JACARÉ TUBARÃO 1024x611 - Curtíssimas do Jorge Quadros, quinta-feira (17)

E AGORA?

Quem poderá nos defender? Segundo o que foi ‘anunciado’ ao governador Hélder Barbalho nesta quarta-feira (16) em Brasília, pelo próprio ministro da Economia Paulo Guedes, o governo de Jatene deixou um rombo fiscal de R$ 1 bilhão 540 milhões de reais. O que se escuta é que o governador paraense vai responsabilizar seus antecessores e os responsáveis em aprovar as contas do governo em anos anteriores. Ainda segundo Hélder Barbalho esse ‘rombo fiscal’ vai cair na conta de todos os paraenses. Arre égua!!

ABUSO

Depois de João de Deus, de Abadiânia-GO, médium que era reconhecido internacionalmente, agora surge outro personagem muito conhecido no “High Society” acusado de abusar sexualmente das suas pacientes. Na verdade, se as mulheres se reunirem muita ‘gente da alta’ que ocupa cargos relevantes vai cair nas ‘garras da patrulha’ por estes tipos de crime. Lamentável.

INTERIOR

Aliás, nos municípios do interior, esses casos começam também a vir à tona. E se vierem, tem gente que vai se admirar de tanta ‘gente boa’ que faz e acontece. Aqui em Paragominas, poucos lembram do caso de um enfermeiro muito conceituado que prestava serviço no CAPS e que foi acusado de abuso sexual contra uma paciente há alguns anos.

ANIVERSÁRIO

Paragominas ‘ruma’ pra mais um aniversário e, como está se tornando habitual é um dos poucos municípios do Pará que pode comemorar seu ‘niver’ em alto estilo. Problemas existem e serão equacionados ao longo dos anos se os gestores continuarem dando de ‘si’ para que o município seja sempre exemplo de gestão administrativa. A comemoração tem uma vasta programação e está agradando a maioria.

MUDANÇAS

As mudanças que ocorreram no setor de Segurança Pública do Estado podem trazer boas expectativas para o paraense. Em Paragominas aconteceram mudanças na CPR VI, que tem sob sua responsabilidade o desempenho do 19º Batalhão de Polícia Militar e na estrutura organizativa da Polícia Civil com o retorno do Delegado Regional. Se realmente houver apoio para que os novos representantes das polícias Civil e Militar, acreditamos que o índice de criminalidade tende a cair.

UFRA

A UFRA prorrogou o prazo para o seletivo de professor substituto. As inscrições vão até o dia 21 de janeiro e podem ser feitas através de procuração ou pessoalmente no horário comercial no seguinte endereço: UFRA/Belém localizada na Avenida Presidente Tancredo Neves, nº 2501, Bairro Montese, (Sala da Divisão de Concurso e Admissão/DCON/PROGEP). O valor de inscrição é de R$ 120,00 por meio da Guia de Recolhimento da União gerada no site do Tesouro Nacional ou pelo www.consulta.tesouro.fazenda.gov.br.

ÁREAS

É importante ressaltar que as áreas disponíveis são: Topografia e Cartografia; Letras/Literatura/Linguística/Libras; Nutrição Animal; Ciências Morfológicas; Bovino de Corte e Nutrição de Ruminantes; Administração; Ciências da Madeira e Processamento de Produtos Florestais; Sistemas de Computação; Biologia Vegetal II; Defesa Sanitária Vegetal; Administração I; Administração Geral III; Contabilidade; Engenharia de Produção I; Engenharia IV; Fitotecnia II; Informática; Estatística Aplicada; Comunicação e Iniciação Científica e Administração. Mais informações CLIQUE AQUI

PFC

O Alvi Verde, Jacaré do Norte, Verdão do Arena Verde u simplesmente Paragominas Futebol Clube estreia no Campeonato Paraense de Futebol Profissional neste sábado (19) em Bragança-PA contra o Bragantino. Será um grande desafio. Aliás, Jacaré contra o Tubarão. Bom ressaltar que o Tubarão joga dentro do seu ‘aquário’ e o Jacaré está fora do seu habitat natural. Mas todas as nossas ‘figas’ serão para a vitória do Jacaré, é claro.

CÂMARA

O vereador Hésio Moreira Filho, o vice presidente Davi Sodre, a 1ª. secretária Alice Almeida e a 2ª. secretária Irmã Vera, assumiram de fato e de direito o comando da Câmara Municipal de Vereadores de Paragominas para os próximos 24 meses. Ideias novas devem surgir para dinamizar esta Casa de Leis. No entanto, apesar dos poderes serem harmônicos, são independentes e, acreditamos que o diálogo entre Legislativo e Executivo devem subir de nível.

CANDIDATOS?

Dizem nos bastidores políticos que desta Câmara de Vereadores devem surgir pelo menos dois candidatos a prefeito nas próximas eleições. Alguém se atreve a identifica-los? Nomes não faltarão e se os egos não forem ‘amaciados’ pelo menos três dos treze vereadores poderão ensaiar uma pré-campanha. Mas, se o ‘bicho pegar’ e sentirem que não vão conseguir arregimentar os votos que sonham voltarão a se ‘recandidatar’ à vereança.

MAS…

Por falar em ‘tubo de ensaio’, no executivo municipal já começam a aparecer alguns nomes, inclusive posando para fotos e nas selfs dos seus mais chegados. Ainda bem que em Paragominas a figura do ‘puxa-saco’ quase não existe. O que existe são alguns querendo se segurar em qualquer galho seco para não afundar caso haja alguma mudança drástica.

….

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here