Lamarck 300x205 - Curtíssimas do Jorge Quadros, desta terça-feira (24).
Dr. Carlos Lamarck, Promotor de Justiça informou na tarde desta segunda-feira (23) que o MPPA abriu um Inquérito Criminal para apurar as responsabilidades pela enchente que desabrigou mais de trezentas famílias em Paragominas e matou duas crianças. Foto: sitejorgequadros.com.br

PRÉ

Dia 12/05 com a presença do deputado estadual e pré-candidato ao senado Sidney Rosa (PSB) será feito o pré-lançamento da candidatura de Bosco Gabriel, ex-deputado estadual e ex-vice prefeito de Paragominas.

PENSANDO

Lembro bem quando Bosco Gabriel disse, em comício do PSDB na campanha de Paulinho Tocantins à prefeito, que ele iria se ‘aposentar da política’ e que a partir de janeiro estaria vivendo integralmente para a sua família e para os seus negócios.

VOLTA

Bosco Gabriel foi convencido pelos amigos a voltar à vida pública como pré-candidato a deputado estadual, agora pelo PSB. Não vai ser fácil, mas, como se diz nos bastidores, ‘uma vez picado pela mosca azul…”.

REUNIÃO

Um grupo seleto de amigos muito próximo (quase irmãos) deste jornalista se encontrarão ainda hoje para discutir alguns assuntos políticos relacionados ao município de Paragominas. Poderá nascer aí uma ‘força tarefa’ de mentes politizadas com pensamentos voltados para 2020.

REPÓRTER

Não poderia deixar de registrar o quanto a repórter Patrícia Sobrinho está desempenhando com maestria a função de repórter da TV Cidade (SBT). Pelo andar da carruagem, logo, logo estará numa grande emissora da capital. Isso se ela sair de Paragominas, coisa que não acredito pelo amor que tem à família e aos seus ouvintes e telespectadores. Parabéns!

IDOSOS

26, 27 e 28/04 acontece o 2°Módulo do Curso de Formação de Cuidador de Idosos. Nutrição do idoso, longevidade, Psicologia na terceira e cuidados paliativos e de enfermagem na terceira idade além de aula prática sobre prevenção de quedas, fraturas e úlceras de decúbito. Módulo imperdível. Às 19:00hs na Uepa, campus VI, Núcleo de Paragominas.

PROMOTORIA

A Promotoria Pública do Estado do Pará, através do Dr. Carlos Lamarck instaurou, nesta segunda-feira (23) um Processo Criminal para apurar os danos e mortes causados pelas enchentes em Paragominas e contra a possível existência de crime ambiental. Promotoria já sabe que as enchentes não foram causadas apenas pelas chuvas, mas aguarda os laudos do IML, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil para a certificação de onde estão localizadas as barragens que se romperam e que provocaram a inundação de cerca de 40% da cidade.

CAPACITAÇÃO

A partir desta terça-feira (24), a Escola Castelo Branco, no Centro, recebe a capacitação técnica para os coordenadores pedagógicos do Fundamental II da Zona Urbana, educação no campo e representantes das disciplinas: História e Arte, ação esta promovida pela Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), em parceria com a Prefeitura Municipal de Paragominas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). A formação que faz parte do cumprimento da lei 10.639/03.

VAGAS

O Ministério Público Federal (MPF) publicou edital de concurso para seleção de estagiários dos cursos de direito, arquivologia e ensino médio. A bolsa é de R$ 850 para os estudantes de cursos superiores e de R$ 590 para os estudantes do nível médio, mais auxílio-transporte. A jornada é de 20 horas semanais. As vagas para estudantes do curso de direito são oferecidas nas unidades do MPF em Marabá, Paragominas, Redenção, Santarém/Itaituba e Tucuruí. O período de pré-inscrições começa nesta terça-feira, 24 de abril, a partir das 15 horas, no endereço www.mpf.mp.br/pa/estagie-conosco . As pré-inscrições podem ser feitas até às 15 horas de 8 de maio.

….

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here