divulgacand 300x213 - Curtíssimas do Jorge Quadros, quarta-feira (05)

QUEIMADAS

O Pará registrou em 48 horas 30% de todas as queimadas que foram detectadas no País em menos de 48 horas. Foram mais de três mil focos no Brasil e 849 somente no Estado do Pará.

PERIGO

Um dos maiores perigos, segundo os homens do Corpo de Bombeiros está justamente nas margens das rodovias federais e estaduais. São ‘pontas’ de cigarro, vidros, latas e outros ingredientes combustíveis que acabam por provocar os incêndios. Porém, alertam os especialistas que é muito comum também os incêndios criminosos. Por isso a necessidade de perícias em alguns locais.

SÉRIO

O prefeito Paulo Tocantins saiu do sério depois de muito interpelado por um garoto que o contradizia em sua fala por ocasião de uma reunião administrativa. O adolescente insistia dizer que algumas promessas políticas feitas em sua região não foram cumpridas e que o alcaide teria ido lá apenas pedir votos. O prefeito mostrou que não era verdade e acabou saindo da reunião chateado com o episódio.

FAKE

Na verdade o prefeito Paulo Tocantins foi acusado pelo mesmo garoto de não ter dado assistência às famílias por ocasião do alagamento no dia 12 de abril deste ano. Isso não procede porque todos os envolvidos e quem assistiu pelas mídias sociais e pela TV de que um dos mais empenhados com a situação foi exatamente o gestor municipal.

RENDA

Hoje, em nosso site os nossos internautas vão acompanhar o que foi declarado de renda pelos candidatos com domicílio eleitoral em Paragominas nos seus registros junto ao Tribunal de acordo com o DivulgaCand, órgão oficial do Tribunal Superior Eleitoral que mede a capacidade financeira e a projeção anual de cada um, caso sejam eleitos para os cargos desejados.

CANDIDATURAS

A Declaração de Renda de cada candidato é obrigatória e todos os bens, desde os imóveis e dinheiro em espécie em seu nome tem que constar no site do TSE para que seja feita a ‘triagem’, além de outros requisitos e, após isso o TRE assinalar pela aprovação do seu nome ou não para concorrer as eleições.

VALORES

É muito importante para todos os eleitores acompanharem a evolução financeira daqueles que se propõem a ser candidato a qualquer cargo eletivo, que declaram suas rendas e muitos deles, pouco tempo depois, sem exercer outras funções, que não sejam meramente as do cargo, duplicam ou até triplicam seu patrimônio. É possível dizer que aqui em Paragominas tem gente assim? Acho que não!

DEFERIDOS

Dos cinco candidatos a deputado estadual que concorrem no pleito deste ano, apenas o RAYDSON CUNHA (PHS) estava até agora pela manhã com o seu nome deferido pelo TRE. Os demais: Bosco Gabriel (PSB); Irmã Vera (PSC); Vanderlei Ataíde (PSL) e João Glória (MDB) ainda estão aguardando julgamento de seus registros.

SIDNEY

As propostas do candidato ao senado Sidney Rosa estão indo ao encontro dos anseios do povo paraense que há muito não sentiam tanta esperança de que agora as coisas podem realmente caminhar a passos largos. Sidney provou isso em Paragominas e agora quer estender sua experiência a todo o Pará. Por isso seu nome está crescendo cada vez mais nas pesquisas de opinião pública.

RETROCESSO

Acho, sinceramente, que quando todo um estado se deixa governar por uma só família, que poderá ocupar cargos em todas as instâncias, desde o governo do Pará, no Senado Federal, na Câmara Federal e na Assembléia Legislativa é porque quer porque quer voltar ao período oligárquico. Aí, depois, não adianta ‘choromingar‘.

VIDENTE?

Todo mundo já sabia, havia indícios e investigações há muito tempo. Porém, a ‘casa caiu’ de novo para o Gordo do Aurá que já havia sofrido atentado de morte e tudo o mais. Veja o que diz a mídia: “O vereador de Ananindeua Deivite Galvão, conhecido como “Gordo do Aurá” foi preso nesta terça-feira (4), na região metropolitana de Belém. Ele é investigado por ligação com o tráfico de drogas e por fazer parte de facção criminosa. A prisão dele faz parte da operação que cumpre mais de 1.300 mandados de prisão e de busca e apreensão, em um residencial no bairro do Aurá, em Ananindeua (G1).

FACÇÕES

E a informações que existem realmente facções criminosas nos dois principais residenciais em Paragominas (Morada do Sol e Morada do Vento) parecem ter fundamento. As marcas destas ‘relações perigosas’ estão estampadas em recados diretos nas paredes dos prédios e casas. Polícia neles!

LIQUIDA

Em Capanema, no Pará, há vinte e dois anos que o Liquida Capanema é um grande sucesso. Além dos descontos de até 60% em diversas mercadorias, algumas lojas tiram os nomes dos seus clientes da lista negra de consumidores, dando-lhe oportunidades de novas compras. Em Paragominas, o mesmo projeto foi idealizado pelo então presidente do CDL, Francisco Alves, que em sua época deu muito resultado, mas ao que parece, não rendeu bons frutos ao longo de sua execução.

CAPOTAMENTO

O registro de mais um acidente de veículo na estrada da Colônia do Uraim, que liga Paragominas àquele povoado já merece há muitos anos uma atenção especial. O asfalto que outrora fora prometido ainda não foi possível de ser realizado. Por isso, famílias inteiras são obrigadas a andar de motocicletas e muitas vezes até a pés, engolindo ‘tufos de poeira’ todos os dias. Sem falar nos estudantes que chegam em casa amarelos da ‘poaca’. Os acidentes são frequentes por causa da terra solta e pedras que exigem muita habilidade dos condutores, muitas vezes inábeis.

….

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here