92bce6d6 ddbe 4180 baf0 47fd5afe1b76 1024x768 - Curtíssimas do Jorge Quadros, desta segunda-feira (19)
Com esta foto do amigo Ronaldo Leal (TV Liberal) a gente presta homenagem ao povo católico de Paragominas que se superou em pagar suas promessas à Nossa Senhora de Nazaré. Que Deus os abençoe sempre e que continuem sendo felizes! Foto: Ronaldo Leal

GUERRA

Belém está vivendo uma verdadeira guerra urbana com baixas entre os criminosos e pessoas inocentes que estão sendo vítimas da insanidade de dezenas de bandidos que ‘estão matando por matar’, como se estivessem desafiando as autoridades policiais, que apesar de trabalharem diuturnamente para minimizar a criminalidade, encontram muitas dificuldades em todos os aspectos.

MORTES

A noite deste domingo (18) foi tomada pelo terror em vários bairros, como se fossem crimes orquestrados. O pior foram os latrocínios que acabaram por trazer ainda mais preocupações para as famílias que residem em Belém ou na zona metropolitana da Capital do Pará.

PROMESSA

Como o governo Jatene está chegando ao final, aliás, faltam pouco mais de 40 dias, não se acredita mais que medidas enérgicas por parte do mandatário estadual sejam tomadas. Por outro lado, o governador eleito, Hélder Barbalho, prometeu e tomara que cumpra com tudo aquilo que elencou durante a sua campanha para chegar ao Palácio Lauro Sodré.

MANIFESTAÇÃO

‘Rola’ nas redes sociais que nesta semana deve acontecer uma grande manifestação dos moradores de Paragominas contra a Celpa. Os motivos são muitos: vai desde a ignorância dos funcionários de empresas terceirizadas que prestam serviço à Celpa, a forma como todos tratam os clientes (com raríssimas exceções), valor alto nas cobranças das tarifas que chega a ser humilhante, já que poucas pessoas sabem o que realmente estão pagando, pois quase nunca acompanham as pessoas que fazem as medições.

CELPA

A manifestação está marcada para quinta-feira, dia 22 de novembro, às 8h da manhã em frente a Câmara Municipal de Paragominas. Pelo que estamos acompanhando nas redes sociais, será grande o número de pessoas que irão comparecer e depois, irão até a frente do escritório da Celpa.

PFC

Já está marcado para o dia 20 de janeiro a estreia do Paragominas Futebol Clube            no Campeonato Paraense de 2019. Aliás, o presidente e o vice-presidente eleitos na sexta-feira (17) já assumiram os trabalhos, que não são poucos. O primeiro momento é formar uma diretoria que tenha condições de alavancar recursos para começar as contratações e, é claro, voltar a dar a alegria ao torcedor.

POLÍTICA

O interessante é que a nova diretoria (tenho certeza que já pensou nisso) não se deixe envolver por alguns que estão se aproximando para, se possível, tirar umas ‘casquinhas’ com o interesse de obterem votos nas próximas eleições. Mas, jamais deixar de buscar apoio financeiro de quem quer que seja (até dos políticos) porque, caso contrário, não sairão do protótipo. Estamos na torcida e acreditamos em Bil Campineiro e Anacleto Garcias.

TRANQUILIDADE?

Muita gente acha que a quantidade de bêbados que ficam o dia todo entre um supermercado e uma panificadora na área do mercado municipal é ‘normal’, que eles não causam nenhum constrangimento e muito menos que eles não fazem nada. Que só pedem dinheiro, abordam as pessoas nas ruas, colocam um papelão no vidro do carro, se ‘acham’ flanelinhas, que não xingam ninguém, enfim. E as mortes que acontecem por lá ou às proximidades? Isso é normal? Então, tão!

AFRO

Nos dias 19 e 27 de novembro acontece em Paragominas o 1º ParagoAfro. A ideia é sensibilizar as pessoas a participarem dos eventos para conhecerem melhor como deve ser combatido o racismo. E nós sabemos que, apesar de muito ‘camuflado’ ainda existem preconceitos terríveis com as pessoas negras, aqui mesmo, bem debaixo dos nossos narizes. Parabéns pela iniciativa.

EXTRATO

Quando os amigos ou amigas forem aos supermercados e quiserem comprar extrato de tomate dêem uma olhada nestas marcas e nestes lotes Amorita lote 076 M2P, Predilecta lote 213 23 IE, Aro lote 002 M2P, Elefante lote 032502 e Pomarola lote 030903. É que a ANVISA mandou retirar dos mercados os lotes destas marcas por conterem excesso de pêlos de roedores. Égua!!!

MÉDICOS

Paragominas tem hoje 11 médicos cubanos que atuam nas zonas urbana e rural do município. Estes já receberam o chamamento do presidente do seu país para retornarem o mais rapidamente possível. O problema é que a Secretaria Municipal de Saúde ainda não sabe o que fazer após a partida destes profissionais. É claro que já tem médicos brasileiros se habilitando para assumir estas vagas. A pergunta é: será que irão atender a zona rural mesmo? Passar a semana toda lá? Ou vão ficar um dia e dez não?

….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here