumidor está apenas pesquisando.

MALABARIS

Já faz tempo que alguns ‘artistas de rua’ estão fazendo suas apresentações nos semáforos localizados às proximidades da Fundação Bradesco e em frente ao Detran. As atrações são as mais diversas, mas tem pessoas que não presta atenção, ou faz que não ver, para não colaborar com qualquer centavo com esses artistas.

AUTÔNOMOS

Está cada vez mais visível a permanência de vendedores autônomos nas ruas de Paragominas. O trabalho realizado pelo Sindicato do Comércio e o desgaste sofrido pela sua diretoria não foram contemplados com os apoios que tanto precisavam para coibir a venda ilegal de produtos que prejudicam diretamente o comércio local.

BANCOS

Continua a lamentação de correntistas das agências bancárias de Paragominas. A reclamação é geral. Nos caixas eletrônicos, agora, além de não ter dinheiro, de sinalizar que o usuário deve procurar outro caixa, esse ‘outro’ caixa também não funciona e a maioria indica apenas consulta. Quase todas as agências bancárias estão na mesma situação.

CUIDADOS

Neste período do ano é crucial para que todos os moradores tenham cuidados redobrados para evitar a ação dos meliantes que estão proliferando as nossas madrugadas. Qualquer vacilo, os ‘amigos do alheio’ estão atentos para cometerem todo tipo de crime. O furto de celular bate recordes, mas os arrombamentos também continuam acontecendo em larga escala.

ALTA

O Sinapi – O Índice Nacional da Construção Civil , que é calculado pelo IBGE em parceria com a Caixa Econômica Federal, apresentou nova alta no mês de novembro no Pará. Após o índice se manter estável em 0,01%, em outubro, os preços do setor variaram 0,47% no mês de novembro. o índice inflacionário do setor no Pará é disparado o mais baixo do País (0,61%) ao longo de 2017 (Com informações de O LIberal).

INVESTIGADOS

A Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República abriu processo para investigar o uso indevido de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) por cinco ministros e dois ex-ministros. Eles serão investigados por levarem parentes, amigos e até mesmo empresários em voos oficiais. O processo foi aberto com base na publicação de uma matéria no jornal Folha de S.Paulo.(Com informações da Agência Brasil).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here