Screenshot 20181208 140441 Facebook 1024x576 - Curtíssimas do Jorge Quadros, desta segunda-feira (11)
Paulo Tocantins (PSDB), prefeito de Paragominas inova em 2019 e passa a responder questionamentos dos munícipes através das redes sociais. Na verdade Paulo Tocantins já havia estreado no Facebook há bastante tempo. Mas agora está mais presente no WhatsApp inclusive participando de grupos de debates e informações. Foto: Reprodução

PFC

O PFC tem uma missão importante nesta terça-feira (12). Na quarta partida pelo Campeonato Paraense de Futebol, o Jacaré do Norte joga em Santarém contra o São Francisco. O jogo será às 20 horas no Estádio Barbalhão. O PFC venceu o primeiro jogo contra o Bragantino por 2×1, no Diogão, em Bragança. Venceu o Castanhal por 1×0, no Arena Verde, em Paragominas. Perdeu por 2×1 para o Águia de Marabá, no Zinho Oliveira, em Marabá. Amanhã será um batalha duríssima, mas os torcedores alviverdes estão otimistas.

CLASSIFICAÇÃO

O Paragominas Futebol Clube está em segundo lugar na classificação do Grupo A2 com seis pontos atrás apenas do Paysandu que tem 7. Porém, está empatado com o Independente de Tucuruí. Por outro lado o seu adversário de amanhã, o São Francisco, é o lanterna do Grupo A1, com apenas 1 ponto.

MOLHOU

Um problema que é normal acontecer em residências e em empresas se transformou em motivo de especulações por parte de muita gente e até da imprensa. Um vazamento no telhado do prédio da Câmara de Vereadores que acabou por molhar o auditório e outros compartimentos. A pergunta é: “Não é com as chuvas que se descobre os defeitos de uma construção?”

REUNIÃO

Por falar em Câmara de Vereadores, comerciantes da área do mercado procuraram os nobres edis para que intercedam junto ao executivo Municipal sobre as decisões que foram tomadas de fiscalização que culminaram com o fechamento de alguns estabelecimentos. O imbróglio continua, mas segundo um funcionário de alta patente da municipalidade, infelizmente para que sejam feitos os ajustamentos de desenvolvimento é indiscutível que hajam descontentes.

NOTIFICADOS

Quando questionado sobre se os comerciantes foram notificados, a resposta foi que sim. Todos os comerciantes que ocupam calçadas na área do mercado municipal foram avisados das medidas que também deverão se estender para toda a cidade em breve.

DESTAQUE

O Município de Paragominas começa a ganhar mercado foram dos seus limites territoriais com o Cacau. A secretaria de Agricultura do município e os parceiros estaduais mostraram que a capacidade de plantio da fruta em solo paragominense é muito grande e isso trará dividendos econômicos importantes para a cidade.

MEL

Para quem não sabe Paragominas se destaca também na produção de mel de abelha de primeiríssima qualidade. Para se ter uma ideia o litro do ‘mel de abelha italiana’ de origem comprovada custa somente R$ 30,00 oriunda diretamente do produtor. Uma notícia ótima para o agronegócio local. Em todos estes setores há a atenção especial da Prefeitura de Paragominas.

POLÍCIA

O trabalho das polícias Civil e Militar em Paragominas merece destaque em nossa coluna pelos relevantes serviços que vem realizando para minimizar o índice de criminalidade. Porém, é de se ressaltar também que a investigação para a solução de crimes como o roubo e furto de caminhonetes é considerada como de muita competência, digna de aplausos.

FORAGIDOS

E por onde andam os foragidos do Sistema Penal de Paragominas? Entre eles o assassino frio e cruel conhecido por ‘Loirinho’ que matou, junto com comparsas não menos perigosos o senhor Wilson, conhecido por ‘Piauí’ no bairro Promissão III.

CÂMARA

A forma de administrar a Câmara de Vereadores de Paragominas tem sido motivo de elogios ao seu presidente, vereador Hesinho Moreira. Conhecido por sua paciência em resolver os mais diversos problemas, o presidente Hesinho demonstra com suas atitudes que os próximos dois anos serão de muita tranquilidade na condução dos trabalhos legislativos. Advogado, filho do ex-presidente daquela Casa de Leis, Hésio Moreira, Hesinho poderá fazer história política na região. É o que dizem nos 1senadinhos’.

PAULINHO

‘Nunca foi fácil administrar Paragominas, mas jamais vamos deixar de enfrentar os problemas para ver esta cidade crescer da forma que merece’, esta frase do prefeito Paulinho dita em conversa com um grupo de políticos meses atrás, tem sido cumprida fielmente. Por vezes, até de forma incompreendida por alguns setores da sociedade.

TERRENOS

Morar em Paragominas tem sido o sonho de consumo de muita gente que hoje reside em municípios adjacentes. O que Paragominas cresceu nos últimos 20 anos não ‘está no gibi’. As imobiliárias dizem que tem muitos terrenos a serem negociados a preços convidativos. E é verdade, neste final de semana visitei alguns loteamentos e me certifiquei que há muitas possibilidades.

ABSURDO

Até quando vamos ter que conviver com situações de corrupção, enganos, fraudes e outras situações que nos deixam atônitos. A fraude na prova do Detran, mesmo que tenha sido apenas para o cargo de agente de educação de trânsito do Concurso Público C- 177 DETRAN é um absurdo, principalmente para quem estudou, trabalhou, pagou passagens e foi fazer a prova com dignidade.

NOVIDADES

Uma novidade no governo estadual é a própria imagem do governador Hélder Barbalho que não perde tempo em utilizar as redes sociais para falar das atitudes que estão sendo tomadas pela sua administração. Seu vídeo sobre o episódio na fraude da prova do Detran é uma novidade para aqueles que não estão acostumados à esse tipo de comunicação. Novos tempos! No governo passado ninguém via isso, pelo menos de forma mais contundente!

ZAPEANDO

O prefeito Paulinho Tocantins também está inovando e participando efetivamente de grupo de WhatsApp. Num dos grupos, cheios de pessoas que, hipoteticamente são ou foram seus adversários, Paulinho responde na ‘bucha’ os questionamentos que citam seu nome ou sua administração. Todo mundo tá na rede! E isso também é uma inovação do governo local. Parabéns!!!

Jorge Quadros
Jornalista DRT 2138

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here