hqdefault 300x225 - Curtíssimas desta terça-feira (21) - Com Jorge Quadros
Isso é história. Para os mais novos, este jornal era apresentado em 1990, pela TV Paragominas, Canal 10, afiliada à Rede Globo de Televisão. Imagem resgatada pelo Izailton Lima, editor e produtor de TV.

LICITAÇÃO

O trabalho realizado pelas promotorias públicas em municípios do Estado Pará têm causado uma perda de sono em muitos prefeitos. O problema está nas licitações. Bragança e Tracuateua foram ‘visitados’ pelo MP e outros tantos estão sendo investigados. Acabou ‘aquela’ de gestores municipais fazerem o que bem entendem. Tudo têm que ser feito dentro da lei, conforme manda o ‘figurino’, já dizia a Vó Esmeralda.

PARAGOMINAS

Em Paragominas, a Justiça também acolheu denúncia do Ministério Público sobre o caso de uma empresa ligada à secretária de Administração e Finanças. Apesar da intenção dos envolvidos de apenas colaborar com a municipalidade, segundo os valores apresentados pelos fretes que são muito menor em relação ao cobrado normalmente por uma transportadora, a justiça diz que há nepotismo. No entanto, cabe recurso, o que já está sendo providenciado pelo departamento jurídico da PMP.

FIES

O prazo para os estudantes renovarem os contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) vai até 30 de novembro. O primeiro pra era até ontem, mas, houve uma cordo e o prazo foi estendido por mais dez dias. Porém, segundo o MEC, não haverá mais chance de prorrogação e quem não se apressar pode ficar de fora e aí, tchau e bênção!

PINTURA

Clau Quadros, que além de cabeleireira (leia-se Studio Hair) é artista plástica, visitou na manhã desta terça-feira o secretário municipal de Governo, Renato Cordeiro. Na sala do secretário, um quadro pintado pela artista chama a atenção. É uma reprodução de Albert Einstein. Além deste quadro, existem tantos outros espalhados em algumas salas de residências e empresas de alguns estados brasileiros. Tudo com muita simplicidade, mas com enorme beleza.

ORELHA

Um jovem tenta se recuperar de uma situação delicada. Dias atrás ele se envolveu numa briga e seu ‘adversário’ lhe deu uma dentada na orelha que arrancou um pedaço. Agora, além de perder a briga, tem que fazer uma ou várias cirurgias até recuperar a orelha esquerda que ficou pela metade. O jovem é de Paragominas e mora num bairro periférico da cidade.

CALOR

Crianças e idosos estão sentindo na pele o calor quase insuportável que está acontecendo nos últimos dias em Paragominas. Temperatura alta e a falta de costume de beber água podem trazer sérios problemas de saúde. Os médicos recomendam sombra e muita água.

GRADE

Um ladrão descarado foi numa residência no bairro Morada do Ventos e pasmem! Furtou a grade da porta da casa. Isso mesmo! Levou somente a grade, arrancando-a da porta e desceu na maior ‘cara de pau’ rua abaixo com a grade nas costas. O que muita gente suspeita é que o cara não seja ladrão, mas o dono da grade que a mulher deve ter comprado e não pagou e ele foi buscá-la.

PENEIRA

Dezenas de jovens de vários municípios paraenses e até de outros estados participaram da ‘peneira’ realizada pela diretoria do Paragominas Futebol Clube. Ansiosos, os atletas que participaram desta ‘prova’ mais difícil que acertar na Mega Sena, aguardam serem chamados. Tem um que conheço que nunca mais se ‘desgrudou’ do celular esperando um chamado.

GUIA

O Aplicativo SEUGUIA, uma agenda telefônica online exaustiva começa a receber o cadastramento das empresas de Paragominas. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone 91.99310.1722. Todo tipo de empresa e todo tipo de serviço pode participar do SEUGUIA com preço promocional de um ano ininterrupto.

CARTEIRADA

A emissão irregular de carteiras de meia entrada para estudantes em Belém será investigada pelo Ministério Público (MP), por meio da 1ª Promotoria de Justiça do Consumidor, que instaurou procedimento administrativo para apurar o caso. A denúncia partiu da União dos Estudantes Paraenses (UEP) ao MP do Estado. (ORM)

TV

O brasileiro ampliou o tempo que passa, por dia, diante da programação da TV. De acordo com pesquisa Kantar Ibope Media divulgada nesta terça-feira, se em 2007 o espectador nacional gastou, em média, 5 horas e 11 minutos vendo TV diariamente, no ano passado ele usou 6 horas e 17 minutos de seu dia nessa “atividade”.

DIGITAL

A TV Cidade (SBT) Paragominas está se preparando para inaugurar seu sistema digital. Equipamentos comprados, equipe treinada e entusiasmada. É a digitalização chegando ‘de com força’ em nossa cidade. Parabéns ao grupo e à direção da emissora.

Milhares de pessoas acompanharam o Círio de Nossa Senhora de Nazaré em Paragominas. Destaque para a organização do Círio que não deixou a ‘peteca’ cair. O que se viu de católicos e até não católicos pagando suas promessas foi de emocionar. Uma festa de profissão de fé com suor e lágrimas. Que Nossa Senhora de Nazaré nos proteja sempre!

REVISTA

O trabalho é abnegado, cansativo, vai de encontro aos pensamentos negativos dos que torcem contra, mas transforma-se em satisfação pessoal e profissional. Estou falando de Cleirival Gonçalves e sua revista Gente em Foco! Parabéns! A Revista ficou linda e está preenchendo uma lacuna importante da mídia impressa que há muito não se via mais por aqui.

BAÚ

Uma informação do fundo do baú. No passado não tão distante assim, este colunista e Val Gonçalves foram apresentadores de um jornal na extinta TV Ouro Verde, quando seu proprietário era José Anterval Sousa.

ALIÁS

Muita gente nova não sabe, mas se tem um home que merece uma homenagem por acreditar na imprensa de Paragominas é José Anterval Sousa. Foi esse empresário do setor madeireiro que há muitos anos construiu, montou e colocou no ar a primeira emissora de TV Comercial de Paragominas, a TV Ouro Verde, contratando profissionais de alto gabarito do Pará e Maranhão para o seu quadro de funcionários. Inclusive este jornalista aqui da coluna.

MEMÓRIA

Outro, que da mesma forma, jamais pode deixar de ser lembrado é o saudoso Dr. Samuel Câmara que construiu, ,montou e colocou no ar a primeira rádio comercial de Paragominas: A Rádio tropical AM e contratou excelentes profissionais de ‘todo canto do Pará’ para seu quadro de profissionais. Inclusive este radialista e hoje colunista deste site. Bem que poderiam fazer uma estátua pra nós três!!

Jorge Quadros

Jornalista DRT 2138

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here