thumb 1 1024x439 - Curtíssimas do Jorge Quadros, quinta-feira (13)
Foto: Reprodução
REPERCUTINDO
Continua repercutindo em vários ‘cantos’ do País, a premiação da técnica do Senar, Suzane Mendes Cardoso, por ter introduzido a apicultura no Sistema Agro Florestal em Paragominas com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri).
PRÊMIO
Suzane Cardoso ganhou o Prêmio Rural Sustentável, na categoria “Inovação na Assistência Técnica” e o assunto foi parar no site noticiasagricolas.com.br um dos mais renomados na área. Para Paragominas, um prêmio espetacular que acaba estimulando as pessoas a acreditarem cada vez na agricultura familiar. Ainda vamos ouvir falar muito de Suzane Cardoso e do seu Projeto ‘Abelha Verde’.
ALIÁS
Muita gente não lembra, mas um dos principais propósitos do prefeito Paulo Tocantins (PSDB) neste seu segundo mandato é justamente transformar Paragominas num dos grandes polos de desenvolvimento na agricultura familiar. Tanto é que várias comunidades rurais já estão produzindo para atender tanto a cidade quanto exportar para a capital do Estado.
BAIXA
Mais um CPF ‘baixado’ com  a morte de um detento do Centro de Recuperação Regional de Paragominas. A notícias, aliás, as notícias de detentos mortos nos presídios paraenses, ao que parece, nem mais chama a atenção da sociedade.
AGORA?
Pois bem, com a decisão do TCU de que o dinheiro do Fundef (hoje Fundeb) não pode ser gasto com pessoal, um balde de água fria foi jogado nos ânimos, até dias destes, acirrados, de alguns professores que sonhavam em embolsar uma boa grana a qualquer momento. Uns até fizeram orçamentos para compra de carros, motos e casas. Um amigo até sonhou com um monte de cédulas caindo de suas mãos e sendo levadas pelo vento.
ENTÃO…
O jeito mesmo é acreditar que um dia o Governo Federal poderá compensar os professores (tomara que não seja utopia) com uma remuneração digna de viverem como se realmente fossem os responsáveis pelo desenvolvimento do País em todos os sentidos. Pois tudo começa pelo aprendizado, pela educação e pela sua aplicação.
PFC
Começou tudo outra vez e estamos torcendo com todas as nossas forças para que dê certo o novo projeto do Paragominas Futebol Clube no Campeonato Paraense de Futebol Profissional. A diretoria está empenhada e tomara que os empresários, desta vez, abracem esta causa nobre que é o esporte. O PFC merece! Sucessos ao Bill e ao Dr. Anacleto. Uma das decisões acertadas foi recontratar Eduardo Lima ‘Melão’ para o Diretoria de Esporte Profissional. Esse sim conhece!
GOLPE
A polícia procura um homem que está dando golpe em Paragominas e, provavelmente, em municípios da região. Ele age sempre ‘comprando’ celulares que são oferecidos nas redes sociais. Depois de ir até a pessoa que está oferecendo o objeto, ele negocia, deposita o dinheiro da compra no nome da pessoa que o vendeu e depois cancela o depósito. Este homem anda num veículo Corolla de cor preta e se apresenta como sendo Robson da Silva Guimarães.
ENERGIA

Paragominas está incluso no Programa Tarifa Social que concede descontos de até 65% na conta de energia. Este cadastro é atualizado em cada dois anos e os beneficiários devem estar com os dados atualizados no CadÚnico e ter uma renda familiar mensal de meio salário mínimo ou menos. Os agentes da Celpa já estão visitando as residências em Paragominas.

PROVITA

O Ministério Público Federal (MPF) enviou recomendação ao governo do Pará e às secretarias de planejamento, fazenda e justiça e direitos humanos, para que repassem até o dia 15 de dezembro de 2018 o valor de R$ 505 mil para regularizar o funcionamento do Programa Estadual de Assistência a Vítimas, Testemunhas e Familiares de Vítimas de Crimes (Provita). Por conta de atrasos constantes nos repasses devidos pelo estado, diz o documento, “vítimas e testemunhas estão em situação de extrema vulnerabilidade” e a inclusão de pessoas que precisam de proteção foi inviabilizada. (MPF-PA).

….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here