energia eletrica eficiencia formobile 300x200 - Curtíssimas do Jorge Quadros, sábado (28)
Aumento na tarifa de energia causa preocupação entre consumidores.

Internet

Infelizmente o serviço de Internet oferecido pela empresa IBL em Paragominas, tem causado prejuízos e problemas graves entre nossos patrocinadores, que por falta de informação jornalística atualizada, acabam desistindo de anunciar. Somente nesta semana já tivemos problemas com a fornecedora de internet em dois dias, inclusive neste sábado. Lamentável!

Prefeito

Nos últimos dias o Prefeito Paulo Tocantins esteve em São Luís, a convite do Sebrae, para participar do Encontro Estadual Atores de Desenvolvimento do Maranhão 2018. O evento aconteceu no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, tendo como público alvo agentes de desenvolvimentos, prefeitos, secretários, entre outros. (Ascom PMP)

Encontro

O encontro teve como principal objetivo capacitar os gestores a fim de que ficassem munidos de informações para levar até os empreendedores locais de cada cidade, esclarecendo principalmente a respeito da compra e venda para instituições governamentais. (Ascom PMP)

Lenha e carvão

Aumentou de 16,1% para 17,6% a parcela de lares que usam, além do gás, lenha ou carvão para cozinhar. Mais 1,2 milhão de brasileiros passaram a usar esse combustível. No ano passado, o preço do gás subiu 16%, mais que o quíntuplo da inflação.

Chefes de família

A parcela de lares chefiados por homens já é inferior a 40% do total de 69,8 milhões de domicílios no país. Já o número de famílias comandadas por mulheres cresceu.

Mudanças

Em 2017, apesar de a atividade econômica ter dado sinais de recuperação, o bolso apertado pelas altas taxas de desemprego se refletiu em mudanças nas condições de moradia da população. Dados divulgados pelo IBGE nesta quinta-feira indicam que, na crise, a solução foi recorrer à família e aos amigos. De acordo com a Pnad, cresceu o número de imóveis com dois, três ou quatro moradores, enquanto houve redução no número de lares ocupados por só uma pessoa.

Favor

Também chama a atenção o número de famílias em imóveis cedidos, ou seja, que moram de favor, que cresceu 7%: de 5,6 milhões de lares em 2016 para 6 milhões no ano seguinte. O número de domicílios em imóvel próprio (quitado ou ainda sendo pago) diminuiu, o que reflete, segundo o economista Marcelo Neri, diretor do FGV Social e ex-presidente do Ipea, maiores dificuldades de financiamento imobiliário. “Até porque as condições não estavam boas, nem de renda, nem crédito”, afirmou.

Copa do Mundo

Os brasileiros querem mesmo assistir aos jogos da Copa do Mundo em uma televisão nova: o volume de vendas de TVs subiu 42,29% no país no primeiro trimestre de 2018, com relação ao mesmo período do ano passado. Foram 3,6 milhões de unidades vendidas no primeiro trimestre, segundo os dados divulgados pela Eletros, que reúne os fabricantes de eletroeletrônicos. A TV foi o único eletrodoméstico com alta nas vendas no primeiro trimestre de 2018: houve queda na linha branca (fogões, refrigeradores e lavadoras) e em portáteis.

Aumento de energia

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou que as contas de luz terão a bandeira amarela no mês de maio. Com a bandeira amarela, no mês que vem, a tarifa terá um adicional de R$ 1,00 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos. A bandeira verde, sem taxa extra, estava em vigor desde janeiro.

De novo

De acordo com a Aneel, o fim do período úmido e a menor incidência de chuvas levaram à redução dos reservatórios das hidrelétricas das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Também houve aumento do preço da energia no mercado à vista (PLD). O nível dos reservatórios e o preço da energia são as duas variáveis que determinam a bandeira a ser acionada.

Verba

A Caixa Econômica Federal poderá liberar de imediato cerca de R$ 1,5 bilhão em empréstimos a Estados e municípios com garantia de receitas dos fundos de Participação dos Estados (FPE) e de Participação dos Municípios (FPM). (O Tempo)

Suspensas

Essas operações estavam suspensas desde janeiro deste ano pelo Conselho da Administração da Caixa, depois que reportagem do Broadcast/Estadão mostrou que essas garantias eram consideradas irregulares pelo Ministério da Fazenda.

H1N1

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informou que todas as doses de vacinas contra H1N1 acabaram no fim da tarde desta quinta-feira (26) em todos os postos de saúde pública da capital. O boletim epidemiológico da pasta também confirmou mais duas mortes pela doença, chagando a 28 em todo o estado este ano.

Açaí

preço do açaí teve alta de mais de 20% no primeiro trimestre de 2018, de acordo com último levantamento do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese/Pará). Segundo a instituição, a tendência é que o preço continue aumentando em todo o estado, por causa do período de entressafra do fruto. (G1 Pará).

…..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here