ADNAN

Muita gente sabe que o ex-prefeito de Paragominas e ex-secretário de Estado Dr. Adnan Demachki, está passando por tratamento de saúde muito sério em São Paulo e que deu uma ‘enxugada’ em sua agenda de trabalho. Porém, num ato de bravura e humanidade que lhe é peculiar, deixou de lado as dores e o desconforto do tratamento para participar como palestrante no Seminário da Fundação Abrinq, em Curitiba, no Paraná.

COMO ?

Isso mesmo! E somente alguém com responsabilidade social faz isso. A justificativa do Dr. Adnan é simples: A Fundação Abrinq lhe deu o título de Prefeito Amigo da Criança – Destaque Nacional, em 2012. “Desde então me comprometi a disseminar as boas práticas em favor da infância e adolescência pelo País”, disse Adnan.

CÂMARA

Está se aproximando a eleição para a presidência da Mesa Diretora da Câmara da Câmara Municipal de Paragominas. Alguns vereadores estão se mobilizando e buscando apoio entre seus pares. Mas, ao que tudo indica, não se repetirá o feito da eleição passada, quando foram eleitas quatro mulheres. Desta vez, deverá ser um homem que vai comandar a Casa de Leis pelos próximos dois anos.

VIOLÊNCIA

Dois bandidos entraram na Loja Print Arts, do amigo Cícero, e de arma em punho fizeram um ‘raspa’ em alguns objetos. O que não sai da minha mente é a humilhação a que todos ficam expostos quando acontece uma situação desta. O Cícero, com uma arma apontada para sua cabeça, tirando o cordão que tinha no pescoço. É lamentável que ainda não estejam atrás das grades.

DISCIPLINA

Os bandidos que entraram na casa de dois idosos, o humilharam e ainda o agrediram foram presos. Um deles, está apanhando mais ‘que galinha para largar o chôco’ no Presídio. Socos no rosto, tapas e socos no peito e pedido de desculpas à sociedade e ao casal de idosos num vídeo. Ontem, outro vídeo mostra ele levando ‘palmatórias’ nas duas mãos. Não sei se acho bom ou se fico triste com tudo isso.

MAS…

O vídeo só mostra a ‘disciplina’ que um deles está levando todos os dias dos detentos que ao saberem do que fizeram estão dando um ‘corretivo’ no assaltante. Mas, cadê o outro comparsa dele que ninguém sabe se ele está apanhando também ou está isento da correção disciplinar, conhecida aqui no mundo real de ‘taca’.

AMTAP

Uma atitude que merece ser reconhecida por todos aqueles que amam o esporte. Uma cumplicidade de um casal que luta junto, sofre junto e que deixa, inclusive seus afazeres profissionais para dar oportunidades à jovens e adultos. Marcelo e Regiane Araújo. Sabemos que tem uma equipe grande que os ajuda. Mas, se não fosse a garra e determinação deste casal, pouca coisa aconteceria. Já são merecedores de reconhecimento público do município. #Ficaadica!

HANDEBOL

Vai acontecer em Paragominas a 1ª Copa AMTAP de handebol Município Verde Masculino nos dias 15 a 17 de novembro, no Ginásio de Esportes Samuel Câmara. A premiação é de R$ 10 mil em dinheiro. A maior premiação já oferecida à modalidade nesta região.

NIVER

Registro aqui os 78 anos de uma mulher de fibra, garra, determinação e, acima de tudo, uma mãezona. Ilenita Ribeiro, mãe da advogada Cássia Manuela é uma daquelas mulheres brasileiras que ‘não desistem nunca’. Parabéns!!!!

SERÁ?

Já andam falando por aí num empresário do setor de construção civil e de um agricultor para compor uma chapa de prefeito e vice de Paragominas nas próximas eleições.

TAMBÉM

Afirmam que um destemido sindicalista, apoiado por um grupo grande de profissionais da educação poderia ser também indicado para o cargo de gestor municipal de Paragominas.

E...

Poderá haver uma surpresa de um jornalista, radialista, dono de site que também está no páreo, preparando-se para começar os trabalhos intensos de agenda a partir de janeiro do próximo ano.

CORRIDA

Nesta mesma corrida, estão trabalhando nos bastidores um ex-vereador, que inclusive já foi presidente da Câmara de Vereadores e um vereador atual. Ambos militam no mesmo Partido.

MULHER

Quem deve estar pavimentando esta estrada, inclusive com apoio de ‘gente grande da política local’ é uma vereadora, de vários mandatos, que coordena uma associação que tem nobres trabalhos realizados.

PORÉM…

Estamos quase certos que tudo isso, que são conjecturas, poderá ir por água abaixo se um ex-prefeito, ex-deputado e ex-candidato ao senado decidir aceitar uma nova convocação para ser candidato à prefeito de Paragominas novamente.

MORO

Entrevista do juiz Sérgio Moro neste domingo no Fantástico criou tanta repercussão nas redes sociais que muita gente gostaria que a posse do novo presidente fosse adiada por pelo menos uns seis meses. É que as medidas a serem tomadas, inclusive com relação à maioridade penal e do pacote anticorrupção.

PREVISÃO

Silvio Santos, durante o Programa Teleton do SBT previu que Bolsonaro fica oito anos como presidente e Moro mais oito anos. E ainda disse: “Serão 16 anos para colocar o Brasil no lugar que ele merece”.

AQUI

Muita gente também está prevendo que aqui em Paragominas, o grupo político atual terá que fazer milagres se quiser eleger alguém. As derrotas na última eleição e os poucos votos dados à candidatos indicados mostram que jogaram ‘tabatinga’ ao invés de piçarra nesta estrada.

Jorge Quadros

Jornalista DRT PA 2138

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here