images - Curtíssimas deste sábado (09) - Com Jorge Quadros

ANIMAIS

A grande quantidade de animais soltos nas ruas e avenidas de Paragominas causam preocupações e indignações à motoristas. Principalmente àqueles que já sofreram acidentes e perderam entes queridos por falta de responsabilidade dos donos destes animais e de quem poderia criar leis mais severas para coibir estes abusos.

CURRAL

Não podemos ficar bem em algumas coisas e péssimo em outras. Animais soltos na ruas dá a entender que tem um dente da engrenagem da administração que está com fissuras ou realmente quebrado. Tá na hora desta engrenagem funcionar a contento.

LEI

Vereadores poderiam analisar o Código de Posturas e verificar se está obsoleto ou não, principalmente neste caso. Estamos no século 21 e ainda vivendo nos resquícios dos anos em que Célio Miranda chegou por estas bandas quando se amarrava cavalo no esteio do alpendre.

MORTES

O número de mortes no trânsito de Paragominas alcançou uma média terrível neste 2017. O negócio é o seguinte: não adianta ter um cidade sinalizada, organizada, limpa, com faixas de pedestres (apesar de algumas estarem quase invisíveis), se o condutor do veículo não respeitar tudo isso.

ÁLCOOL

Segundo informações do diretor do Departamento de Trânsito do município, Natanael Costa, a maioria dos acidentes com mortes ocorridos em 2017 em Paragominas está relacionado ao excesso de consumo de álcool.

PFC

Tudo nos conformes para a apresentação do novo elenco do Paragominas Futebol Clube, o Jacaré do Norte. Na elite do futebol paraense, Charles Guerreiro e sua equipe informam que a apresentação dos atletas e comissão técnica será na terça-feira (12), pela manhã.

TODDES

Antonelo Todde realmente é um cara diferenciado. Depois de conversar com a diretoria do PFC, o empresário do setor de restaurantes, perdoou dividida antiga e ainda fechou nova parceria para alimentar os atletas do PFC na temporada 2018.

EDUARDO

A permanência de Eduardo Lima “Melão” na diretoria do PFC  mostra que o ‘cabra’ é bom no que faz. Eu sei disso e assino em baixo. Apesar das dificuldades, Eduardo é o para-choque de qualquer presidente de clube profissional. A diferença dela para outros dirigentes é que Eduardo é um sócio fundador apaixonado pelo time e pelo que faz.

CONTRA-MÃO

Tem vereador todo serelepe ao lado de candidatos ‘de fora’. Daqueles que são apelidados de ‘candidato copa do mundo’, que só aparece de quatro em quatro anos, coincidentemente, a Copa do Mundo é no ano que vem. Desconfie de gente assim, pois ele pode estar ganhando uma grana preta desses candidatos usando você e seu nome.

PRESOS

O Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen) que foi divulgado ontem pelo Ministério da Justiça mostra que o Brasil tem a 3ª maior população carcerária do mundo.

PARÁ

Nas 44 unidades prisionais do Pará, estão privados de liberdade 14.212 pessoas, em espaços que cabem 8.489 presos. Desta população, 5% são do gênero feminino.

GRATUIDADE

A partir de agora, acompanhantes de pessoas com deficiência têm direito à gratuidade no transporte intermunicipal de passageiros. Essa e outras regras foram estabelecidas pelo Decreto nº 1.935, publicado no Diário Oficial do Estado do Pará, em 7 de dezembro de 2017.

EXCEÇÃO

Com o atual decreto, o direito a gratuidade no Pará, é assegurado no serviço de transporte intermunicipal de passageiros em ambos os modais, rodoviário e hidroviário, de linhas regulares, com exceção dos serviços especiais, como o diferenciado, o executivo e o de afretamento.

DOCUMENTAÇÃO

A documentação exigida para isenção da tarifa continua sendo: para pessoas com deficiência, o documento expedido de acordo com procedimento definido pela Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-PA); para menores de seis anos, certidão de nascimento ou registro geral; para maiores de 65 anos, certidão de nascimento, registro geral ou carteira de trabalho e previdência social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here