medalha de ouro 300x202 - Curtíssimas do Jorge Quadros, segunda-feira (06)
Vereadores, prefeitos e secretários municipais de todo o Brasil foram ‘agraciados’ por medalhas e diplomas por institutos que agora são investigados pelo Ministério Público e Tribunais de Contas de todo o país. Em Paragominas, muitos ex-vereadores e vereadores atuais foram ‘condecorados’ pelo Instituto Tiradentes. (Imagem Ilustrativa – Internet)

TIRADENTES

O Instituto Tiradentes, que fica localizado em Minas Gerais, mas que atua em todo o Brasil promovendo seminários e congressos, concedendo medalhas e diplomas de ‘Melhor Vereador e Melhor Prefeito do Brasil, além de secretários municipais foi denunciado, juntamente com o Instituto Brasileiro de Divulgação, de Pernambuco,  por emitirem documentos sem o mínimo de critério para autoridades transformando-os em ‘melhores personas em seus municípios’ cujo objetivo, segundo o Ministério Público que está investigando o caso, é faturar muita grana.

TAMBÉM

Segundo o Ministério Público e os órgãos investigativos, os institutos facilitam o diploma e a medalha para que estes agraciados possam fazer propaganda política e com isso arregimentar votos e ficar de bem junto às suas comunidades. Por outro lado, tem também a ‘indústria das diárias’, já que as viagens, as hospedagens e a alimentação dos que recebem estas comendas são pagas com dinheiro público.

DAQUI

O Instituto Tiradentes concedeu medalhas e diplomas à muitos vereadores de Paragominas, cujas provas estão nas páginas dos próprios edis e ex-edis em seminários ocorridos em diversos estados do Brasil. Um desses ‘ex’ me ligou hoje cedo e disse que estava com vergonha de ter recebido esta comenda porque não sabia como era feita a tal pesquisa.

PESQUISA

Por falar nisso, os Tribunais de Contas e o Ministério Público de vários estados estão fazendo uma pesquisa nas contas públicas de diversos municípios para averiguar de que forma foram feitas as ‘tais pesquisas’. No Portal da Transparência da Câmara de Paragominas consta uma série de diárias para estes eventos.

PRECIOSO

O maior exemplo de que as pesquisas e as vendas de diplomas e medalhas concedidos à políticos funciona sem nenhum critério, basta que o interessado pague por isso, está na mesma reportagem do Fantástico da Rede Globo cujo Instituto Brasileiro de Divulgação concedeu estas ‘comendas’ à um jumento de apelido ‘Precioso’.

REPORTAGEM

Para que não restem dúvidas quanto ao que foi divulgado pela Rede Globo, acesse o link da reportagem aqui nesta coluna:

https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2018/08/05/jumento-paga-empresa-e-e-diplomado-como-um-dos-melhores-prefeitos-do-brasil.ghtml

CONFIRMADOS

Veja agora os candidatos confirmados ao governo do Pará: Senador Paulo Rocha (PT), Márcio Miranda (DEM); Ex-ministro Hélder Barbalho (MDB); Cléber Rabelo (PSTU); Fernando Carneiro (PSOL).

AGROPEC

Sindicato Rural de Paragominas está ultimando os preparativos para a AGROPEC 2018 que vai trazer muitas novidades. Aliás, por ser uma ano eleitoral, será muito fácil encontrar muitos candidatos nas ‘ruas’ do parque de Exposição Amílcar Tocantins.

ADNAN

A palestra do Dr. Adnan Demachki, ex-secretário de estado de Desenvolvimento Econômico e ex-prefeito de Paragominas chamou a atenção e todos para a necessidade da união de todas as classes para consolidar um projeto que vai alavancar a economia do Pará e, principalmente, da nossa região.

SIDNEY

O candidato ao Senado da República Sidney Rosa desponta em várias frentes de pesquisas e enquetes como um dos mais aceitos pelo eleitorado paraense. Estes dados, a serem divulgados em breve devem corroborar o que muitos de nós já sabíamos. Sidney, que foi prefeito de Paragominas por dois mandatos, secretário de Estado e está no segundo mandato de deputado estadual está mostrando que quando se trabalha com seriedade, o povo reconhece.

TODDE

Eduardo Todde, jovem de 21 anos de idade, filho do empresário Ítalo Todde, está avançando a passos largos na sua caminhada para a Assembléia Legislativa do Pará. Eduardo tem muito apoio em Marabá, onde foi candidato a vereador e ficou na primeira suplência e, em Paragominas, onde um grupo de jovens está se mobilizando para apoiá-lo. Pela primeira vez, a juventude paraense está tendo um representante de fato e de direito como candidato à deputado estadual.

CURSO

Quem tiver condições e gosta de fazer voluntariado, não pode deixar de se inscrever no Curso promovido pela Cruz Vermelha, que acontecerá na semana da Exposição Agropecuária em Paragominas. Uma ótima oportunidade para participar de uma das mais completas instituições que trabalha em prol da vida.

CANDIDATOS

Vanderley Ataíde, Irmã Vera, Raydson Cunha, João Glória, Bosco Gabriel. De diversos partidos e ideologias diferentes, os ‘nossos’ candidatos estão trabalhando diuturnamente para arregimentar o maior número de apoio e votos nas eleições de outubro.

ACIDENTES

A falta de atenção de motoristas, misturada ao álcool tem contribuído para aumentar o número de acidentes em Paragominas. Neste final de semana não foi diferente. Mas, o Departamento Municipal de Trânsito está atento e as multas não deixarão de ser aplicadas. Como um grave acidente entre um Corolla e uma Caminhonete, onde o motorista teve sua CNH suspensa.

LAGO

Muita gente criticou algumas pessoas que utilizaram este final de semana para mostrar suas habilidades em Jet-ski no Green Lake. Nada demais! O lago deve ser utilizado para estes e outros esportes, desde que seja dentro dos padrões de segurança. Minha opinião!

….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here