diretoria 1 1 1024x636 - Curtíssimas do Jorge Quadros, quinta-feira (31)
Jogadores do PFC paralisaram os treinamentos na tarde de ontem e ameaçam não viajar para jogar contra o Águia de Marabá. Motivo: Falta de pagamento dos salários de dezembro e verba de janeiro. A entrevista concedida pelo técnico e um dos principais jogadores do Jacaré foi contundente sobre a decisão. “A diretoria não cumpriu com as suas promessas de fazer o pagamento dos salários e isso fez com que os jogadores ‘fechassem’ entre entres a paralisação”. Por outro lado, a diretoria, também em entrevista, disse que errou ao assumir um time que estava com esses problemas, pois sabiam da situação. O caso é grave e a falta de investimentos poderá enterrar de vez o sonho da continuação do PFC na competição. O que salvará o time é a união de todos os torcedores, dos empresários e eventos urgentes para angariar fundos.

ALAGOU

Mais uma vez a chuva causou transtornos em Paragominas. Já está se tornando uma constante e os prejuízos dos moradores são cada vez maiores. O que pode ser feito? Quais projetos as autoridades têm para minimizar este sofrimento? Por que estes alagamentos acontecem hoje com mais frequência que no passado não muito distante?

RIACHO

Antes, o Riacho Prainha, era coberto de mato, lama, carcaças de veículos, utensílios domésticos e até corpos de animais e humanos. Sujo, fétido, horrível…Mas os moradores das redondezas não sofriam tanto quanto hoje, lembram? Hoje o lugar está lindo, maravilhoso, virou cartão postal para o resto do País, sinônimo de gestão e de ‘belezura’, mas trouxe consigo os alagamentos, os prejuízos, a dor e o sofrimento de dezenas de moradores. O que aconteceu afinal e o que pensam os que poderiam melhorar esta situação?

ARROMBAMENTO

Mais um arrombamento foi registrado no Posto de Saúde do Km 11, na entrada de Paragominas. O mesmo ‘modus operandi’ e o ‘passeio’ dos amigos do alheio que não cansam de dar prejuízo à municipalidade.

SEGURANÇA

O sistema de monitoramento eletrônico é essencial, mas talvez, em alguns locais se faça necessário a presença humana, do agente patrimonial. Aliás, acho que está passando da hora de ser criada a guarda municipal. A despesa é grande, todos sabemos disso, mas depois das adequações, os prejuízos serão menores.

EXEMPLO

Se o alarme tocar no Km 11, por causa de um arrombamento, dará tempo dos homens do sistema de monitoramento eletrônico chegar e localizar os meliantes?

OUTRA…

A Guarda Municipal em Ipixuna do Pará, tem dado muito resultado positivo para o município. Tenho conversado com muitas pessoas que dão muito crédito ao serviço dos agentes públicos armados que tem contribuído com as polícias Civil e Militar. Tá bem na hora de que essas situações sejam revistas. Será que terceirizar é o melhor caminho?

ENTRETANTO

O respeito à quem de fato e de direito merece, deve ser sempre a tônica de quem tem o poder de decisão. Tanto de um lado quanto de outro para que a conversação chegue à um determinado objetivo. Por outro lado a lei deve ser cumprida à risca.

ESTÁGIO

Executivo entrega ao presidente da Câmara de Vereadores, vereador Hesinho, através do secretário Renato Cordeiro, projeto de Lei que vai dar condições para que estudantes em vias de formação possam fazer estágio nas secretarias municipais. Vejam que enquanto uns pensam que não há saída, outros acendem o farol da luminosidade. Pensar grande é pensar para muitos. Excelente iniciativa.

PFC

E começou a ‘guerra’ da diretoria do Paragominas Futebol Clube para conseguir recursos e manter o time no Campeonato Paraense de Futebol da Primeira Divisão. Estar na elite tem seus percalços. Situação cada vez mais difícil. Jogadores anunciaram paralisação se não receberem seus salários. O próximo jogo será em Marabá e os atletas ameaçam em não viajar, mesmo a diretoria dizendo que o jogo vai acontecer.

BLOQUEADO

Segundo o novo presidente do time, o Jacaré do Norte não está recebendo nenhuma verba do governo do Estado e nem do Banpará, que é um dos principais patrocinadores em virtude dos bloqueios de verba devido as causas trabalhistas com jogadores do passado.

ENTREVISTA

Em entrevista nesta quarta-feira (30) o presidente e o vice disseram que os diretores passados erraram, mas admitiram que também erraram, porque assumiram um time sabendo que a situação estava complicada. O presidente também disse que os jogadores tem recebido ‘fatias’ dos seus salários que vão de R$ 200,00 a R$ 300,00 por jogo. O PFC está com cem por cento de aproveitamento no campeonato, mas financeiramente está ‘zerado’. Triste situação!

LARÁPIOS

Os bandidos, que não dão trégua, além de assaltaram suas vítimas na ‘cara de pau’ em pleno dia, também estão arrombando escolas, postos de saúde e estabelecimentos comerciais. Até quando? Já que a aquisição de armas está mais fácil está havendo uma correria para os centros de treinamento de tiro em todo o Pará… E são poucos, um deles fica em Paragominas. Não está na hora de ‘seguir as orientações do presidente?’. Ontem à noite o comercial Bonanzo foi vítima de arrombamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here