31265656 1675812999212330 5426601173161345024 n 300x221 - Curtíssimas do Jorge Quadros, segunda-feira (23)
O trabalho voluntário da Família Simpirilim (Jorginho Quadros, Andiara e Gustavo) continua intenso no sentido de levar alento e esperança às crianças que estão abrigadas depois do alagamento de Paragominas. Desta vez, foi no Sítio do Padre, no Jaderlândia.

SAÚDE

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública, houve uma redução de 91,05% nos casos de dengue no Pará, de acordo com o mesmo período do ano passado. 318 casos de dengue, 769 de febre chikungunya e um caso de zika.

ZIKA

O caso de zika confirmado, segundo a SESPA, foi no município de Paragominas. Nosso município figura também com 27 casos de chikunguniya, em quarto lugar entre os municípios com maior incidência.

PERGUNTA

Pergunta um internauta: Eu não fui atingido pela enchente. Mas, preciso tirar uma nova via do meu RG (Identidade). Eu posso tirar na Ação Social? Ou é apenas para quem perdeu o documento? Quem responde?

COLETIVA

É hoje, às 15 horas a entrevista coletiva que o Promotor de Justiça, Dr. Lamarck, vai conceder à imprensa de Paragominas para falar sobre a responsabilização da inundação que afetou milhares de pessoas em nosso município.

NINHO

Bem, agora que tudo está bem encaminhado e que o ninho está devidamente construído, com todos os gravetos em seus lugares, será que o pré-candidato ao Senado cá de casa conseguirá uma entrevista numa determinada rádio da cidade? Coisa que não ‘podia’ fazer há pouco tempo atrás.

APURAÇÃO

Bem que a Secretaria de Assistência Social podia dar uma explicação sobre as denúncias de desvios de donativos que ganharam as redes sociais esta semana. O caso é grave e merece uma apuração aprofundada.

VICE

Está sendo esperado com ansiedade a divulgação do nome do ex-prefeito de Paragominas e ex-secretário de Estado Adnan Demacki como candidato à vice-governador. Segundo os mais otimistas, esta questão está resolvida, é ‘prego batido e ponta virada’.

CANDIDATURAS

Mas ainda não sabemos quem realmente são os candidatos à deputados estaduais de Paragominas. Os nomes devem surgir na próxima semana. Ou quem sabe até o final desta.

VISÃO

Para muita gente que está acompanhando tudo o que acontece nos bastidores políticos, a imagem de líderes locais sendo acompanhados pelo ex-ministro Hélder Barbalho um dia após o alagamento de Paragominas, tem um ‘quê’ de dúvidas. Oportunismo ou realmente o coração solidário falou mais alto?

APA

Registro o trabalho voluntário da APA – Associação Protetora dos Animais de Paragominas pela distribuição aos cachorros e gatos que também estão passando ‘necessidades’ após o alagamento da cidade. A distribuição de ração aconteceu no bairro Laércio Cabeline II e teve a ajuda de muitas ‘almas bondosas’.

E?

Vereadora Tatiane Helena solicitou à presidente da casa, através do Requerimento nº 022/2018, a constituir Comissão Especial para acompanhar todo o processo de investigação dos fatos ocorridos no município de Barcarena, com a finalidade de propor medidas preventivas para evitar que reflexos socioambientais semelhantes ocorram em nosso município em decorrência do processo de extração de bauxita local. Foi em março!

CAOS

Belém vive situações complicadas, consideras verdadeiros caos. Primeiro, a violência exacerbada com um número de mortes por assassinato acima da média. Policiais sendo caçados por bandidos e a população amedrontada. Segundo, com a greve dos rodoviários que deixou milhares de pessoas sem ônibus. Por lá, pela nossa capital, a semana não será muito confortável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here