70f67a7b 666f 4739 84cb 086e71898631 300x169 - Curtíssimas desta terça-feira (13) - Com Jorge Quadros
Sem Terra interditaram na manhã desta terça-feira (13) a BR 010 na altura de Ipixuna do Pará em virtude da justiça ter determinado a reintegração de posse da Fazenda Campo de Boi pelos seus proprietários. (Imagem enviada via WhatsApp).

COLISÃO

Ainda não se sabe exatamente onde, mas é possível que destroços de uma estação espacial chinesa caiam sobre o Brasil. A data exata da sua chegada à Terra não era conhecida, mas estima-se que seja ainda em março ou em abril.

CTPS

A Prefeitura Municipal de Paragominas, através da Secretaria de Assistência Social estará realizando nos dias 13, 14 e 15 Ação Cidadania com a finalidade de emissão de Carteira de Trabalho. Serão disponibilizadas 150 senhas em cada dia. Documentos necessários para o atendimento: RG, CPF, Certidão de nascimento ou Casamento, comprovante de residência.Todos os documentos devem ser originais.

IDEIA

Alguém teve a ideia de fazer um outdoor contra as manifestações dos professores filiados ao Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Ensino de Paragominas, que acabaram por ‘tirar o sono’ de algumas pessoas. Sindicatos e Associações compraram a ideia e os outdoors foram colocados em vários pontos da cidade. Os professores ficaram ‘tiriricas da silva’ com a ‘rebordosa’, principalmente porque foram achincalhados nas redes sociais e chamados de baderneiros e vândalos por alguns.

CONTESTAÇÃO

Vários professores, sentindo-se acuados e desmoralizados também utilizaram as redes sociais para fazer uma campanha contra o comércio de Paragominas, principalmente às empresas filiadas ao CDL e ao Sincompar, para que nenhum professor compre nestas lojas, assinalando que são eles, professores, os propulsores da economia local com mais de quatro milhões de reais mensais que fazem circular na cidade.

APOIO

Na verdade, o que isso assinalou é que o prefeito Paulinho Tocantins (PSDB) que muita gente pensava que estava inerte, tem o apoio dos maiores sindicatos da cidade, desde o Sinconpar, Sindicato Rural, Sindiserpa entre outros. O resultado está aí: professores tiveram que voltar às salas de aula sob o risco de terem seus salários cortados e ainda uma parte da sociedade contra a atitude de alguns mestres que deixaram a cidade cheia de fumaça e de ameaças veladas publicadas nas redes sociais.

MAS…

O problema não é apenas comprar ou deixar de comprar nas lojas filiadas à essas entidades (coisa que, sinceramente eu acho que jamais vai deixar de acontecer)…Mas pagar as contas. Quase a totalidade dos professores tem dívidas a serem quitadas nestas empresas e o não pagamento pode deixar muita gente no SPC ou Cerasa.

CONTUDO…

Esta briga está longe de acabar. Alguns professores ainda buscam ‘brechas’ no sentido de pressionar o gestor municipal a cumprir o que estava pautado nas reivindicações anteriores. Uma delas, a recuperação de várias escolas. As outras reivindicações vem à reboque, principalmente sobre uma ‘grana alta’ que ultrapassa os cinquenta milhões de Reais que alguns almejam receber.

HYDRO

A refinaria de alumina Hydro admitiu nesta segunda-feira (12) ter feito uma série de despejos do que a empresa chama de “águas retidas” no rio Pará por meio do Canal Velho, em Barcarena, nordeste do Pará. Ainda segundo a empresa, após a “liberação controlada” dos fluidos, as autoridades do Pará foram informadas sobre a situação. Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) informou que o uso do canal de despejo foi feito de forma “ilegal” pela Hydro, que foi notificada.(G1 PA).

MANIFESTAÇÃO

Trabalhadores Rurais Sem Terra fecharam a BR 010 na manhã desta terça-feira (13) em Ipixuna do Pará em virtude da reintegração de posse da Fazenda Campo de Boi, localizada naquele município. Já há vários quilômetros de veículos de ambos os lados da rodovia. Manifestantes estão com faixas e cartazes, além de terem ateado fogo em pneus e madeira. As polícias Rodoviária Federal e Militar acompanham as negociações.

VÍDEO

A Praça Cleodoval Gonçalves, também conhecida como Praça do Ginásio, em Paragominas, verdadeiramente se tornou num ambiente impróprio para as famílias. Além das inúmeras brigas e mortes que já aconteceram agora virou praça para vídeos pornôs e sexo explícito para quem quer que seja. Pior que tudo isso é que não há quem dê jeito nesta situação. Há muitos anos que as famílias que moram às proximidades reclamam desta situação e as autoridades não tomam nenhuma providência. Lamentável.

PRAÇA

E por falar em Praça, as praças de Paragominas, com raras exceções estão se transformando em local para uso de drogas. A Praça Célio Miranda, a maior e mais centralizada da cidade é uma prova inconteste disso. Além das famílias não terem mais condições de passear com suas crianças em virtude dos passeios de bicicletas em alta velocidade no centro da praça, ainda tem que enfrentar a fumaceira de maconha ou crack que são ‘queimados’ pelos usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here