fbcc50d5 f0e8 4770 b301 1f10f713433f 300x225 - Curtíssimas do Jorge Quadros, sábado (16)

EXPECTATIVA

Brasileiro é outra coisa! Como diz uma amiga, precisa ser estudado! E não é que quando todo mundo pensava que o brasileiro iria virar as costas para a Seleção, agora todo mundo invade as lojas, as fábricas de camisas verde e amarelo, manda fazer tudo personalizado e se prepara para a estréia de amanhã na Copa do Mundo.

FANTÁSTICO

Vejo com isso, o renascimento do sentimento nacionalista. Podemos ter perdido uma batalha, mas não a guerra. E esse espírito nacionalista veio com a perspectiva de um povo que começa a acreditar nas mudanças éticas do País, em todos os sentidos: político, social e econômico.

POLÍTICA

Parece que o fogaréu em torno da candidatura do ex-prefeito de Paragominas, Adnan Demachki está se dissipando. Pelo menos é o que se observa quando se toca no assunto nas rodas e nas redes sociais. Ontem mesmo, em conversa com mais de uma dezena de pessoas ligadas ao ex-alcaide, o assunto era de que ele não sairia candidato à nada, muito menos a vice-governador.

APOSTA

O que se aposta é que numa conjuntura política, em se pensando na composição de uma chapa para o governo do Estado, o candidato à vice deveria ser, pelo menos de forma hipotética, do Sul do Pará, como tem sido nos últimos anos. O povo de lá não perdoaria perder uma vaga importante. O risco de uma chapa perder sem um político daquela região é muito grande.

SIDNEY

Enquanto isso, cogita-se ainda que Sidney Rosa, hoje deputado estadual pelo PSB e pré-candidato à senador da República, ainda possa repensar e sair candidato à governador, principalmente com as denúncias que pairam sobre um forte candidato da oposição ao Jatene.

CANDIDATURA

Também tomamos conhecimento que nos bastidores uma candidatura à deputado estadual começa se fortalecer. É a do vereador João Glória. Uma situação, digamos, inglória, com o perdão do trocadilho. João, que tem uma atuação muito boa na Câmara, não tem possibilidades de arregimentar votos fora dos limites paragominenses. Porém, qualquer quantidade de voto ajuda o seu candidato à governador. Como se diz nos bastidores: “Quanto mais cabra, mais cabrito”.

GRUPO

Experiente por ter assumido alguns mandatos como deputado estadual, João Bosco Gabriel se desdobra para mostrar que está em atividade política e que poderá ser o único, pelo menos no momento, que pode somar na Assembléia Legislativa do Pará. Como conhece os meandros e os ‘malandros’, Bosco Gabriel está trabalhando forte na pré-campanha e tem o apoio do prefeito Paulinho, dos ex-prefeitos Sidney e Adnan e todo o grupo do PSDB local, apesar de ser do PSB.

UNIÃO

É como falávamos antes, quando o negócio é Paragominas, não importa de qual grupo o candidato pertence. O importante é engrossar as fileiras para que não se tenha que amargar quatro anos sem representatividade no Legislativo Estadual.

FORÇA

Quem também vai medir forças nesta eleição é o ex-presidente do Sinsep, e ex- candidato à prefeito de Paragominas Raydson Cunha. Outros nomes despontam neste cenário melindroso. Porém, o que achamos é quem tem mais fogo que graveto nesta fogueira. E quando o fogo é grande, a fumaça é pequena e a duração é menor ainda.

SINPEMP

A diretoria do Sindicato dos Professores de Paragominas está de parabéns mais uma vez pela inauguração de sua sede social, onde serão debatidos assuntos que visam melhorar os rumos da categoria. Em nome do professor Colares, presidente da entidade, desejamos sucessos e a certeza de que podem contar com este veículo de comunicação.

SINSEP

Depois da renúncia do presidente Ruy, o Sinsep junta as tralhas e mostra que quando há uma pedra no meio do caminho, é melhor comprar dinamite das boas e destruí-la. E foi o que aconteceu. A nova diretoria abre as portas do Sede Social do Sindicato neste domingo em grande estilo. É assim que se faz!

CINQUENTÃO

A diretoria do Olímpico Esporte Clube, através do ‘Coque’ e do ‘Zé Luis’ continuam realizado a Primeira Copa Jorge Quadros de Futebol Master ‘Cinquentão’ aos sábados e domingos. No sábado e domingo passados estive no campo do Olímpico prestigiando o evento esportivo que leva meu nome. Estou deveras lisonjeado.

…..

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here