download 4 300x225 - Curtíssimas do Jorge Quadros, segunda-feira (23).
Praça do Ginásio, em Paragominas, continua sendo palco de crimes. Mortes, esfaqueamentos, tiros e brigas aos finais de semana, são registros que preocupam moradores da vizinhança e as autoridades policiais.

ELEIÇÃO – 

Os números do eleitorado são importantes para o planejamento de campanha e também para dar transparência ao processo de escolha democrática. Em maio de 2017 o município de PARAGOMINAS PA tinha o total de 68.478 eleitores o que corresponde a 62 por cento da população que, segundo o IBGE é de 110.026 habitantes, dados atualizados em janeiro de 2018.

ELEITORES

Esse número não aumentou muito e a divisão pode prejudicar sensivelmente todos os candidatos locais, que almejam chegar à ALEPA, principalmente. Sem contar com os inúmeros candidatos ‘de fora’ que chegam neste período, alguns até apoiados por vereadores e líderes comunitários. Por exemplo, tem vereador da zona rural que está determinado a apoiar candidato de outras plagas.

MORTE

Uma menina de apenas cinco anos de idade, envenenada com mais quatro crianças pelo idiota Roque dos Santos, que colocou um produto conhecido popularmente por ‘chumbinho’ num pão ingerido por elas, morreu. O pior para toda a equipe médica que atendeu as crianças, foi descobrir que esta menina tão inocente e mais outras foram abusadas sexualmente por um tio, que graças à Deus, já está preso.

CRIME

Como diz a Palavra de Deus, ninguém que mexa com crianças inocentes, fica impune, foi preciso uma situação desta gravidade cometida por um louco, para se descobrir outro crime que até então estava ‘encubado’.

PERGUNTA-SE

A mãe desta criança de cinco anos de idade, que perdeu a vida por envenenamento e que foi abusada sexualmente não sabia disso? Ela não dava banho nessa criança? Porque segundo relato de uma enfermeira que ficou chocada com a situação, os abusos eram antigos porque a genitália da criança estava ‘dilacerada’.

ESTUPROS

O autor dos estupros às crianças, que não são filhas da ex-namorada do louco Roque dos Santos é tio das vítimas. Segundo a Polícia Civil, que fez um trabalho magnífico, o criminoso é Francisco Pereira da Silva e que foi encontrado na localidade Balalaica para onde havia fugido já sabendo que iria ser incriminado.

ABUSO

Para que nós possamos fazer uma reflexão e nos preocuparmos cada vez mais com nossas crianças, em 18 de maio deste ano, quando se comemorou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Pará já havia registrado apenas nos três primeiros meses de 2018, 700 casos deste crime contra crianças. Um absurdo!

PRISÃO

Ambos, o louco Roque dos Santos que envenenou as crianças e o pilantra Francisco, o tio pedófilo, deveriam ‘apodrecer’ na cadeia para pagarem por crimes tão bárbaros contra pequenas crianças que não tiveram como se defender dos abusos sexuais e muito menos de comer um pedaço de pão envenenado para amenizar sua fome.

SINPEMP

O trabalho realizado pelo Sindicato dos Professores de Paragominas no ano passado, em prol de toda a categoria e que reconduziu o presidente Colares ao cargo deve ser aprimorado no segundo semestre deste ano e com mais apoio do que no início dos trabalhos da entidade. Enquanto no País os sindicatos se desmoronam, em Paragominas o Sinpemp continua mais fortalecido.

PRAÇA

E a Praça do Ginásio continua sendo um local perigoso para quem gosta apenas de se divertir. Mais um esfaqueamento aconteceu na madrugada de sábado. Um jovem identificado pelo nome de Fábio recebeu três facadas pelo corpo, inclusive uma na cabeça por um elemento ainda não identificado.

ENCONTRADAS

A avó e a neta, uma criança de apenas dois anos de idade, que estavam vindo da comunidade Caip para Paragominas e desapareceram, deixando seus familiares e amigos apreensivos, foram encontradas. A informação nos foi passada pelo DPC Marcelino Amazonas.

AGROPEC

Diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Paragominas em ritmo acelerado para deixar tudo nos ‘conformes’ para mais uma Feira Agropecuária. Segundo informações, este ano a expectativa de negócios deve superar a do ano passado.

AGRONEGÓCIOS

Soja, milho, sorgo, peixes, girassol, abacaxis, entre outros produtos produzidos em Paragominas está tornando o município como um dos mais promissores para o agronegócio no Pará.

DÚVIDA

Os produtores rurais e os lavoureiros podem ter um candidato à Assembléia Legislativa do Pará ou na Câmara Federal. Vanderlei Ataíde, presidente da Aprosoja-Pará, está em vias de decidir a primeira ou a segunda via. Tudo depende de algumas conversas com as lideranças do seu partido ainda nesta semana.

AFOGAMENTO

Com a notícia do envenamento de quatro crianças por um indivíduo que não aceitou a separação da namorada, a morte de Raiane Ramalho da Silva, 11 anos de idade, vítima de afogamento na última quarta-feira (18) no Lago Verde de Paragominas, passou quase despercebida. À família, nossos sentimentos de pesar.

SENADOR

Nas eleições de outubro próximo, o Pará deve eleger dois senadores. Por isso, que as possibilidades de Sidney Rosa ser um deles é muito grande por vários motivos: Sua capacidade de administrar, ser ficha limpa e ter grande conhecimento das necessidades do povo paraense. Seu mandato de oito anos como prefeito de Paragominas, mais oito anos de deputado estadual, intercalado com o de secretário estadual de Desenvolvimento Econômico são seu passaporte para o Senado Federal.

MEDO

Fazendeiros e pequenos produtores rurais, colonos e ‘chacareiros’ estão muito preocupados com os roubos e furtos que estão acontecendo na zona rural. Na semana passada uma pessoa foi presa, no bairro Jaderlândia em Paragominas, acompanhado de sua mãe e sua companheira acusados de participação nestes crimes. Mas a situação ainda é bastante crítica.

……

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here