candidatos 300x226 - Curtíssimas do Jorge Quadros, 29 de maio

GREVE

A greve provocada pelos caminhoneiros apenas mostra que se houver união das categorias e do povo, muita coisa pode mudar neste país. Algumas pessoas reclamam que está faltando muita coisa, principalmente hortifrutigranjeiros. Porém, há muito tempo falta remédio e médico nos hospitais, empregos nas cidades, qualidade de vida para as famílias carentes. Ou seja, sofrer mais alguns dias para ver se as coisas sejam resolvidas, vale à pena.

MAS…

Muitos de nós quer mudar o país a ‘toque de caixa’. O problema é que a maioria que quer ‘cassar’ os políticos considerados corruptos, faz exatamente como eles, quando aumenta os preços dos produtos em estoque, aproveitando-se da oportunidade para ganhar dinheiro.

POLÍTICA

As enquetes de opinião pública realizadas por algumas páginas na internet mostram que Sidney Rosa está muito bem obrigado na corrida para o Senado Federal. Se houver realmente empenho daqueles que preferem um representante ficha limpa, a hora de termos um político que tem vontade de fazer as coisas acontecerem, é agora.

NIVER

Quem aniversariou neste final de semana foi o prefeito Paulinho Tocantins. Os amigos e correligionários aproveitaram para homenagear o prefeito com uma baita festa política. Pela quantidade de mensagens enviadas pelas redes sociais, mostra que o gestor municipal está com o prestígio bem acima do que muita gente pensa.

ASSALTOS

Com as notícias que invadem os grupos e as páginas do povo via net, as notícias policiais ficaram para segundo plano. Porém, os bandidos continuam agindo na ‘cara de pau’ e roubando e furtando o nosso povo. Roubaram uma Adolescente da Igreja Assembleia De Deus, por volta das 20h de segunda feira (28). Levaram o instrumento musical da igreja, que estava com ela. Um Saxofone que estava dentro de uma maleta preta de aproximadamente 80 centímetros. Ela tem alça e tem detalhe em metal. Se virem alguém tentando vender este equipamento avisem a polícia imediatamente.

FURTO

A residência da mãe do advogado Ary Veloso é, talvez, uma das mais ‘visitadas pelos amigos do alheio’. Nesta semana, mais uma vez a casa foi arrombada. Uma mulher que estava numa bicicleta é a pessoa que aparece nas câmeras de monitoramento. O problema é que a residência fica bem próximo ao maior centro de aglomeração de drogados, ladrões e assaltantes da cidade. O “Cracão” como está sendo chamado pelos próprios delinquentes.

TERMINAL

Nunca um nome de um prédio recebeu um nome tão apropriado. O ‘terminal’, que há muitos anos está sendo utilizado pelos viciados é esse lugar. Quando o indivíduo está quase em fase terminal, vai para aonde? Para o antigo terminal ou ‘Cracão’. É preciso que as autoridades façam alguma coisa ou os ‘zumbis’ continuarão a invadir e roubar as residências da vizinhança.

ELITE

E quem pensa que naquele lugar só tem gente pobre, sem nenhuma condição ou família, engana-se. O ‘terminal velho’ é visitado por ‘gente da alta’ em seus carros do ano que ali vão buscar ou levar drogas. É só ficar na espreita que você consegue até identificar quem frequenta aquele inferno.

LENTIDÃO

O que muita gente achava que iria ser resolvido de forma mais rápida, enganou-se redondamente. Os resultados das perícias e das responsabilidades pela enchente que vitimou centenas de famílias em Paragominas ainda não trouxe nenhuma luz para quem perdeu tudo ou quase tudo.

OUTRA?

Perguntar ofende? Mais uma empresa foi criada com o intuito de substituir a antiga AMUP? Lembram? O nome da nova empresa e que já está recebendo uma boa verba da administração municipal até parece que é a mesma Secult. Basta pesquisar!

NOVAMENTE?

Uma outra empresa foi contratada com a dispensa de licitação para prestar serviços urgentes para a municipalidade através da secretaria de Assistência Social. O valor é que chamou a atenção de quem teve acesso aos documentos e a empresa, também. Pesquisem!

SALÁRIOS

Tem muito neguinho querendo aparecer neste momento, falando um ‘monte’ sobre a possibilidade dos municípios não terem vereadores, o que fazem os vereadores e qual a necessidade deles. Acho que o vereador é um personagem político que tem que ter. são eles os nossos representantes na Câmara Municipal. O problema é o valor dos salários. Quando alguns quiserem se manifestar contra o alto salário do vereador, muita gente cruzou os braços. Agora é tarde. Ou quase tarde!

ELEIÇÃO

O que muita gente também anda dizendo aos quatro ventos é que Paragominas deve votar em candidatos de ‘casa’. Mas como fazer isso se os próprios líderes políticos ‘de casa’ estão trazendo os ‘candidatos copa do Mundo’ para enfiar goela adentro dos eleitores?

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here