briga1 1024x697 - Curtíssimas do Jorge Quadros - Segunda-feira (07)
As brigas continuam acontecendo na Praça do Ginário em Paragominas. E ultimamente quem mais se envolvem em brigas, ameaças e xingamentos neste local são as mulheres. Imagem de arquivo jorgequadros.com.br

REGIONAL

A semana passada foi recheada de informações sobre o Hospital Regional Público do Leste. Uma nota publicada em portal de notícias e que ganhou força nas redes sociais dava conta de que a OSCIP que administra o Hospital estava deixando a desejar, que tudo estava indo por água abaixo e que a situação estaria descontrolada com atrasos no pagamento dos profissionais, ou seja, prestes a ‘bater as botas’.

NOTA

A nota publicada no portal Pará News, acendeu uma luz que muita gente não estava esperando. Havia mesmo este problema? O que estaria acontecendo com a administração que deu motivos para uma denúncia tão grave? O problema é que a nota era de autoria hipotética, ou seja, de alguém que não quis se identificar e, mesmo sem checar a fonte ou de saber os reais motivos, fora publicada.

ESCLARECIMENTO

Porém, o Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano – INDSH, órgão que é responsável pela direção do Hospital Regional Público do Leste se apressou em fazer alguns esclarecimentos publicando uma nota (agora oficial) sobre o assunto. Na nota, uma coisa ficou clara e que estava na nota que foi publicada anteriormente (sem autoria) que é o atraso no pagamento dos profissionais.

ITEM

No item três da Nota do INDSH diz o seguinte: “3. A gestão admite que há atrasos no pagamento dos salários do corpo clínico. Mas, a situação está sendo conduzida de forma transparente e com entendimento junto a categoria, que tem livre acesso a debates com a diretoria executiva, por meio do administrador hospitalar, Júlio Garcia, que sempre manteve uma postura de respeito e valorização de seu copo de colaboradores, que assinalam pesquisa de 90% de satisfação sobre a gestão do HRPL”.Pois bem….

MADEIRA

Apenas uma pergunta: Mesmo sabendo que as autoridades policiais, de todos os órgãos, militar e civil, além do Ibama e secretaria municipal do Meio Ambiente trabalhando diuturnamente para combater o desmatamento ilegal, o que leva uma pessoa a autorizar a derrubada de árvores de reserva florestal…e pior, muito próximo da zona urbana?

FUTEBOL

A falta de apoio financeiro, o que é uma triste informação de todos os anos e dos escassos torcedores, o PFC começa o ano amargando um empate e duas derrotas em seus três amistosos. Tomara que essa nuvem negra passe logo e que o Jacaré comece a dar alegrias. Nos amistosos pode até perder…Mas nos jogos oficiais não. Aliás, perder faz parte do jogo, porém ganhar o manterá vivo no campeonato que começa no próximo dia 19.

NARRAÇÃO 

Parabéns ao meu amigo, irmão e conterrâneo Marinaldo Barbosa pela narração do jogo via internet. A ida de Marinaldo Barbosa à Bragança (nossa terra natal) leva a memorarmos os primórdios dos anos 80, quando nós dois treinávamos leitura de notícias num gravador Aiko, no escritório do Jornal Folha de Bragança do saudoso jornalista Soares Filho. O tempo não perdoa. Marinaldo está, com certeza, no melhor da sua carreira. Narrador de mão cheia, como diz o bragantino da Pérola do Caeté.

ESCOLAS

Os diretores e professores de escolas municipais de Paragominas estão cada vez mais preocupados com os inúmeros arrombamentos e furtos que estão acontecendo nos últimos dias. Pior que até agora nenhum meliante foi preso. Os seguranças patrimoniais estão parados por falta de acordo com a municipalidade e, se algo não for feito, outras escolas ainda poderão ser ‘visitadas’ pelos amigos do alheio.

POLÍTICA

O ex-deputado e ex-prefeito de Paragominas ainda não disse que será candidato à prefeito de Paragominas. Para ele, ainda tem tempo para formar um grande grupo e discutir as questões municipais nos próximos meses. No entanto, amigos bem chegados de Sidney Rosa garantem que ele não vai se furtar de ser candidato porque há uma tendência natural dos eleitores, amigos e correligionários em pedir o seu retorno.

YOGA

Tomei conhecimento que agora tem em Paragominas uma instrutora de yoga (se é assim que se diz. Ãnanda Devi Dasi é personal yoga e você pode marcar seu horário e começar a mudar de vida. Eu indico: Basta ligar para (91) 98112.8855 e marcar seu horário.

FURTOS

Estamos falando aqui com frequência sobre os constantes furtos que vem ocorrendo em Paragominas. Se não bastassem as escolas, os veículos que ficam estacionados nas vias públicas também. Neste final de semana, tivemos conhecimento do furto de uma motocicleta POP100 de cor vermelha e de uma carreta 4 rodas. Os boletins de ocorrência foram efetuados. Mas até agora não se sabe o paradeiros destes veículos. Outra motocicleta, Honda Biz de cor branca e placa QER 7650 foi tomada de assalto no bairro Nova Conquista. Tá complicado!

PRAÇA

Quando será que as famílias poderão ir à Praça do Ginásio para passear em paz? Os casos de brigas entre mulheres estão cada vez mais acentuados. Quase todo final de semana há registro de brigas e um grupo que incentiva esses ‘encontros de porradas e xingamentos’. Chega-se a falar de ‘gangues femininas’ que marcam para se encontrar na Praça…Mas isso ainda não é confirmado pela polícia. Outros dizem que é efeito de ‘bebida recheado de ciúmes dos bonitões’ que frequentam o local. Vale ressaltar que esta praça já foi manchada várias vezes com sangue de vítimas fatais de tiro e facadas.

….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here