PIS/PASEP

Começa hoje o pagamento dos recursos do PIS/Pasep, sem limite de idade, para pessoas que trabalharam entre 1971 e 4 de outubro de 1988. O cronograma de saques foi dividido em duas etapas: a primeira vai até o dia 29 de junho; e a segunda, de 8 de agosto a 28 de setembro.

VIOLÊNCIA

O projeto de “Combate à Violência nas Escolas” chega em boa hora em Paragominas e deve atender milhares de crianças. Umas que convivem com a violência como se fosse uma coisa muito banal, pois presenciam isso dentro de suas próprias causas e levam este sentimento para a sala de aula e outras que são obrigadas a conviver com a violência porque fazem parte do grupo escolar.

PORÉM

A iniciativa da Prefeitura de Paragominas, das polícias Civil e Militar e Secretaria Municipal de Educação só vem trazer uma luz verde, de esperança, de que esta situação pode ser minimizada, principalmente quando as palestras a serem ministradas trouxerem todos à uma grande reflexão de responsabilidade social. Ou seja, esta responsabilidade é de todos nós.

CONSULTA

A Consulta Popular publicada no site da Prefeitura de Paragominas é uma oportunidade que todos nós temos de expressar nosso sentimento de agradecimento ou revolta com o que vem sendo realizado pela administração pública do nosso município. Seria bom que todos aqueles que gostam de se expressar através das redes sociais fazendo críticas severas à administração também colocassem no formulário sua indignação, desde que também deixasse sua sugestão para que se melhore onde há algum tipo de problema.

VOLTOU

A sede social do Sinsep voltou a funcionar. Estava parada desde a enchente de 12 de abril. Os funcionários públicos puderam se divertir, assistir ao jogo do Brasil e usufruir do seu espaço. A nova diretoria está trabalhando firme para que os sindicalizados tenham o lazer que merecem aos finais de semana.

PORÉM

Vizinhos do Sinsep reclamam do som muito alto que os impedem de assistir televisão, dormir ou fazer qualquer atividade doméstica. A reclamação foi parar nas redes sociais. A diretoria deve ver isso com carinho antes que os órgãos competentes tomem providências severas.

BACABA

O prefeito Paulo Tocantins (PSDB) esteve na sexta-feira na Comunidade Bacaba. Aliás, tomamos conhecimento que o gestor municipal fará uma série de visitas às comunidades rurais durante os próximos dias, participando de ‘dias de campo’ e também observando como andam estas comunidades para tomar providências das demandas solicitadas.

PERDEU

“Informações das redes sociais: Uma bolsa de viagem caiu da carroceria de uma ‘camionete’ por volta das 10:00 desta manhã domingo. Próximo ao Fipe Veículos e Supermercados Biase e Aliança. Descrição da bolsa: Bolsa media cor preta com desenhos de unicórnios coloridos.Dentro tem roupas femininas, Remédios, Uma cinta cirúrgica. Quem encontrou ou encontrar favor deixar na rádio ou secretaria da escola SOTER que será muito bem recompensado. 3729-2325”.

HOMICÍDIO

Um rapaz foi assassinado com vários tiros neste final de semana no Residencial Morada do Sol. Aliás, estes residenciais – Morada do Sol e do Vento, estão se tornando cada vez mais violentos nos últimos meses. Com roubos, furtos, bocas de fumo e assassinatos. Lamentável!

ESCAPOU

Outro rapaz foi atingido à balas por um homem que estava na garupa de uma motocicleta próximo à um conhecido supermercado localizado nas imediações do Mercado Municipal, no bairro Cidade Nova, em Paragominas. Apesar de ser atingido pelos 1balaços’ o rapaz conseguiu sobreviver.

MASTER

Excelente ideia do amigo Claudio e diretores da Liga Esportiva Municipal de Paragominas – LEMP com a criação da Copa Vovô Master. É espetacular vê pessoas que já deram sua contribuição ao futebol local, voltarem ao campo e mostrarem que ainda tem muitas habilidades apesar das dificuldades físicas. Show!

PFC

O Paragominas Futebol Clube, time profissional que brilhou nos primeiros dois anos de sua fundação parece que realmente ‘morreu’. O sonho se transformou em pesadêlo com dívidas altíssimas no Ministério do Trabalho, no comércio local e talvez nem dispute nenhuma competição oficial apesar de ainda fazer parte da elite do futebol paraense.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here