SEBO DONA TRAÇA

36707665 10218135077274741 3010684135040614400 n 300x300 - Curtíssimas do Jorge Quadros, segunda-feira (09)
Sebo Dona Traça, uma iniciativa do escritor, poeta, contador de histórias Jorginho Quadros e sua esposa Andiara Santos, localizado na Rua 31 de março, 180 – em Paragominas, mostra que nem tudo está perdido quando se trata de literatura. O local é preenchido de ar cultural, com livros antigos, musicalidade e café com alimentação vegana. Vale a pena visitar e se deliciar com tudo o que é oferecido.

——–

LIXO

O Sistema de Coleta de Resíduos Sólidos Domiciliares e Públicos em Paragominas avançou bastante e é considerado, como muitos outros programas, como modelo para muitas cidades paraenses. O fato dos moradores acompanharem diariamente o roteiro dos veículos coletores é, sobremaneira, um novo modelo de trabalhar com inteligência um dos maiores gargalos de todas as cidades.

COLETORES

Um ponto positivo é que todos os moradores vêem os trabalhadores (garis) trajando os EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual adequadamente além da frota que atende esta demanda. São 6 caminhões coletores e 01 de reserva. Além disso ainda há, por parte da empresa, educador ambiental que irá desenvolver programas de orientação ambiental e palestras nas residências.

MAS…

Nada disso funciona se os moradores também não colaborarem com a limpeza e com a conscientização ambiental que todos nós estamos presenciando no dia-a-dia. Ainda há gente, infelizmente, que acha que está ruim. Seria bom se muitos tivessem a oportunidade de conhecerem outras cidades, até mais desenvolvidas que Paragominas que tem problemas graves com a coleta de resíduos sólidos.

 UFRA

A Universidade Federal Rural da Amazônia em Paragominas, está completando dez anos em Paragominas. E isso é motivo de comemoração, principalmente pela história de garra e determinação de algumas pessoas que no início de tudo acreditaram que esta universidade traria dividendos educacionais e econômicos ao município.

COOPERAR

O Dia de Cooperar realizado no Parque Ambiental de Paragominas (Aliás, uma das sete maravilhas do Pará) foi recheado de muitas emoções. É bom que se diga que nosso município é reconhecido como um dos mais colaborativos do Estado, em lei aprovada pela Assembléia Legislativa por indicação do deputado Sidney Rosa (PSB).

ESPORTE

No bairro Nagibão, a Escola Hilda Oliveira Sá deu um show de esporte com a participação dos alunos, direção e professores. Um momento especial na vida de muitos. O diretor Albino e sua equipe estão de Parabéns!

CINQUENTÃO

Enquanto isso está acontecendo no Campo do Olímpico, no bairro Promissão III a Primeira Copa Jorge Quadros de Futebol Master ‘Cinquentão’. Os jogos são realizados aos finais de semana e são coordenados pelos diretores do Olímpico, José Luis e ‘Coque’.

ACIDENTE

Na sexta-feira, por volta das 21 horas,  um grave acidente foi registrado na Rua Uberlândia, no bairro Cidade Nova. Os condutores das motocicletas foram encaminhados à UPA bastante feridos e até agora, apesar dos nossos esforços, não se sabe o estado de saúde dos envolvidos neste acidente.

ANIVERSARIOU

Quem foi homenageado neste final de semana foi o professor Mário Tito, diretor da Escola Municipal Angélica Dantas. Professores, alunos e colegas de profissão fizeram a festa pro ‘Mário’. Nós o desejamos muitas felicidades e que sua vida seja sempre cheia de Deus!

CEROL

As férias chegaram e com ela a preocupação de muitas pessoas que circulam diariamente pelas ruas de Paragominas em motocicletas ou bicicletas. É que nesta época do ano é muito comum crianças e adolescentes ‘empinarem pipas’ em locais inadequados. O pior é que grande parte dos praticantes deste esporte usam o ‘cerol’ que é proibido por lei, mas que não é fiscalizado. Muitos utilizam vidro moído e outros já compram a linha encerada com um produto que corta as linhas das pipas e pode matar os desavisados.

ANTENAS

Utilizar antenas nas motos e bicicletas é uma saída. Muitas pessoas já morreram depois de terem seus pescoços cortados por estas linhas enceradas. Todo cuidado é pouco. Porém, a pergunta mais óbvia do momento é: quem tem a responsabilidade de fiscalizar as linhas das pipas que estão sendo ‘empinadas’ em nossa cidade?

AGORA?

Muitos comerciantes de Paragominas que acreditaram que a Seleção do Brasil fosse passar para a próxima fase da Copa do Mundo e até ser Hexa Campeão não sabem agora o que fazer com o estoque de camisas verde e amarelo e com os apetrechos como ‘cornetas, apitos, vuvuzelas, perucas, bonés, chapéus’. Tudo ‘empacado’.

ASSIM?

Não sou ‘Lulista’. Mas acho uma falta de bom senso assessores, ‘cabos eleitorais’ e até candidatos à cargos eletivos nas eleições de outubro próximo destratarem os eleitores e simpatizantes do ex-presidente Lula com xingamentos e desmerecimentos tais como: ‘burros, idiotas’ e outras coisas mais. Não sabem eles que todos são eleitores em potencial e que, por isso, afastam qualquer possibilidade de conseguirem votos para seus candidatos e até mesmo para seus sonhos de serem eleitos. As contas estão bem aí nas pesquisas. O mínimo que poderiam fazer é ficar calado e mostrarem projetos. Só acho!

…………

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here