jorleide 300x241 - Curtíssimas do Jorge Quadros, 29 de junho
Escritora Jorleide Antunes e o secretário de Governo, Professor Renato Cordeiro. Um livro inspirado na obra da Professora e escritora Glaucia Ligya Rabelo Leal. (Imagem Facebook).

LITERATURA

Jorleide Antunes lança a segunda edição do livro ‘Paragominas em Versos’. Eu, que tive o privilégio de conhecer os originais, antes de irem ao ‘prelo’, sei o quanto esta obra é importante para o município e sua História. O momento mais importante da festa de lançamento desta obra certamente foi a presença da professora e escritora Glaucia Leal, autora da obra ‘PARAGOMINAS a Realidade do Pioneirismo’, livro que deu origem aos tons poéticos de Jorleide.

ANIVERSARIOU

Homem de fibra, gênio forte, empresário de sucesso e político irrepreensível. Daqueles que são políticos sem ser, pois na vida pública assumiu o cargo de vice-prefeito de Paragominas, mas não se envaideceu com o cargo, como é uma prática muito comum desta família. Falo de Zé Carlos Gabriel, que comemou em família o seu 73º aniversário. Que Deus o abençoe sempre.

CAMPANHA

A pré-campanha política no Brasil é um caminho para a campanha ou o que está acontecendo é uma campanha para uma pós-campanha? Apesar da Lei Eleitoral afirmar que ninguém pode fazer campanha ‘ainda’ o que se vê é exatamente o contrário. O que não pode, na minha péssima análise conjuntural eleitoral e deixar de dizer a palavra ‘PRÉ’, apenas isso.

MAS

Como os pré-candidatos nada tem a ver com isso, nem com quem inventou isso, a ‘pré-campanha’ continua de vento em pôpa. Aliás, nem mesmo os pré-candidatos e alguns especialistas no assunto conseguem explicar o que é ‘propaganda eleitoral extemporânea’, partindo deste pressuposto de que tem que haver apenas uma pré-campanha e não campanha. Entenderam? Eu não!

QUEIJO

Os produtos produzidos num estado, com métodos tradicionais ou regionais próprios, poderão ser vendidos a outro estado com o novo selo “Arte” É quefoi publicada a Lei 13.680/18, que cria selo estadual para permitir a comercialização em todo o País de produtos artesanais com origem animal – queijos, salsichas, linguiças, presuntos, mortadelas, salames e geleias. O texto teve origem no Projeto de Lei 3859/15, aprovado na Câmara em março.

ENTÃO…

Os produtores de queijos artesanais podem ficar mais tranquilos que não terão mais que passar pelo constrangimento de serem encaminhados para a Delegacia como se fossem ‘bandidos’. Basta que para isso cumpram com o que foi determinado pela lei aprovada e sancionada.

VEJAM

A nova lei diz claramente que: “… a inspeção e fiscalização terão natureza prioritariamente orientadoras, com critério de dupla visita para a lavratura dos autos de infração”.

BEM…

Com a nota divulgada pelo ex-prefeito Adnan Demachki de que não concorrerá a nenhum cargo eletivo nas próximas eleições, fica fortalecida a possibilidade do Deputado Estadual sair candidato à vice-governador na chapa com o deputado e seu amigo Márcio Miranda atual presidente da Assembleia Legislativa do Pará? Diem os expert no assunto que sim. Sidney é pré-candidato ao Senado. Mas, até que as cortinas se fechem tudo pode acontecer.

GOVERNO

E neste final de semana haverá lançamento de pré-candidatura ao governo do Estado de Hélder Barbalho, de pré-candidatura à deputado estadual de João Glória e Raydson Cunha, no Clube Nova Dimensão.

OUTRA

Entre as tantas motocicletas roubadas ou furtadas nos últimos dias em Paragominas está a NXR 150 BROZ Honda de placa OTF 2204 2014/2014 de cor preta. O dono postou a seguinte nota nas redes sociais: OFEREÇO RECOMPENSA DE RS 500,00 A QUEM ACHAR E ENTREGAR-ME. Número para contato: 91 99356-8926.

SHOW

Quando a festa de aniversário é promovida pela própria aniversariante mostrando sua bela voz aos amigos é melhor ainda. É o que vai acontecer neste sábado (30) no aniversário da cantora Norma Leire e com um monte de cantores convidados, no Clube Sinsep. Nossos parabéns à esta artista que faz a alegria de milhares de pessoas aos finais de semana, nas serestas.

…..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here