guilherme e santiago 300x231 - Curtíssimas do Jorge Quadros, Quinta-Feira, 26

ESTÁGIO

Pelo menos 20 estudantes de um curso técnico de enfermagem estão fazendo estágios no Posto de Saúde do bairro Jardim Atlântico. O problema é que nem a Secretaria Municipal de Saúde sabia que esses alunos estavam lá.

DENÚNCIA

Nossa reportagem recebeu a informação de que para fazer o estágio seria necessário uma espécie de convênio entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Escola Técnica para que o estágio tivesse validade.

SECRETÁRIO

Em virtude disso, fomos até o secretário de Saúde, Flávio Garajau, que ficou surpreso ao saber que os alunos desta escola estavam fazendo estágio sem o seu conhecimento.

POR QUÊ?

O estágio é uma necessidade fundamentada em lei para que o aluno seja aprovado no curso técnico que está estudando. O intrigante é que a escola tem, segundo consta em seu portfólio, autorização do CEE – Conselho Estadual de Educação. A pergunta é: Por quê o diretor do Posto de Saúde da Família, João Cleuton, não informou essa situação à Secretaria Municipal de Saúde?

SECRETÁRIO

Flávio Garajau, ao tomar conhecimento da situação pela nossa reportagem, procurou tomar as medidas emergenciais e comunicou ao diretor do Posto de Saúde que precisava ter uma conversa com ele imediatamente.

DELEGACIA

Tomamos conhecimento que o diretor do PSF do Jardim Atlântico teria ido à Delegacia de Polícia na tarde de hoje registrar uma Boletim de Ocorrência contra a nossa repórter e diretora do site jorgequadros.com.br porque ela teria tirado uma fotografia do PSF e dos estagiários. Fotografia esta que não foi publicada e ‘ainda’ não será, até que o caso seja apurado.

NOTA

Nosso site, jorgequadros.com.br, não é contra o estágio. Pelo contrário, entendemos e conhecemos a necessidade do estágio. Só não aceitamos que as ‘coisas’ sejam feitas desta forma. Por exemplo: Por que a Secretaria Municipal de Saúde não foi informada do estágio? Sabiam que isso pode criar um passivo enorme para a Prefeitura?

BO

O Procurador do Município Dr. Ary Veloso, pelo que nos foi informado irá à 13ª Delegacia de Polícia Civil  registrar um Boletim de Ocorrência contra dois professores da Rede Municipal de Ensino por ameaças à depredação do Patrimônio Público publicadas em redes sociais.

PET

Minha esposa viu um cachorrinho na rua, cego dos dois olhos e com um ferimento grande no focinho, fomos lá e pegamos ele, pq tava no meio da rua abandonado, tem algum veterinário que faz esse atendimento para ajudar, ou só pagando msm? Ele ta aqui em casa, mas achamos melhor não ter contato direto devido não saber as circunstâncias, acho que seria melhor um profissional avaliar”. Publicado hoje num grupo de WhatsApp. Se algum veterinário se sensibilizar é só entrar em contato com nossa redação que informamos o endereço.

POLÍCIA

Nesta sexta-feira (27/04), as 11h, na praça do Ginásio de Esportes, o Governo do Estado do Pará entregará novas viaturas à Polícia Militar de Paragominas para aumentar e renovar a frota de veículos. Ao todo, são: 35 veículos, sendo 14 Pálios, 6 Caminhonetes e 15 Motocicletas.

GELADEIRAS

A CELPA vai doar 360 geladeiras às famílias que perderam seus bens materiais na enchente que abalou as estruturas de Paragominas no dia 12 de abril. A parceria/convênio foi assinada pelo prefeito Paulo Tocantins, Ex-secretário Adnan Demachki e o diretor da Celpa, em Belém.

FÁTIMA

Nossos sentimentos à família da nossa amiga Fátima, mais uma vítima do alagamento de Paragominas. Dona Fátima que residia na rua belos campos, onde foi fortemente arrastada pelas correntezas chegando a ficar presa no muro de sua casa, e devido a isso tudo ela bebeu muita água e pegou pneumonia, com isso ficou muito debilitada e já vinha lutando a dias, mais hoje infelizmente não resistiu e faleceu. Mais uma vítima ao entrar para as estatísticas dessa grande tragédia. À Andréia, sua filha e à todos, que Deus os conforte nesse momento de muita dor.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here