Sem título 300x185 - Curtíssimas desta terça-feira (16) - Com Jorge Quadros
‘Pegando Carona’, da Revista Nossa Terra Mobi um show de criatividade. Valeu Mikaella. É assim que se faz!

VAGAS

Na Escola Municipal Hilda Sá, no Nagibão há vagas no período noturno para a EJA – Educação de Jovens e Adultos, da Primeira a Oitava séries e Alfabetização de Adultos. No período da tarde há vagas para do Sexto ao Nono Ano.

MEDALHA

Foi justamente nesta Escola Hilda Sá que o aluno Mateus Carvalho, mostrou que realmente o estudo é para quem se dedica, gratificando seus professores e todo o município de Paragominas, faturando a ‘medalha de bronze’ na olimpíada brasileira de matemática, em novembro do ano passado. Lembram?

PFC

O Paragominas Futebol Clube estreou no Campeonato Paraense de Futebol, que neste ano será mais curto, porém mais competitivo. Mas, logo na estreia, no Navegantão, contra o Independente, em Tucuruí, perdeu por 1×0. Claro que ainda há tempo de se reerguer. O problema, como sempre, continua sendo falta de verbas para investir em bons talentos.

EXPLICAÇÃO

Muita gente ainda não entendeu as mudanças que aconteceram nos tributos do Município de Paragominas. Por isso o amigo Dilmar (Chefe do Departamento de Tributos) está tendo que explicar individualmente e até coletivamente sobre este assunto.

ADIANTOU

O vereador Roberto Nagibão, vendo que as informações estavam desencontradas aproveitou e foi às redes sociais e deu uma explicação plausível sobre estas mudanças. Os detalhes estão em sua página do Facebook.” É só ir na Câmara ou na Prefeitura e comparar o Código Tributário antes e o atual que votamos no final do ano passado”, disse o vereador. Falta apenas uma verificação mais acentuada na questão dos alvarás de funcionamento das empresas.

GUERRA

Os assassinatos registrados em Belém do Pará, cerca de 14 por dia nestes primeiros dias de 2018, mostram que se mata mais na Cidade das Mangueiras que em qualquer outra guerra da atualidade. Infelizmente!

ASSALTOS

Uma pergunta que muita gente se faz: Por que os meliantes perderam o medo e tem como alvo os Postos de Saúde? O Posto de Saúde do Morada do Sol foi assaltado no ano passado e ontem novamente. Como conter isso?

FEIRA

É crescente o movimento na Feira do Produtor Rural do Bairro Bela Vista. Porém, ainda há muitas ‘bancas’ desocupadas. Outra feira que não perde o seu ‘glamour’, apesar de precisar de uma boa revitalização é a Feira do Produtor no Mercado Municipal.

CARANGUEJO

Quando será que a Vigilância Sanitária vai organizar a venda de caranguejos nas calçadas das lojas às proximidades do Mercado Municipal. Apesar de limparem as calçadas, na segunda-feira o cheiro de podre é iminente.

PEIXARIA

Já faz dias que fui lá, mas as informações que tenho é que o amigo Cheff Luiz Barros, do Restaurante Mestre Cuca – Frutos do Mar está cada vez mais audacioso em seus pratos maravilhosos. O sabor da Tainha assada que degustei meses atrás ainda está impregnado no meu paladar. O Restaurante fica na Rua Dr. Luiz Carlos, no centro de Paragominas. Parabens!

CHIBÉ

Que os paraenses são chamados de ‘papa-chibé’ todo mundo sabe, aliás, tem gente como eu que sente até orgulho. E agora que a farinha está 14% mais barata fica até melhor saborear aquele peixe assado com o famoso ‘chibé’ da nossa infância. Quem é paraense do ‘pé rachado’ sabe do que estou falando.

BRIGAS

A Praça Cleodoval Gonçalves, também conhecida por Praça do Ginásio ou Praça de Guerra continua sendo palco de brigas. As madrugadas estão cada vez mais violentas. E pelo andar da carruagem, se ninguém tomar providências, as coisas vão piorar. Passear ali com a família? Deus me livre!

DRT

Muitos dos colegas que fizeram o Curso de Locução e Apresentação em Rádio e TV conosco (através do escritório JORGEQUADROS.COM) já estão se regularizando junto ao Ministério do Trabalho com a obtenção da DRT que nada mais é do que o seu registro profissional.

VILHENA

Nosso amigo R. Vilhena o ‘Patrulheiro da Cidade’, desde 1986 como profissional da imprensa de Paragominas sofreu um susto danado. OP coração do guerreiro, digo, patrulheiro quis parar de funcionar. Graças à Deus foi apenas um susto. Um baita susto! Mas está tudo bem agora.

CEREJA

Outro grande amigo que está passando pelo deserto é o advogado Luiz Carlos Cereja. Foi operado de vesícula e dias destes também tomou um grande susto com um AVC Isquêmico. Os amigos estão orando, rezando e acompanhando o advogado que já foi diretor do Detran Paragominas e da OAB Subseção de Paragominas. Força parceiro!

NIVER

Paragominas estará completando no próximo dia 23 os seus 53 anos de emancipação política. Uma grande programação foi montada pela administração e já começou a movimentar a cidade.

TRÂNSITO

Conforme havia sido anunciado desde o ano passado, assumiu de fato e de direito a Secretaria de Trânsito e Cidadania o Dr. Francisco Antonio. Vereador, chefe de gabinete, secretário de governo, secretário de saúde e agora secretário de trânsito. Sabe como é cobrar o pênalti e ainda fazer o gol de cabeça? É o que faz!

CARONA

Muito boa a iniciativa e a criatividade da amiga Mikaella de criar o quadro ‘Pegando Carona’ da Revista Nossa Terra Mobi. É de pessoas assim que gosto de admirar. Aliás, fazer imprensa, em quaisquer circunstâncias, depende de muita criatividade e Mika sempre tem algo na manga para nos oferecer.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here